set de pedal boss ou captadores seymor

    Autor Mensagem
    janderimperium
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: janderimperium


    iai galera tudo tranquilo?
    eh o seguinte eu leio esse forum a uns 3 anos
    mas essa duvida nao conseguir resolver
    meu colega vai para os estados unidos e eu nao sei se peço a captadores seymor duncam ou 2 pedais boss que seria md e eq eu ja tenho ds 1 eu tenho uma cort me ajudem ai galera vlw!

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    depende do captador q se compra, captador eh mais complicado, se vc nao soube o q ta fazendo ele pode fude seu som, por exemplo se vc for toca pop rock e coloca um hot rails ja era seu som, qualquer coisa q vc for toca vai fica pesado, ja q vc nem especifico qual captador da seymor duncan vc ta pensando em compra acho melhor vc i pelos pedais mesmo, ainda mais se o som da sua guitarra te agrada nao troque

    eu iria de eq e trocaria o md2 por qualquer otro q nao seje boss, eh opiniao pessoal mas eu odeio os drives da boss, gosto soh do ds1 e mais ow menos do mt2, ainda mais pra vc q ja tem o ds1 acho q compensa mais vc pega um booster sujo e fica com um timbre mais versatil

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    janderimperium
    meu colega vai para os estados unidos e eu nao sei se peço a captadores seymor duncam ou 2 pedais boss
    sem pestanejar os caps seymour duncan. nem pensa!!! a grande maioria das corts + baratas têm captação NO MÁXIMO razoável. vc vai ver, ou melhor, ouvir a diferença. Esse é o primeiro passo para vc comçar a tirar um som + profi. Além disso, se tiver q pegar pedais, comprando nos EUA, escolhe outros melhores, não boss.

    xcidoxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara vai pelos pedais pelo motivo q Konoyaro
    falou...nao pegue boss cara muito menos o Md e horrivel minha opiniao.....pega um de marcas como EHX MXR se tiver um bom dinheiro ate da Fulltone....

    thiagorr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    acho a ideia dos captadores legais, mais tambem acho que deve entender melhor de captadores para não fazer besteira. pedais acho mais facil não se arrepender depois, eu não tenho nada contra a boss, até tenho o ds1 e o mt2, mais para pegar pedais nos EUAs eu pegaria algo mais caro aqui no brasil, tipo pedais mxr ou handmade mesmo como o amigo xcidoxx falou, tire um dia para pesquisar aqui no fcc pedais legais na busca, ouve o som deles nos sites dos fabricantes e youtube.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    acho a ideia dos captadores legais, mais tambem acho que deve entender melhor de captadores para não fazer besteira.
    se pegar o SH-4 e Duncan 59 paro braço não tem como dar errado. vai dar banho na nos caps da guita dele.

    janderimperium
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Putz galera vlw mas eh barril minha guitarra eh uma cort m200 saca? horrivelk comparada a music man do outro guitarista da banda ai queria chega a um nivel legal... eu ando esse forum todo dia todo santo dia msm conheço varios pedais e tem gente sempre falando bem e mal eu vo pensar direito ai... e se eu pegar uma pedaleira sera q vale? pedaleira lah eh MUITO barato...vlw

    thiagorr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu particularmente não gosto de pedaleiras, mais pode ser tambem!!!

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    janderimperium
    Trocando os captadores tu não vai conseguir deixar tua guitarra igual à musicman do teu brother não. Compra estes caps e pega uma guitarra melhor, dai quando comprar ela, troca os caps dela, já vai ser um grande avanço.

    Tipo comprando uma M600 da Cort mesmo, ou uma CLP-II, ou uma OLP mesmo, e troca os caps.

    Não vai virar uma MusicMan, mas vai te quebrar um galho legal cara!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    janderimperium
    e se eu pegar uma pedaleira sera q vale?
    não, vai gastar money e depois ter q pegar os caps

    minha guitarra eh uma cort m200 saca?
    e o teu amp?

    Trocando os captadores tu não vai conseguir deixar tua guitarra igual à musicman do teu brother não.
    de fato naum, mas já melhora muito

    Tipo comprando uma M600 da Cort mesmo, ou uma CLP-II, ou uma OLP mesmo, e troca os caps.
    é o ideal. ainda sugiro uma ESP H51, tá por volta de 800/900. captação honesta (melhor q todas acima), oitava q é uma beleza, bom sustain, macia macia de tocar e não é pesada feito a CLP-II. mas as outras sugestões acima, a não ser pela captação, são do msm nível.

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    muda os captadores nem sempre vai melhora, pode estraga tb, caso vc pegue um cap q deixe o som muito pesado ow q distorca o som quando vc ta querendo tira um som clean ow se nao o cap nao suja o som quando vc q dah aquele peso.....

    qual o musicman do seu amigo?

    ainda recomendo os pedais, uma pedalera como vc falo pode ser uma boa, claro q o musicman ainda vai continua melhor q sua cort mas com por exemplo uma pedalera vc vai te mais opcoes de timbre e vai acaba gostando de uma

    soh pra reforca, nao compre os cap pela marca e sim compre os captadores, pelo q eu li vc ainda nem sabe qual cap escolher

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara... eu aacho que vc deve definir qual som vc se identifica e escolher um captador.

    Mais tarde, vc pode pegar um amp valvulado que te dá um resultado melhor do que pedais, e vc já vai ter um bom captador.

    SevenTool07
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pega os caps. Eu gosto de metal e tenho 2 captadores seymour duncan ativos na minha guitarra digo que é uma maravilha. Toquei nuns EMG 81 e 85 e me decepcionei. OUÇA BASTANTE ANTES DE ESCOLHER O MODELO. Coloca o canal sujo do ampli com o ds1 e já era hehe.

    janderimperium
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ABATANGERINA
    meu amp eh muito ruim man um mackiteck algo assim nao to conseguindo mais tocar com ele ta dando raiva[i]meu amp eh muito ruim man um mackiteck algo assim nao to conseguindo mais tocar com ele ta dando raiva

    Konoyaro
    conheço para caramba de captador
    tava pensando em uns alnico 2 do slash ou da dupla famosa 59 jb

    mas eu resolvir pegar o gt2 sansamp a galera fala muito bem e ele eh bem versatil mais para fretne eu compro uma guitar melhor o q acham?

    Keith Young
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Konoyaro

    Cara... acho que tu deve trazer aquilo que tiver mais diferença de preço e disponibilidade, porem acho q compra captador é mais complicado que pedais, até pq tu so vai saber o som deles mesmo qdo tu instalar na tua guitarra por mais q seja os samples. Ao contrario dos pedais...

    Eu iria de uns pedaizinhos Boss, ou de repente até uma pedaleira da Line 6.

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sinceramente nao acho q alguem q manje mesmo de captadores ia quere um md2 sendo q tem a chance de trazer 1 pedal de fora por um custo baixo, claro q vai melhora o som da sua guita com captadores melhores, mas os pedais ainda seria a melhor opcao, primero q vc ja sabe tudo q os captadores da sua guita pode dah, segundo vc pode nao curti o som dos captadores novos e se arrepende e por ultimo vc tem q ta ciente q o captador soh vai te aquele som tb, nao espere consegui faze harmonicos estilo zack wild com o 59 no bridge, mas como vc tb ta em duvida pelos cap do slash acho q vc nao vai toca uma coisa tao pesada ai o 59 eh bom sim

    cara pode i de gt2 sim, tenhu certeza q vc vai se feliz com ele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a set de pedal boss ou captadores seymor