Projeto - Construção de Talkbox com amplificação

    Autor Mensagem
    FiReFhOx
    Veterano
    # abr/10


    Galera, estou projetando um TalkBox com amplificação interna, não necessitando de um ampli só pra amplificar a entrada dele...

    A ideia é montar o pedal com um circuito de amplificação de 2w, com um driver nele...

    ele tera um botão Push Bottom, que quando apertado transfere o input para o circuito, e em seguida para o driver que manda para o cano... e quando solto, dará um ByPass na input passando direto para o output e assim o amplificador...

    A intenção é ligar o talkbox junto com meu set de pedais, sem precisar de uma fiarada e um amplificador só para ele, tornando mais pratico...

    PS: Eu não pretendo ligar a saida do microfone no mesmo ampli, somente remover um ampli que estava inutilizado somente pra ser usado no pedal...

    Alguem ja tentou algo do tipo? tem alguma sugestão?

    FiReFhOx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sobe

    FiReFhOx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sobe

    MaicolBrevia
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A ideia é montar o pedal com um circuito de amplificação de 2w, com um driver nele...

    Acho que com 2W é muito pouco para se usar no TB, o som vair sair muito baixo, ai vc terá de aumentar o volume do microfone, o que pode gerar microfonia.

    Mas veremos o que o pessoal acha.

    Eu montei um no meu cubo tb(atomic drive), até pensei uma vez em remover somente o amplificador, e coloca-lo numa caixa bem menor, somente o ampli e o driver. Mas não me pilhei pra isso.

    FiReFhOx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    por isso estou pedindo ajuda ao pessoal... eu vi todos os projetos de talkbox por ai, e todos eles tinham a necessidade de um amp só pra amplificar a entrada dele... com um circuito de amplificação dentro do proprio pedal, resolvo o problema e economiso um amp, que na hora de levar o equipo pro show da uma diferença do kct

    bbs2fafa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    dá uma pesquisadas nos CI's: TDA 2003 TDA2050 etc, essa familia é de amplificadores de som, eu tava montando um amp com o 2003 e outro com 2050, mais ai você vai ter que vê o pré não sei ao certo o funcionamento de uma talk box =/.
    espero ter ajudado!

    FiReFhOx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    dá uma pesquisadas nos CI's: TDA 2003 TDA2050 etc, essa familia é de amplificadores de som, eu tava montando um amp com o 2003 e outro com 2050, mais ai você vai ter que vê o pré não sei ao certo o funcionamento de uma talk box =/.
    espero ter ajudado



    A montagem do amplificador é facil, trabalho com eletronica, e tenho varios projetos aqui... só não estou certo de quantos watts precisarei para transmitir o som de um driver de corneta por um cano até a boca de alguem... um talkbox funciona da seguinte maneira:

    o som entra pelo Jack de input dele, e ele simplesmente manda o som para um cano que vai até a boca da pessoa... ele não modula nem altera o som, simplesmente transfere o som para o cano que leva o som até a boca...

    Alguns pedais tem o output tb, que quando o botão não está pressionado, ele bypassa(deixa o som passar sem alterar, como um pedal desligado), e manda o som direto na saida...

    outros que não tem botão para desativar o pedal, então ele n tem output.

    MaicolBrevia
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    só não estou certo de quantos watts precisarei para transmitir o som de um driver de corneta por um cano até a boca de alguem

    Por isso que 2W seriam muito pouco, meu cubo que fiz a ligação do TB, tem 20W, e quando uso, nunca uso mais da metade do volume dele. Seguindo por essa base, acho que 10W seriam suficientes.

    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: FiReFhOx
    · votar


    Galera, coloquei o projeto em pratica, fiz um circuito de 10w, em um driver de corneta de 60w, só que o som ainda sim ficou muito baixo, eo microfone pega, mas tem q ser bem proximo...

    Desconfio que seja a grossura da mangueira, que seja muito fina, pois usei o padrão para gas de cozinha...

    Alguem sabe qual o padrão de mangueira usado para talkbox?

    marcosshrp
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    é esse mesmo, o esquema ta no 10w, o minimo recomendado é 15w REAIS, ou seja.. se num amp de 15w vc tem uma perda por saturação, vc teria que montar um amp de 20!

    FiReFhOx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Galera, finalmente deu certo!

    Montei um circuito com um CI TDA2005, ele tem 2 saidas mono 15w, liguei uma saida a outra e ele deu 30w!

    O unico inconveniente é que não pode usar a alimentação da pedalboard, precisando de outra tomada para a fonte/transformador de 14v...

    O pedal ficou pouco maior que um CryBaby e ta com um som foda!!! funcionando perfeito no meu Shure SM58.

    Quando sobrar um tempo posto fotos e falo sobre a montagem, etc...
    VLW pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto - Construção de Talkbox com amplificação