Comprei minha GT-10, preciso de ajuda (Ensaio 16:00)

    Autor Mensagem
    lipe_2104
    Veterano
    # abr/10


    Heil galera, comprei minha GT-10 to mto feliz com a aquisição e pa. mas EU NÃO FAÇO A MÍNIMA IDÉIA DE COMO COMEÇAR A MECHER NISSO. HUAEHUAE, a mecânica de como funciona a troca de efeitos eu já entendi, mas não faço a mínima idéia de como timbra-la =O

    Então tenho ensaio 16:00 hoje, se alguém pudesse me ajudar eu agradeceria muito! Abraços!

    d.m
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    olha cara nunca tive uma pedaleira desse porte mas posso te recomendar a fazer o q eu fiz quando comprei a minha:baixe varios patchs(e assim q escreve?) e vai escolhendo o q vc acha legal :)

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ela já vem cheia de confs prontas, comece a mexer ali, leia o manual e quem sabe até o seu ensaio vc tem alguma coisa já... sem magia negra

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sua pergunta é quase um "Comprei uma ferrari e vou correr as 16h, como dirijo ?"

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vê lá na caixinha que tem uma coisa bem interessante, chamada: MANUAL DE INSTRUÇÕES

    abçs!

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    boa sorte com o novo brinquedo...

    até 16h não vai dar tempo não

    _JCM_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sua pergunta é quase um : como aprender inglês até as 16:00?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se não me engano a gt10 tem uma função chamada eztone, dá pra achar configurações legais em menos de 2 minutos. Vai por aí que vc consegue alguma coisa interessante. Pesquisa no youtube "gt10 eztone" e vê como os caras fazem.

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    lipe_2104
    Pega a pedaleira, se tranca no quarto:

    Feito isso, senta com ela no chão e liga a guitar, monta um preset vazio! Sem nada, quando você conseguir, coloca só um simulador de amp e ajusta do jeito que vc quer, depois insere outros efeitos....

    O único jeito de aprender a mexer nessas coisas é lendo o manual que nem um doente e fuçando!

    MMI
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    lipe_2104

    Cara, quanta gente que se presta a encher o saco ao invés de ajudar... Para tirar timbres rápidos, use o EZ Tone que você vai conseguir coisas razoáveis até a hora do seu ensaio. Claro, não vai sair o melhor dela, mas dá para encarar. Depois com o tempo, vai acertando os timbres.
    Eu tenho uma dessas, está muito longe de ser uma Ferrari como falaram, muito longe disso, chama de Celtinha no máximo. Nem é o caso de achar que mexer nela é como aprender Inglês em algumas horas.
    O Manual ajuda sim, mas no EZ Tone nem vai precisar. Deixe para depois, já que vc tem pressa.
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lipe_2104: Então tenho ensaio 16:00 hoje, se alguém pudesse me ajudar eu agradeceria muito! Abraços!

    Eu deixaria pra usar a GT no próximo ensaio pra não me enrolar no de hoje. Estas coisas de "última hora" não costumam funcionar comigo...

    Boa sorte!

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    lipe_2104
    Sai do FCC, pega o manual e a pedaleira e vai fuçar nela até às 16h. Fácil, né?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MMI

    cara, eu nao vejo q a gnt ta enchendo o saco.
    É soh um toque pro cara parar de ser preguiçoso.
    Pq dai, assim como MUITOS, ficam com preguiça, querem tudo d mao beijada, e nao sabem mexer direito no equipamento q tem.

    Sabe, conter um pouco a afobaçao.
    Mal tirou da caixa e cria um topico: COMO MEXO NELA? QUERO SABER ATEH AS 16

    equipamento não é assim que funciona. tem que sentar, testar tudo com calma, paciencia, etc etc etc.

    E to dando essa explicaçao pq vc é um usuario que eu respeito mto e já me ajudou no FCC, sem tretas man

    abçs

    andregui7
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ué, e o EZ (easy tone)???

    andregui7
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MauricioBahia
    Eu deixaria pra usar a GT no próximo ensaio pra não me enrolar no de hoje. Estas coisas de "última hora" não costumam funcionar comigo...

    não suporto gente que chega no ensaio e fica meia hora regulando equipamento antes de começar a tocar.. eu já começo a chiar

    MMI
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Cara, sem discórdia, eu não concordo com quem não quer ajudar e posta bobagem. Se o cara comprou, ele que faça bom uso, como for melhor a ele. Lógico, o certo é sentar com o manual, como você disse, e passar horas ou até dias até que se acerte o som. Mas não vejo pecado se o cara comprou hoje e quer usar. Se ele que pegar uma configuração básica e ficar usando bem meia boca, lamento muito, mas a opção é dele. A configuração básica meia boca é através do EZ tone. Mas tem muito daí para frente, para os próximos dias.
    Não me referi a você, "sem tretas man". Simplesmente o cara perguntou, acho que poderia receber uma resposta sem lição de moral. Simples assim.
    Abç
    PS: Obrigado pelo respeito, é mútuo.

    _JCM_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MMI

    Nem é o caso de achar que mexer nela é como aprender Inglês em algumas horas.

    Já que você me citou meu caro, vamos aos fatos.

    - Postei isto em um tom de brincadeira, pois todos sabemos que fica um tanto quanto dificil regular a pedaleira que acabou de chegar em pouco tempo.

    - Possuo um Pod XT live e demorei bastante para poder ajustar tudo e sair um som razoável.

    Pelo que vi, o cara não está com o amp em casa. Se estiver, legal, já ajuda a achar algum som "bom", no sentido plug and play. Se não tiver o amp, já dificulta um pouco.

    Faço minhas, as palavras do nosso amigoMotoboy From Hell-SDMF

    cara, eu nao vejo q a gnt ta enchendo o saco.
    É soh um toque pro cara parar de ser preguiçoso.
    Pq dai, assim como MUITOS, ficam com preguiça, querem tudo d mao beijada, e nao sabem mexer direito no equipamento q tem.

    Sabe, conter um pouco a afobaçao.
    Mal tirou da caixa e cria um topico: COMO MEXO NELA? QUERO SABER ATEH AS 16

    equipamento não é assim que funciona. tem que sentar, testar tudo com calma, paciencia, etc etc etc.

    E to dando essa explicaçao pq vc é um usuario que eu respeito mto e já me ajudou no FCC, sem tretas man

    abçs


    Espero que não me leve a mal, man!

    Practus
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Practus
    · votar


    MMI
    chama de Celtinha no máximo

    Nossa... impressionante!!! Você realmente deve ter dado aula para o Satriani mesmo... Para ser exigente assim, no mínimo deve estar ganhando milhões com sua técnica inigualável... Diria que deve estar até revolucionando a maneira que todos nós, rélis mortais, devemos tocar guitarra... Sem demais comentários!!

    lipe_2104

    Cara... sou obrigado a concordar com os colegas... Você não pode comprar uma GT-10, mal tirá-la da caixa, e querer entender dela em poucas horas... Ela é cheia de opções de configuração, e te fornece mil formas de controle sobre seu timbre (desde o tipo de amplificador, passando pelas simulações de microfones que podem ou não ser usados na saida do ampli, a distância deles, o número de falantes na caixa, se a caixa é aberta ou fechada, enfim, uma porrada de parâmetros - e cada um deles influi no timbre, acredite).

    O melhor que você pode fazer é usar o pouco tempo que tem até o ensaio para conhecer os presets de fábrica, e ver de qual gosta mais... Marque esses para não se esquecer... Se precisar de um Wah, abra todo o pedal de volume, e depois aperte a ponta de cima contra a GT-10, até que uma luz vermelha se acenda na parte de cima dele (isso liga um dos wahs da GT-10, na maioria dos presets). O mesmo processo desliga o wah.

    Os botões de efeitos podem ser ligados ou desligados mesmo nos presets de fábrica. Aqui a vantagem é usar as configurações pre definidas para cada efeito (Quick Configuration). Quando você liga cada efeito (precisa apertar 2 vezes o botão correspondente - uma para selecionar o efeito, outra para ligá-lo), a tela da GT-10 muda para as configurações deste efeito. Ao pressionar a seta para baixo, você cai nos menus de quick configuration. Use o dial para selecionar o que preferir...

    Você ainda tem a opção do Easy Tone, que faz maravilhas em 1 ou 2 minutos... Como os colegas disseram, você não irá conseguir o melhor da GT-10 apenas com o Easy Tone, mas para quem não tem tempo de aprender, ele já quebra um baita galho...

    E quando tiver tempo, mergulhe na GT-10... LEIA todo o manual... e teste todas as opções... O Youtube tem uma porrada de vídeos para te ajudar...

    Apenas um último conselho: Da próxima vez, procure se instruir, pesquisar, e aprender primeiro, antes de recorrer à estes tópicos, por que tem muita gente aqui que não lembra que, um dia, já foi como você e precisou da ajuda de outros...

    Espero ter ajudado,

    Abraços,

    lipe_2104
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    d.m

    Valeu cara.
    Abraç!

    ogaitnas

    AEHUEAHUE, era isso mesmo.

    Abç.

    Motoboy From Hell-SDMF

    Sim, mas é que tipo eu queria saber aquela hora se alguem teria algum patch pra me passar ou coisa parecida entende? Mas valeu!

    xavy

    Aham, valeu man!


    _JCM_

    HAHAHAHA

    Faca na Caveira

    É isso mesmo mas os timbres não ficam muito legais, mas obrigado!

    Marcosrcf

    É isso que vou fazer agora e só paro amanhã de manhã hehehe.

    Abraço!

    MMI

    Muito obrigado cara, ah to encantado assim com ela, hehe vim de um v-amp 2 então né. Abraço!

    MauricioBahia

    Segui seu conselho e usei meu v-amp 2, agora vou fazer de tudo pra aprender o máximo sobre ela para o sábado de noite quando vamos nos apresentar!

    Obrigado, abraço!


    Van_Lorien

    UAHHUSAUHSAE, valeu cara. Abraço!

    Motoboy From Hell-SDMF

    Olha só cara, entenda meu ponto de vista, não é ser preguiçoso eu antes de abrir o tópico passei 2 horas com ela não consegui tirar nada descente pro ensaio, então resolvi pedir ajuda a alguem aqui no ensaio, pra depois ler o manual com calma e tal, mas entendo vc.Abraço!

    andregui7

    HUAEHUEA, eu odeio quando o batera demora pra montar pedal duplo e tal hehe, começo a reclamar, não gosto de fazer isso tb não. Abraço!

    _JCM_

    Sim estou com um amp em casa, mas preferi levar o v-amp que conheço de cor e salteado hehe. Abraço!


    Practus

    Sim cara , muito obrigado por escrever um ''texto'', me ajudou muito. E obrigado pelos conselhos man, abraço!!

    Bom galera, vou mergulhar na GT-10 agora :D

    Abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comprei minha GT-10, preciso de ajuda (Ensaio 16:00)