Ligação V-Amp 2 + Pedais Analógicos

    Autor Mensagem
    LucasBT
    Veterano
    # mai/10


    Fala galera!!!

    Olha só..estava querendo uma ajuda de vcs em um esquema que estou querendo montar!

    Estou tentando ligar meus pedais analogicos com minha vamp para aproveitar os efeitos de ambiencia dela.

    Ou seja, estou querendo ligar um cry baby, MT2 (Metal zone Boss) e minha vamp2...
    Liguei eles em série mais ficou uma cáca...não prestou!
    Perdeu muito o sinal...e o interessante é que vi alguns videos no youtube que o pessoal fez este tipo de ligação...

    Estou querendo usar esses tres componentes sem perder muito sinal, pois a propria vamp já muda muito o sinal q ela recebe...

    Lembrando a vamp estará em bypass, vou utilizar apenas efeitos de ambiencia dela que acho legal, pelo menos por enquanto ate conseguir comprar um pedal bacana...pois o DD3 ta caro pra caramba, ainda nao da pra pegar um desses...


    Valeu

    Lucas Bittencourt

    Floyd N Roses
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    LucasBT
    Olha cara...num sei se é o seu caso...mas o meu amp tem a entrada de guitarra normal e atras dele tem uma outra entrada chamada "line in" (que é como se fosse uma "entrada auxiliar")!!!

    Assim...quando eu ligo pedais analogicos junto com o v-amp...eu uso um ABY Box logo depois da guitarra (ou vc pode usar um cabo em "Y" tambem...que da no mesmo pro que vc quer)...ligo a guitarra no "in" do ABY...mando uma saida pros pedais analogicos (que são ligados na entrada comum de guitarra do amp) e a outra saida pro v-amp (que é ligado na "linde in/auxiliar" do amp)!!! :)

    Agoraa...se o seu amp num tivé duas entradas INDEPENDENTES...AIiii...

    ...eu num sei não... o.ô ...


    Abraço!!! o///~~

    Bombastik
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LucasBT
    Liguei eles em série mais ficou uma cáca...não prestou!

    tem que ver se vc está ligando e configurando tudo corretamente.

    vc está usando um amp ou ligando direto num pc/mesa?

    ao acionar o V-amp vc está deixando a simulação de caixas ligada ou desligada?

    e coisas do tipo. se fizer tudo certinho, fica com um bom som certamente.

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    nas minhas experiencias com o vamp2 mais pedais não foram das melhores. Pois pedaleira pra usar analogicos na minha opinião tem que ter loop senão fica uma caca.

    LucasBT
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Floyd N Roses
    Cara gostei da tua dica...mais o meu amp eh um meteoro atomic drive de 15w, e ele não tem nem line in nem send/return para fazer o que esta propondo...

    Bombastik
    A VAMP fica sempre em Bypass, só utilizo as modulações e efeitos de ambiência.

    erdnaxela
    Pois eh cara...é o que estou chegando a conclusão tb...se não for em loop acho que não vai rolar...pode-se até timbrar legal, mais com muito trabalho, e não ficará 100%...

    Bom, se tiver alguem ai que tem esse tipo de ligação se manifeste ai...

    Valeu galera!

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o problema é que mesmo colocando o analogico depois do vamp2 o som sai digitalizado. O modo melhor que eu achei foi usar com amplificador no modo l2 sem simulação de falante só com simulação de ampli limpo e adicionar o drive analogico. O unico incoveniente é que todos os efeitos ficam antes do drive, ai fica meio complicado principalmente nos delay e reverb.

    LucasBT
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erdnaxela
    Tentei até mudar a simulação, não me lembro qual era, e deixar sem amp e sem falante, e ainda deixar em bypass, mais mesmo assim ficou ruim...tudo embolado
    Se eu colocar o MT2 depois do Vamp e usar ambiência cara...fica horrível...

    Trash cara...mais estou tentando algo aqui sem precisar desembolsar muita grana saca...vamos ver se a galera da mais idéia ai...

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu resolvi o meu problema, só que no meu caso me custou 2700,00 =
    m13 line 6 + argos da wave box. vendi meu vamp2 só me restou a fcb1010 ( que apesar de boa é pesada pra caramba )

    eheheheh

    LucasBT
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erdnaxela
    Pois eh cara...é muito canseira...os equipos são caros, ai tem que desenrolar com os bagulhos até conseguir montar o set dos sonhos...mais eh isso daí, acho q vou investir num amp bacana primeiro, e depois vou evoluindo o arsenal de efeitos...vamos ver...

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se voce quer usar simulador vai de pod xt ou x3 live senão compra um ampli bom + pedais a gosto.

    Nano Macedo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LucasBT

    Eu tinha uma configuração parecida com a sua (só que usava o X-Vamp no lugar da Vamp2 e um Nitrous no lugar do Atomic). O primeiro conselho que posso dar é: Troque de Amp e se você usa modulações (efeitos) o ideal é um Amp de 2 falantes com entrada stereo, que dá outra vida ao delay, chorus ou flanger.

    De maneira alguma aconselho usar o analógico depois da Vamp, principalmente pq no seu caso é uma distorção e aí vai pegar o efeito de modulação e distorcer, o que não é muito usado pois embola (o contrário é sempre usar a distorção antes das modulações). Além disso, sugiro que veja quais os gabinetes da Vamp que se adaptam melhor ao som do seu Atomic (se resolver ficar com ele).

    No meu caso, na X-Vamp o melhor timbre era com a emulação do Black Face, do Twin Reverb e do AC-30 Vox. As outras sempre ficavam esquisitas, pois não combinavam com o tipo de Amp que eu tinha. Ah, outra coisa e adequar os níveis de ganho e volume da Vamp para padrões medianos, pois se estiverem altos demais, já entra no canal limpo do Amp muito carregado e pode embolar também. Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação V-Amp 2 + Pedais Analógicos