vale a pena uma Boss me-25 no lugar de pedais analógicos?

Autor Mensagem
TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


PedroAugustoMusic

Vlw pela dica amigo, foi o que meu professor disse tbm, para ter um set de pedais com qualidade gasta-se muito se for comprar pedais baratos compensa pegar uma pedaleira que não deixa nada a desejar e é mais barata ... mas eu gosto de ouvir a opinião de todos por isso ainda estou na duvida, já estou 70% na pedaleira pelo que o pessoal vem dizendo ... Obrigado PedroAugustoMusic vou pesquisar um pouco mais sobre ME-70 ...

Michel_Wylde
Veterano
# jul/10
· votar


edalko
Cara, passou batido, eu nem li tb... uhshsuhsuh...
Intao.. Eu começei sem grana mesmo... e, ao invés de pegar uma strato eagle, eu peguei pelo mesmo preco (na época) uma ephiphone special usada e te digo: foi a melhor coisa que eu fiz... ehhehe...

TéGordinho
Intao kra, dah uma pesquisada na ME-70 e vê se a difecença de preço não será absurdamente maior, dah uma testada nela tb e veja o timbre que mais te agrada.

Abraço a todos!

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


Michel_Wylde

Vlw pela dica, a diferença de preço é pouca R$347,00 na playtech vamos ver se eu consigo vender logo meu som do carro.

Kade o pessoal do forum ta sumido

Set de pedais ou Pedaleira no caso ME 25/70 ...

O duvida cruel cada dia que eu pesquiso fico mais na duvida ainda!


Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


TéGordinho
O duvida cruel cada dia que eu pesquiso fico mais na duvida ainda!

Então você não sabe pesquisar.

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


Raizen

Cada um fala uma coisa ... mas a duvida é entre Boss ME-25 e Pedais que custe na faixa de $120,00 no EUA na proxima serei mais especifico foi mal ... quero o basico vo tocar apenas na igreja ... whawha,distorção, overdrive, corus e delay ja tenho um ampli valveking e um pedalboard bcb60 ...se eu for na ME-25 não preciso desfazer do som do carro que não ligo de vender se for necessario ...

Att

erdnaxela
Veterano
# jul/10
· votar


pedaleira pra efeitos pedais pra distorção bom ampli e guitarra apropriada pro estilo que tu toca. isto é o que eu uso.

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar


A questão de escolha entre pedais e pedaleiras é interminável. Muitos preferem pedais e muitos outros preferem pedaleiras.

Tirando a questão de gosto, que é pessoal, vou dar um exemplo do ex-guitarrista solo da minha ex-banda: ele conseguia fazer qualquer timbre normalmente conhecido entre nós, de som limpo a bastante distorcido, passando por diversos overdrives.

A guitarra dele era uma Fender Mexicana, que é uma guitarra boa, mas não é nada demais. Os captadores da guitarra eram GFS, que são bons captadores, mas também não são nada de mais e o amplificador que ele usava era um Fender FM212, que é um amplificador muito bom, mas também não é nada demais.

Agora... A pedaleira dele era algo de extraordinário, com mais de 20 pedais... Afinador, A/B box, 2 compressores, uns 3 overdrives, 2 distorções, chorus, phaser, flanger, rotovibe, 2 delays, 1 reverb, etc

O case de padais dele era maior que o case da guitarra dele!!!

2 Questões a serem consideradas:

1) Para atingir o nível de qualidade que ele atingiu, ele gastou mais de R$5.000,00 em pedais. Vale a pena gastar essa grana toda, se uma excelente pedaleira tem todos os feitos e custa manos que a metade do preço?

2) Para mudar os efeitos e tocar ao vivo, ele praticamente fazia "sapateado" no palco. Havia mudanças de músicas em que ele tinha que ligar ou desligar 5 ou 6 pedais quase que ao mesmo tempo. Vale a pena esse stress todo de fica apateando no palco?

3) Ele sentia dores fortes nas costas por ter que carregar essa "pedaleira-monstro" pra cima e pra baixo. Vale a pena ficar com dificuldades de locomoção por causa de um case gigante?

4) A pedaleira dele tinha até dificuldade de entrar na mala de determinados carros, obrigando a banda a ter que dividir as pessoas e as malas em 3 carros, pois a banda e os equipos da banda não cabiam em 2 carros somente.

Veja aí o que vc ahca...

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


erdnaxela

Eu estava pensando em usar pedaleira ME-25 + distorção e overdrive sera que fica bom ?


alfacorrea

Karamba deve ser comédia ver o seu amigo tocando e sapateando ashuasuahusuahu ... mas meu caso é um pouco diferente eu não quero tirar som com timbre igual dos outros e tbm eu vou tocar na banda da minha igreja e só musica gospel e em casa eu vou tocar de tudo, então se eu for pegar pedal vou pegar ums versátil e que me agrade, mas a pedaleira esta me agradando mais nesse requisito e tbm como um amigo disse posso usar a pedaleira para gravar umas bases e treinar ums solos sem contar que ja tenho um ampli pesado + guita e agora se for pegar um set de pedais fica muita coisa para levar tbm como vc se referiu da sua banda ... Vlw pelo post amigo... Att

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar


Se vc tiver a oportunidade de comprar um amplificador valvulado pequeno, algo tipo:

Peavey Classic 20
Fender Blues Jr.
Fender Pro Jr.
Blackheart 20
Epiphone Valve Junior
Epipnhone Valve Senior

Para estes casos, onde o amplificador já é bom, eu até concordaria em montar um set de pedais de qualidade, tipo:

Fulltone OCD, Fulldrive, Catalist, etc
MXR Distortion + ou III (vários)
Electro-harmonix (vários)

Quando vc quiser tocar em locais em que vc precise de mais volume, vc pode microfonar o amplificador e mandar o "timbre bom" para os PA's.

Uma coisa que eu discordo é daqueles que dizem que pedais são melhores que pedaleiras, mas se esquecem de dizer em quais condições os pedais serão usados e em quais condições as pedaleiras serão usadas.

Tem uns carinhas que compram um Peavel Rage 158 e acham que um Fulltone OCD vai transformar esse Peaveyzinho em um Marshall JCM800... Tem uns caras que defendem o uso de pedais como se os pedais fossem "santos milagreiros".

Tem outros doidos que pegam uma pedaleira razoavelmente boa, tipo uma ME-70 e ligam ela em um amplificador multi-uso tipo Ciclotron/Wattsom e esperam que esse lixo em forma de amplificador se transforme em uma máquina de timbres...

Tem gente não precisa de timbre ou dica...

... Precisa de um milagre !!!

Para o teu caso (tocar em casa e na igreja) vc não vai precisar de uma perfeição em termos de timbre.

Sejamos sinceros: em casa vc só vai tocar em volumes não muito altos (o que já limita o timbre) e na Igreja, tem muito mais pessoas preocupadas com o culto em si (graças a Deus!) do que com a qualidade ou não do seu timbre.

Para o uso que vc vai dar ao seu equipamento, vc não precisa da perfeição extrema. É claro que não vai fazer trabalho de porco, mas não precisa de perfeição.

Aí, no quesitos...

1) facilidade de transporte
2) versatilidade de múltiplos timbres
3) economia de preço para resultados muito bons
4) gravação em computador
5) disponibilidade de uso de vários efeitos para familiarização com os timbres
6) economia de espaço
7) economia de cabos
8) economia de fontes de alimentação
9) economia de "sapateado"

... a pedaleira ganha!!!

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


alfacorrea

9) economia de "sapateado" Kkkkkkkkk... achei um ponto positivo vou perder ums kilinhos toda vez que for tocar ...rsrsrsrsrs mas voltando ao assunto.
Pode crê na minha cituação pedaleira vai ser o canal mesmo se futuramente eu formar ou entrar em uma banda com estilo propio ai sim talvez mude para os pedais analógicos.

Mas só uma duvida desses ampli que vc citou eles são muito superiores há um Peavey Valveking 112 ? É que eu tenho um mas pode falar a real ...Att

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar


Longe disso. O peavey Valveking é um amplificador muito bom. Eu poderia até dizer que vc já tem meio caminho andado.

Eu tenho um Marshall Valvestate VS40 Model 8040 que é um amplificador semi-profissional, de qualidade de médio para boa, com pré valvulado e power transistorizado.

Com esse meu Marshall eu já conseguia muita qualidade com minha GT-8 e com minha Pod XT.

Como vc já tem um amplificador de grande qualidade, fico imaginando a sonzera que vc ia ter se usasse uma GT-10...

Mas com esse amplificador dá pra montar um set de pedais também.

Vc fica com a opção:

1) pedaleira: (pedaleiras boas, por favor!)

versatilidade, praticidade, economia, e timbre nota 9,5

2) pedais: (pedais bons, por favor!)

qualidade de timbre nota 10

Abraço.

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


alfacorrea

Vlw! Acho que vou na pedaleira Boa se rolar uma grana no meu som pego uma XT ou GT 10 logo, se não vou na ME-25 mesmo...Meu medo da pedaleira grande e que eu não tenho muita paciência e tbm sou iniciantão ... apesar que todos fomos um dia né ...

Abraço

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar


Pedaleira tem que ter paciência.

Tenho um amigo que é músico profissional e tem um set de pedais para determinados trabalho e uma GT-10 para outros tipos de eventos.

Ele tira timbres excelentes com a GT-10 mas ele me falou que só começou a timbrar a pedaleira com qualidade quase depois de 1 ano mexendo nela.

Ele é daqueles que não gosta de ler manual e vai fazendo tudo "de ouvido". Assim ele demorou mais para atingir um resultado satisfatório para ele.

Tem que ter calma, paciência, tranquilidade. Tem que ir lendo o manual e pegando as dicas da internet.

Esse amigo meu tem um Fender Hot Rod Deluxe, que é um amplificadorzaço, totalmente valvulado e com um timbre excelente. Com a GT-10 ligada nele, ele consegue atingir qualquer timbre que quiser, de Marshall JCM800 a Mesa Boogie Rectifier.

PedroAugustoMusic
Veterano
# jul/10
· votar


TéGordinho

cara ... se vc é iniciante como disse, acho q vc pode pegar uma pedaleira ... pq vai de dar mtoo mais opções de timbre, de som e de efeitos por um preço bem bacana ... acho q investir em pedais agora pra vc seria uma grana que não seria bem usada já q vc ficaria mais limitado e não perceberia grandes diferenças no som final

cara minha dica é: compre uma pedaleira boa ( pode ser a Me-25 msmo q vc qr, ou entao a Me-70 que é mais completa ) com uma dessas pedaleiras vc vai conseguir um som mto bom e o ponto positivos dessas duas Boss é que sao muitoooo faceis de regular e timbrar como vc quiser, sem ler manual nem nada em 2 dias vc ja sabe usar todas as funções aí dps é só achar o seu som.

ou se a grana estiver sobrando pegue uma das grandes da Line 6, Boss, Digitec e etc ... mas acho q seria mta areia pra pouco caminhao, ou seja, essas pedaleiras tem tanta coisa, mas tanta coisa que vc vai perder horas e horas descobrindo tdo pra no final fazer um timbre que seria quase a msmsa coisa que vc faria com uma Me25 ou 70 em 15 minutos, além do preço claro.

entao eu faria isso cara, vá numa loja dá uma olhada nessas Boss e acho q vai te agradar e atender o que vc qr ... aí dps vc começa a pensar em outras coisas.

mta gente considera o seguinte, pra vc ter um som bom vc precisa de : ( claro ter pegada e saber tocar bem )

40% - uma guitarra boa
40% - um amplificador bom
20% - bons pedais de efeito

antes de qlqr equipo bom ... vc tem q tocar bem ... isso é o mais importante sem duvidas.

mas pense nas pedaleiras acho q são uma boa escolha por agora

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


alfacorrea
PedroAugustoMusic

Vlw pelas dicas amigos! estão me ajudando bastante na minha decisão ... Quanto aos equipes minha guitarra é uma Ibanez GRG370 FM coloquei um par de Cap dimarzio (Paf Pro e Tone Zone) e fiz uma retifica no braço até que ela me quebra um galho, O ampli é um Peavey Valveking 112 agora só falta a pedaleira e o guitarrista bom rsrsrsrsrsrssrrssrsrsrsrsr...

Devido minha falta de tempo para ficar aprendendo mexer nas pedaleiras Top's acho que vou pegar uma Boss ME para inicio apesar que uma xt usada no ML está quase o preço da ME-70 então acho melhor eu pégar uma ME-25 pelo Custo x Beneficio ...

Jafet
Veterano
# jul/10
· votar


Pq comprar uma ME 25 se vc com mais 300 reais pega uma GT-8 ?? Linha GT esmaga a ME !! Tem GT-8 saindo por menos de 1000 reais e que nem foi usada direito pq os donos nunca aprenderam...

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar


Véio... Vc tem um equipamento show de bola.

A RG370 é uma guita bem bacana, ainda mais com os captadores que vc colocou.

O Valveking também é um amplificadorZÃO!

Eu já tive uma Boss GT-8 e tenho saudades dela... É uma pedaleira fodona e vc certamente estaria muito bem acompanhado se tivesse uma GT-8.

Como vc já tem um amplificador com muita qualidade, se vc quiser vc pode configurar a GT-8 para funcionar em modo manual, com se cada foot fosse um pedal individual específico.

Dá pra fazer miséria com a GT-8.

Abraço.

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


alfacorrea

Putz! já vi que opção não falta mas entre a GT8 e XT Live qual é mais facil de aprender ? o preço das duas é bem proximo no ML mas meu medo e de não me dedicar muito para tirar um timbre legal por falta de tempo de ficar fuçando ...Quanto tempo levou para vc dominar sua GT8 ? se eu pegar uma dessa vc podia passar seu MSN para me passar umas dicas depois ...

Abraço.

PedroAugustoMusic
Veterano
# jul/10
· votar


cara ... a dica do alfacorrea é boa msmo, uma gt-8 usada é uma pedaleira fodona ... meu amigo tem um XT ... e eu acho mais facil mecher na GT-8, nunca usei ela, mas já usei a GT-6 que tem as configurações parecidas mas é claro q a GT-8 brinca com ela ... é uma boa escolha ainda mais com o equipo q vc já tem.

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


PedroAugustoMusic

Vlw Pedro ! Se for pelo PreçoXFacilidade a GT8 sai ganhando... Agora só falta a grana rsrsrsrsrsrsrs não consigo vender meu som logo !!!

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


Jafet
Pq comprar uma ME 25 se vc com mais 300 reais pega uma GT-8 ?? Linha GT esmaga a ME !! Tem GT-8 saindo por menos de 1000 reais e que nem foi usada direito pq os donos nunca aprenderam...

Se o cara nunca teve uma pedaleira CONSIDERO UMA GRANDE BESTEIRA PEGAR UMA PEDALEIRA COMPLEXA LOGO DE CARA.

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


Para não sair muito do tema do topico vai ums videos para a galera comentar ...







TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


+ 1 ...

[T]

subgrave
Veterano
# jul/10
· votar


deixe os pedais para quando vc for profissional,
por ora vai de pedaleira que atualmente estão com ótima qualidade...

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


subgrave

Vlw pela dica amigo, meu professor tbm diz o mesmo ... mas é que ele tem um set de pedais manero por isso fiquei meio desconfiado ...mas o pessoal fala que as pedaleiars atuais não estão deixando nada a desejar ...

Att ...

ErildoGuitarRN
Veterano
# dez/10
· votar


desenterrando o tópico.

Estou com R$ 700,00 pra comprar uma Boss ME-25, mas agora me bateu a dúvida: É melhor optar pela praticidade ou pela melhor qualidade ?
Sempre ouvi falar que Pedais Analógicos são melhores que Pedaleiras. Tenho um Boss DS-1. Os efeitos que eu usaria mais seria: Distorção [avulso] , Delay, Chorus, Wah , Eq e um Whammy.

Tenho uma Guitarra Strinberg SG + Amplificador O'neal OCG100 35 watts.

Pedais Avulsos ou Pedaleira ?

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


Com essa grana vc não compra metade desses pedais em loja por aqui... é mais negócio a pedaleira, eu recomendaria tb que desse uma olhada nas digitech, rp255 e 355.

Uma pedaleira moderna vai te suprir com o que precisa sem que vc tenha que ir atrás de cabos, board, uma fonte boa e etc...

ErildoGuitarRN
Veterano
# dez/10
· votar


Mas não vou comprar todos de uma vez só... vou comprando aos poucos. Vou ficar com os Analógicos meesmo. Pedaleiras eu não sei mexer e acho muuito detalhista. Gosto de coisas simples... não ter que ficar pisando várias vezes num pedal pra mudar os efeitos é uma delas.

Analógicos lá vou eu !

ricardocezario
Veterano
# dez/10
· votar


ErildoGuitarRN

Porque perguntou então?

A série ME da Boss tem como um de seus intuitos a grande facilidade de criação de patchs.

É absurdamente facil e intuitivo. Os timbres são ótimo.
Tenho um set de pedais e a ME-25 e posso te afirmar isso.

mcp
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, tu tens que fazer a pergunta " pra o que vou usar ? ". A pedaleira boss me-25 é muito boa para iniciantes que estao estudando em casa e até mesmo tocar em shows. Usando um cabo usb tu pode gravar. Na minha opinião a pedaleira alem de ter menor custo, nao deixa a desejar. A nao ser que você tenha a grana pra me-70. Mas na minha opinião, a me-25 é muito boa, e vale o preço. (mais ou menos R$675 sem fonte.)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena uma Boss me-25 no lugar de pedais analógicos?