RP250 (fora de linha) x RP255 - Quase idênticas? O.o

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia


    Galera,

    O objetivo do tópico é alertar os usuários das RPs da linha "0" ficarem de olhos bem abertos antes de fazerem upgrades pras RPs da linha "5". Para isso, sugiro a consulta/comparação do manual de ambas (ou mesmo entrar em contato com a Digitech ou sua representante no Brasil). ;-)


    ******************************

    DIFERENÇAS QUE PERCEBI
    Bom, tava respondendo um post aqui e resolvi ler o manual das duas e:

    1) Os manuais são quase idênticos.

    2) Pelo que constatei, as diferenças entre as duas em termos de efeitos/funcionalidade são:
    a) simulação Marshall® '65 JTM-45 head
    b) simulação Marshall Super Lead ("jumped" channels)
    c) função looper de 20s.


    3) Cor (Fotos comparativa dos modelos 250 e 255):

    http://img179.imageshack.us/img179/4606/digitechs.jpg)
    http://img688.imageshack.us/img688/2109/rp255250back.jpg

    O resto, pelo manual, me parece exatamente igual!

    A pergunta que fica é: a construção da RP255 é diferente?

    Abs

    ohm777
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    Meu pai tem uma RP250 há uns 3 anos e eu comprei um RP255 no final do ano passado.
    Comprei a RP255 justamente porque já havia testado a linha anterior e aprovado o timbre, mas a diferença realmente é muito pequena (não posso te dizer que não há diferença na qualidade dos timbres, meu ouvido melhorou muito desde a última vez em que toquei na 250).
    A construção me pareceu igual, ambas bem resistentes.

    O teu alerta é bem vindo, aho só compensa se o cara quiser passar de um modelo 150 por exemplo para uma 355.

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    Será que o chip é o mesmo nas duas? A linha "5" das RP's está vindo com o chip Audio DNA 2, já a linha "0" não sei...

    ohm777
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sobrevivente
    É o mesmo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    sobrevivente: Será que o chip é o mesmo nas duas? A linha "5" das RP's está vindo com o chip Audio DNA 2, já a linha "0" não sei...

    Specs RP-250:

    A/D Converter: 24-bit high performance audio
    D/A Converter: 24-bit high performance audio
    Sampling Frequency: 44.1kHz throughout
    DSP Section: 1 Audio DNA2™ DSP Processor
    Simultaneous Effects: 11
    Preset Memory: 60 User / 60 Factory Presets
    Drum Machine: 60 High Quality Patterns

    ohm777: O teu alerta é bem vindo, aho só compensa se o cara quiser passar de um modelo 150 por exemplo para uma 355.

    É isso!

    A construção me pareceu igual, ambas bem resistentes.

    Essa era uma dúvida minha.

    Abs

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ohm777
    MauricioBahia
    Ah, não sabia que usavam o mesmo chip. Realmente são super parecidas, é de se pensar um upgrade para a linha 5.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    sobrevivente

    Usar o mesmo chip não quer dizer que as simulações sejam iguais. O algorítmo é um dos fatores que pode alterar radicalmente o comportamento de um efeito.

    Porém, no manual da RP255, não li nada falando a respeito de "novos" algorítmos.

    Abs ;-)

    bahhhh
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: bahhhh
    · votar


    Eu testei por cima as 2 já, mas nunca estive com as duas ao mesmo tempo para comparação de timbragem, etc. Ao meu ver, ou melhor ao ouvir, as 2 são a mesma pedaleira, talveZ com um efeito a mais ou a menos.

    [ ]´s

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Acho que a diferença é mais no design né? Eu já tinha percebido essa semelhança entre as duas. Deve haver alguma simulaçãozinha a mais ou refeita, ou algum efeito diferente na 255, mas bem pouca coisa.

    E as entradas e saídas? As da 250 são as mesmas? Ainda não olhei essas coisas na 250.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    thmenezes_RJ: Deve haver alguma simulaçãozinha a mais ou refeita, ou algum efeito diferente na 255, mas bem pouca coisa

    Não sei se leu, mas cito as diferenças que percebi, no post inicial. ;-)

    E as entradas e saídas? As da 250 são as mesmas? Ainda não olhei essas coisas na 250.

    Igual....

    Abs

    [EDIT] frisei melhor as diferenças que percebi (post inicial) pro pessoal ver.

    ohm777
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O que pode ter mudado também são os algoritmos das simulações como o MauricioBahia frisou muito bem.
    Não é só o chip que altera o timbre!

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vou reviver o tópico aki, eu qeria saber se eu baixa um patch da rp255 ele funciona na rp250 ???

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    cristian1990: se eu baixa um patch da rp255 ele funciona na rp250 ???

    Experimenta! :-) Se funcionar, posta aqui pra gente saber.

    Vlw!!

    victorhab
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Da RP255 pra RP250 nao sei, pois uma tem mais recursos que a outra, mas o contrário dá certo sim!
    no forum da digitech, onde fica os patches, baixei mais de 100 patches convertidos da RP350 pra RP355, uso tranquilamente...
    É só mudar a extensão e alterar o nome da pedaleira que fica dentro do arquivo (usando o bloco de notas).

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia

    tem um arquivo que eu consegui modificar colocando .RP250P e apareceu o icone do programa X-Edit mas ele nao abre, e baixei mais dois patch e nem muda o arquivo eu consegui, entao nao tem como usar os patch da 255 na 250, se alguem conseguir, coloka aqui ..... ate mais

    victorhab
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cristian1990
    tenta fazer igual eu falei, editando o nome dentro do arquivo com o notepad...

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    victorhab

    então eu tbm fiz isso e aqui pelo menos nao deu certo, nao mudava nada . Outra dúvida, gosto de tokar guitarra apenas para brinca e to loko pra monta uma banda, mas tem um problema ninguem tem baixo e ninguem tem grana pra compra, na pedaleira tem um patch que tentar simular um baixo, e umas vezes eu e um amigo tokamos com duas guitarras e uma delas com esse patch fazendo o baixo ligamos td numa caixa da wattson , num estúdio com ampli de guitarra, ampli de baixo e td mais fikaria legal fazer isso ate arruma um baixo ou nem pensa e seria arriscado liga a pedaleira num ampli de baixo ??

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    up

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    cristian1990

    Cara eu tenho a RP-70, então nem posso te responder. :-))

    Abs

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia

    a cara blz entao pensei qe vc tinha a rp250..

    mas vlw ai mesmo brigadao .......

    JoaoKorb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tenho a rp255 e uso os arquivos da rp250 sem problemas. basta alterar o nome do arquivo de .rp250p para .rp255p e editar o mesmo com o bloco de notas e alterar no inicio e no fim do arquivo as duas especificacoes "RP250" para "RP255" e carregar no x-edit sem problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RP250 (fora de linha) x RP255 - Quase idênticas? O.o