pod xt ? Zoom g7? Boss me-70? Pedais? O que trazer do Japão?

    Autor Mensagem
    Fa810
    Veterano
    # abr/10


    Bom, minha tia está indo para o Japão mês que vem e surgiu a oportunidade de trazer algo de lá. Como eu possuo apenas um mini fuzz, e uso os efeitos do meu amplificador Landscape Predator 20w, pensei em dar um passo adiante nos efeitos. Eu ia comprar uma Zoom G2.1u aqui, mas percebi que com a grana da Zoom e mais um pouco conseguiria pegar algo melhor la fora. É claro que muitos vão dizer que não adianta nada eu ler comentários apenas, mas o problema é que fui pego meio de surpresa e tenho que me decidir logo, e como ando meio sem tempo gostaria de ouvir opiniões para que minhas idas a Teodoro sejam mais objetivas.

    Minha primeira dúvida foi, pedal ou pedaleira? Após muito ler sobre o tema aqui no fórum cheguei a conclusão nenhuma, pelo que li vai da preferência de cada um, então como nunca tive nem um set de pedais e nem uma pedaleira não vou achar uma melhor que a outra por um tempo, claro que a tentação de montar um set analógico é grande, mas por outro lado uma boa pedaleira supriria todas as minhas necessidades, então no meu caso que não tenho larga experiência, qual se encaixaria melhor? Se fosse o caso de pedais, pensei no TS9 da Ibanez, um distortion (talvez da boss, um ds-1 ou ds-2) e um chorus. Pedaleira vi muitas opções mas o que me deixou realmente em dúvida foram: Boss me-70, Zoom G7 e Line 6 XT Live.

    Vamos a minha pesquisa. Bom, vi que a Line 6 tem algumas simulações bem interessantes, e li em algum tópico que dizia mais ou menos que se o amp da pessoa não era bom, a XT Live seria uma boa opção. Vi também um guitarrista tocando ao vivo com ela e gostei muito ( ta certo que ele usava Gibsons, e Fenders e o amp dele devia ser bem fodão, mas...). Mas li também que os efeitos da Boss são superiores e que ela seria uma GT-10 mais enxuta, então como eu ensaio bastante em estúdio, onde os amplificadores são bons seria a melhor opção? Há também a Zoom G7, no meu ver ela seria uma das melhores opções, sei que as válvulas não vão me dar um som de amplificadores valvulados, mas ela parece ser mais barata, além do que com algum esforço da para tentar trazer até uma G9.

    Toco a dois anos e nunca tinha sentido falta de efeitos, pois usava pedaleiras de amigos, e os efeitos do meu amplificador sempre me atenderam, até agora. Tenho uma SG da SX, captadores originais. Minha banda gosta de tocar mpusicas variadas, eu gosto de tocar coisas como Led Zeppelin, Red Hot, Hendrix e Foo Fighters. Tenho intenção de fazer gravações, ouvi que a POD XT é muito boa nesse quesito e parece (pelos comentários que li) que entre essas três a da Boss perde. Tenho conciência que essas pedaleiras não são faceis de mecher, li que muitos desistem por não conseguirem timbrar bem e acabam desistindo sem tentar muito.

    Aqui os links das pedaleiras de uma loja la no Japão, pesquisei aqui no fóum e achei esse e mais alguns sites, mas na média está esse preço mesmo.

    POD XT
    http://www.watanabe-mi.com/shopping/list/p28509/

    BOSS ME-70
    http://www.watanabe-mi.com/shopping/list/p24817/

    ZOOM G7
    http://www.watanabe-mi.com/shopping/list/p15077/

    ZOOM G9
    http://www.watanabe-mi.com/shopping/list/p15078/

    Obrigado a todos que puderem ajudar.

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fa810

    Cara, eu moro aqui no Japão. Suponho que a tua tia vai carregar o volume equivalente ao de uma pedaleirazona E vai encarar a receita, né?

    Então, eu não sei o que você deve levar daqui, mas uma coisa que é muito interessante é que coisas que no Brasil custam caro, ou sequer existem, aqui são bem mais acessíveis. Se você tem em mente algum pedal mais difícil de arrumar aí, tenha isso em mente. Isso vale principalmente se a tua tia não puder carregar algo tão grande (acredite, eu já levei uma GNX3000 para o BR e ocupa um espaço generoso na mala).

    Por outro lado, produtos antigos ou fora de linha podem não ser os mais fáceis de se encontrar. Por exemplo, não é em qualquer loja que eu vejo Pod XT e as Zooms maiores. Se a tua tia puder comprar por algum webshop é fácil, do contrário, tenha sempre em mente uma opção mais atual (ou prepare a tua tia para uma peregrinação em Ochanomizu - lá se encontra uma porção de raridades e coisas usadas obscuras). Um bom lugar para começar a busca é no Digimart, ou mesmo telefonando para as lojas, em vez de simplesmente procurar aleatoriamente.

    Bom, boa sorte aí com a tua escolha, e qualquer coisa é só gritar!

    Fa810
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Fa810
    · votar


    Bog
    Eu li alguns dos seus tópicos falando das suas experincias por ae, acho que esse site que peguei ae foi de um post teu.

    Bom, na verdade a história é meio complicada, eu tenho uma tia que mora la com meu primo, meu primo no caso iria ver isso para mim, acho que ele entende um pouco(mais que eu pelo menos), então uma outra tia vai até la passear e vai mandar de navio para ca com algumas tralhas que ela vai comprar por la.

    Se você tem em mente algum pedal mais difícil de arrumar aí, tenha isso em mente
    Ta aí o problema, como não me interessava muito por pedais e efeitos o único mais difícil de encontrar para mim era o TS9 da Ibanez que novo aqui acho que custa em torno de 600 reais, um absurdo pelo preço que vi nas lojas virtuais ai do Japão.

    Por outro lado, produtos antigos ou fora de linha podem não ser os mais fáceis de se encontrar. Por exemplo, não é em qualquer loja que eu vejo Pod XT e as Zooms maiores.

    Sério? Bom, valeu o toque ae, é bom criar uma lista de opções então, se não achar isso vai aquilo, se não achar compra o outro e assim vai...

    Valeu pelas dicas, vou pesquisar melhor pedais para ver se não compensa mais. Derepente até trago uns pedais mais raros de achar por aqui e vendo, sei la.

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fa810

    Em que cidade o teu primo vai comprar?

    Bom, de toda forma, se você quer produtos específicos, o mais fácil e prático é pedir para ele comprar pela web ou ao menos telefonar para as lojas. Ir na loja é bom para testar e comparar as coisas, mas como você não vai poder fazer isso...

    Morva
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fa810

    se eu fosse vc pegaria uns drives analogicos e mais uma pedaleira para efeitos, nao sei qto vc pretende gastar entao vo da uma dica aqui:

    -Dunlop Cry Baby Original
    -Xotic BB preamp
    -Boss Ds-1 Keeley Mod
    -Line 6 M13 (para efeitos)

    esse é o set q eu faria, um wah, um overdrive, uma distorção mais forte e uma pedaleira para efeitos. num sei qto vc pretende gastar, se usa wah ou nao, q tipo de distorção vc curte entao fica meio dificil dar opiniões. coloca ai o tipo de som q vc toca pq ai fica mais faci.

    Fa810
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Fa810
    · votar


    Bog
    Em que cidade o teu primo vai comprar?
    Tóquio, aco que da pra se achar de tudo la, não? Bom, não conheço nada sobre o Japão mesmo sendo descendente, da para achar alguma coisa interessante por la?

    Ir na loja é bom para testar e comparar as coisas, mas como você não vai poder fazer isso...
    Tem toda razão, havia me esquecido da possibilidade de comprar pela internet.

    Morva
    Então eu pretendo gastar mais ou menos o preço das pedaleiras que eu passei nada acima de muito acima de 700 reais.

    coloca ai o tipo de som q vc toca pq ai fica mais faci.

    Então, como eu disse, curto bastante Led Zeppelin, Hendrix, Red Hot e Foo Fighters, mas como minha banda toca de tudo um pouco preciso de um set versátil, muitas vezes deixamos de tocar algumas músicas por causa do guitarrista aqui que num tem um wah, ou um outro pedal.
    Valeu pelas dicas la de pedais, vou ver se consigo testa-los.

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fa810

    Tokyo é onde eu moro. Tem de tudo. É a cidade que mais tem lojas e produtos no Japão. Não tem erro!

    Algumas lojas de onde podem comprar as coisas:
    www.ishibashi.co.jp
    www.musicland.co.jp
    www.ikebe-gakki.com
    www.kurosawagakki.com

    Tem várias opções de pagamento. Eu sempre pago na entrega, em dinheiro mesmo. É tranquilo.

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se for em aichi ken, perto de nagoya ow ate gifu ken ai eh minha praia, posso indica umas lojas, como o bog falo nao eh em toda loja q eu vejo os zooms maiores tb mas o xt ainda acha facil aki

    se vc quise q sua tia mande pelo correio pra vc eu acho melhor vc i nos pedais mesmo, a pedalera eh pesada e ia sai muito caro pra manda pro brasil, sempre quando eu mando coisas pro brasil eu declaro como sendo livros em uma caxa pequena, a alfandega nunca abriu a caxa e eu nunca mandei nenhum livro hehehehe, se vc opta pelos pedais fala pra sua tia manda pelo correio e fala q ta amndando livro q eh de boa, mas agora se for pedalerona a caxa vai se muito grande, nao sei como vai te q faze, nunca mandei coisa tao grande mas a maior caxa q tem no correio deve se metade do tamanho da xt live

    mas nao pense q todo pedal eh barato aki nao hein, o preco eh acessivel pelo salario q se ganha aki, ja achei um klon centaur aki por 98 mil, nem sei quando q da em reais isso mas aki no japao se compra duas gt10 com isso

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Konoyaro
    o xt ainda acha facil aki

    Hehe, aí no interior deve ser diferente daqui na capital...

    [/primo-do-Chico-Bento]

    mas nao pense q todo pedal eh barato aki nao hein, o preco eh acessivel pelo salario q se ganha aki

    Verdade, e isso em parte depende da marca. Vox (que é da Korg), Boss, Zoom e afins são bem mais baratos. Produtos com importação limitada tendem a ser mais caros do que nos seus países de origem. Mas mesmo assim, costuma ser tudo mais barato do que no Brasil - claro, pagar 100 mil em um pedal ainda é caro, mas no Brasil pode custar ainda mais!!!

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    entao vi o klon no ebay uma vez por 930 e pocos dollares usado, eh mais ow menos o mesmo preco q tava aki em nagoya, achei um dr drive na loja da ESP em na nagoya, tava 64 mil hauahuahauhauahua, pior q compraram, fico mais ow menos 1 mes la soh, eh o caso de pedal importado custando mais caro no japao do q no brasil

    Fa810

    achei a g9 mais barata do q no site q vc tinha postado antes
    olha ai
    http://www.soundhouse.co.jp/shop/ProductDetail.asp?Item=822^G9.2TT^^

    Fa810
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Fa810
    · votar


    Bog
    Algumas lojas de onde podem comprar as coisas:
    Olha só todos aqueles violões pendurados na parede...
    valeu ae, vou passar para minha tia ver se facilita para ela.

    Konoyaro
    achei a g9 mais barata do q no site q vc tinha postado antes
    Opa valeu, uma diferença de 100 reais.

    (...) mas a maior caxa q tem no correio deve se metade do tamanho da xt live
    hauauhauhua é...tenho que ver isso ai direito, procurei no youtube uns vídeos de pedais mas o problema é que uma coisa é ver eles sendo usados num Marshall JCM2000 e outra é eu pegar e usar no meu Landscapezinho...

    Vcs ja tentaram mandar coisas por navio? Sabem se pegam fácil e taxam?

    É...to vendo que se eu for comprar uma pedaleira o negócio é trazer uns Ipods e vender por aqui e depois comprar a pedaleira.

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fa810
    uma coisa é ver eles sendo usados num Marshall JCM2000

    esse eh o meu ampli hehehehe

    entao por navio sua tia pode compra um container, vai sai uns 30 mil eu acho(preco da g9 aki no japao) ai quando chega no brasil eu nao sei se taxam nao mas pelo correio eu ja mandei psp e ipod, mandei escrito livros na descricao da caixa e nao foi taxado nada nao, o correio nem abriu pra ve, se for pedal pequeno compensa manda sim do q compra ai no brasil, soh nao vai quere um da fulltone q eh muito caro aki, no brasil se acha pelo mesmo preco usado

    ai no brasil nas lojas devem te o pedal q vc ta procurando e o seu ampli tb pedi pra testa nele, ai compra uma palheta ow duas pra nao fica chato testa e sai de maos vazias hehehehe

    Fa810
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Konoyaro
    esse eh o meu ampli hehehehe
    Que inveja! ahuhauhauahua juro que se não tiesse entrado na faculdade ja estaria ai trabalhando.

    Então, valeu pelas dicas ae, mas como estou sem muito tempo para pesquisar pedais vou de POD XT mesmo, ja que meu amp não é grande coisa, e vou usar para gravações também aco que é a melhor pedida.

    Quem sabe final do ano faço um arubaito e compro pessoalmente meus pedais.

    Keith Young
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara... Acho q trazer Zoom nao eras... tras algo top, algo da Line 6 ou Boss... De repente... nao sei como é no japao... se acha algo da Fulltone vale a pena... mas iria de alguma POD da Line 6

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fa810
    Konoyaro

    Só para constar: apesar de nunca ter feito isso, conheço várias pessoas que mandaram coisas para o BR por correio. Algumas inclusive fazendo do jeito ilegal (declarando como "livros" algo que não são "livros"). Independente de julgar se isso é 'certo' ou 'errado', fica o aviso: conheço gente que não teve problemas e gente que deu com o nariz na parede.

    A fiscalização é feita por amostragem. Se você passar, passou tranquilo. Do contrário, é bom se preparar para perder tudo, e ainda pagar uma multa - lembre-se que sonegar imposto e fazer declarações falsas é crime. Enfim, envie desta forma só se você não tiver problemas com a consciência pesada E achar que vale a pena o risco.

    Fa810
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Fa810
    · votar


    Keith Young
    Porque? Zoom G9 não é top? Ah velho sei não, vi alguns reviews falando muito bem dessa pedaleira, e fora que ela sai mais em conta por la, e como disse o Konoyaro Fulltone la é caro.
    Mas valeu pela opinião, ta muito difícil de conseguir alguma por aqui, estou tendendo mesmo para o lado da POD.

    Bog
    Não cara, eu não mandaria pelo correio, por não achar certo e por receio também, mas acho que da mesma forma que não é legal isso também não acho correto esses impostos, podem dizer que é para proteger os produtos nacionais, mas e por exemplo jogos de Playstation 3? Não que eu compre ou tenha um, mas pelo que meu amigo diz os preços nos EUA são quase metade do que aqui, e os impostos altos são para concorrer com o que?

    O que vcs acham? Pensei também na possibilidade de pegar uma Zoom G2.1u, mais dois pedais de distorção, ai eu teria boas modulações e dependendo do pedal teria uma boa distorção também. Ou ainda seria melhor a POD?

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fa810
    e os impostos altos são para concorrer com o que?

    Bom cara, como eu disse, meu papo é para ser independente de "certo" e "errado". Entrar em uma discussão sobre o (absurdo) sistema tributário brasileiro não vai ajudar muito. Só tentei chamar a atenção para:

    1. A fiscalização é por amostragem.
    2. Sonegação é crime (isso independente da justificativa).

    Pensei também na possibilidade de pegar uma Zoom G2.1u, mais dois pedais de distorção, ai eu teria boas modulações e dependendo do pedal teria uma boa distorção também. Ou ainda seria melhor a POD?

    A Zoom tem efeitos bem razoáveis, e está com uma versão nova (G2.1Nu) que deu uma melhorada em algumas coisas da anterior. Sinceramente, não acho que ela fique muito atrás do Pod em modulações e reverbs da vida. Mas no quesito simulação de amps, o Pod ainda provavelmente se sai melhor. Tive uma G2, e tenho um Pocket Pod, que tem os algoritmos do antigo Pod 2.0 e mesmo assim me soa melhor que a G2.

    Na verdade, hoje em dia está cada vez mais fácil de fazer gravações no PC usando apenas softwares e uma boa interface de áudio. Claro, aí você também teria que "comprar" um Amplitube ou Guitar Rig da vida (não vamos entrar também na questão da pirataria). Outra possibilidade bem diferente caso você queira ter um som bem específico é comprar um simulador analógico de amps. Por exemplo, se você quer um "som de Rectifier distorcido" e só, pode trocar a variedade das pedaleiras por algo bem mais especializado e direto-ao-ponto, como um simulador da AMT Electronics (são muito bons, e acho que nem existem no BR).

    Aliás, só para saber: você tem paciência para ficar futricando e regulando o som? Pergunto porque normalmente pedaleiras exigem bem mais paciência para chegar no som que você procura.

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pod xt ? Zoom g7? Boss me-70? Pedais? O que trazer do Japão?

    Eu traria pedais ou uma X3 Live.


    Abraço,

    See ya!

    Fa810
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bog
    Entrar em uma discussão sobre o (absurdo) sistema tributário brasileiro não vai ajudar muito.
    Eu sei, só quis expressar um pouco do meu descontentamento com esses impostos hehe. Mas valeu pelo toque, pedirei para minha tia que envie por navio mesmo, tudo dentro dos conformes...espero.

    Outra possibilidade bem diferente caso você queira ter um som bem específico é comprar um simulador analógico de amps.
    Então, eu pensei nisso ja, mas como não conhecia nenhum pedal que fizesse isso fui dar uma olhada por ai, pelo que eu gosto de tocar achei que um Marshall ou um Mesa Boogie resolveriam, encontrei um Dr. Boogie e um Jackhammer, o problema é que acho que esse último seria uma distorção. Bom, não entendo mesmo, acho que por hora pegar uma pedaleira seria melhor, mesmo para eu aprender mais e futuramente posso vende-la e ja saber pelo menos que efeitos eu precisarei.

    Aliás, só para saber: você tem paciência para ficar futricando e regulando o som? Pergunto porque normalmente pedaleiras exigem bem mais paciência para chegar no som que você procura.

    Bom, digamos que quando me interessa sou muito persistente, não teno muita paciência, mas aprendi a regular razoavelmente bem meu amplificador mais por insistência do que paciência (quase vendi ele e a guitarra e comprei um violão huahua)

    Jim Marshall
    Eu traria pedais ou uma X3 Live.
    Cara a POD X3 é muito grandona e o preço está acima do que posso pagar, acho que vou com uma versão "menor" da X3. Vou testar essa POD amanham, mas vou ter pouco tempo então eu acho que os pedais vão ficar para a próxima.
    Valeu.

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    o x3 aki ta uns 15 mil a mais q a gt10, se vc tive dinhero pega a gt10 mesmo, caso nao eu iria de pod xt mesmo se der pra sua tia manda ow uns pedais, o jackhammer por exemplo custa uns 5 mil soh baratinhu, pede pra ela manda como livro mesmo na caxa, eu sonego imposto mesmo e nao escondo isso de ninguem, soh da receita federal, nao eh 100% seguro e claro mas nunca barraram nada q eu ja mandei, se vc acha q vai fica com a conciencia pesada achando q se torno um criminoso melhor nao faze isso nao, traze ela dentro da mala tb eh uma forma de sonega imposto ja q ela vai se pra uso soh no brasil e quem usaraia nao eh a pessoa q compro e q futuramente podera ser vendida por um preco maior q a compra no brasil

    o fato eh q vc tem chance de compra por um preco menor q vc pagaria ai no brasil, eu acho q vale a pena arriscar, se sua tia ta no japao a bastante tempo acho q ela ja deve te feito coisa parecida

    andei pesquisando aki e vi q ate 10kg por navio sai 6mil, o tamanho da caxa eu nao sei mas provavelmente eh o mesmo tamanho q a caxa do correio por aviao entao uma pedalera por esses meios soh se for um g2 ow otra nao muito grande

    Fa810
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Fa810
    · votar


    Konoyaro
    andei pesquisando aki e vi q ate 10kg por navio sai 6mil, o tamanho da caxa eu nao sei mas provavelmente eh o mesmo tamanho q a caxa do correio por aviao entao uma pedalera por esses meios soh se for um g2 ow otra nao muito grande
    Valeu pela informação cara. Na verdade eu estou mais preocupado com o que comprar do que outra coisa hehe. Acho que vou tirar no palitinho para ver se compro a POD XT ou uma Zoom G2.1Nu + Jackhammer + DS-2. Acho que nesse último faltaria uma simulação de amp, mas depois posso ver isso aqui mesmo um Behringer GDI21, sei la.

    E eu acabei nem indo testar a POD, trabalhos e mais provas da faculdade...vai na sorte mesmo.

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fa810
    Acho que nesse último faltaria uma simulação de amp

    A G2 já faz isso... Não é o que ela faz melhor, mas com uma simulação clean para remover a abelhice e os drives analógicos por fora você não tem tanto com o que se preocupar.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ah se você pudesse ir pessoalmente.
    Nos bairros de Shibuya ou Ochanomizu (uma estação ao lado de Akihabara, na linha amarela, não na yamanote line) - em Tokyo, você ia delirar, rs.
    Para pedais separados, tem uns pedais de boutique japoneses que são feras.

    Fa810
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bog
    Blz, estava preocupado com isso, pois meu amp ja não está me atendendo mais, quem sabe qndo eu arrumar um emprego bom eu não compro um melhor.

    T-Rodman
    Cara, Deus me livre de pisar no Japão, se eu for mesmo venderia até as cuecas para comprar coisas. Só pelos sites ja da vontade de levar tudo, imagina indo pessoalmente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pod xt ? Zoom g7? Boss me-70? Pedais? O que trazer do Japão?