vale a pena uma Boss me-25 no lugar de pedais analógicos?

Autor Mensagem
Jrcallegari
Veterano
# abr/10


aew galera estou com essa duvida tem uma grana para comprar uma bos me-25mas ñ sei se vale a pena pegar ela no lugar de pedais "avulsos".
vcs acham q vale a pena??? se eu fosse pegar pedais separados com a grana q tenho pegaria um boss mega distortion e uma boss chorus ch1.

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa noite!!!

Jrcallegari
Questão difícil de responder essa...
Se vc tem orçamento limitado, gosta de todos os efeitos da Boss e precisa de variedade de efeitos, vale. Do contrário, é bom avaliar suas reais necessidades.
Valeu!!!

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


Cara... eu acho a qualidade de pedais analógicos bem melhor do que pedaleiras.

Se esses 2 pedais que vc citou te satisfazem, vai neles. Mas se for precisar de mais efeitos/drives/modulações, vai de pedaleira.

Se vc estiver tocando só pra se divertir, sem muita preocupação com a qualidade extrema do som, vai de pedaleira, e ainda é bem mais prático do que montar pedaizinhos. Ou arruma um case (mais dinheiro).

Compra os pedais e vai juntando dindin aos poucos pra ir completando o set. O que eu faria.

Abraços.

Filippo14
Veterano
# abr/10
· votar


nossa eu tenho 5 pedais boss: de delay wah chorus overdrive e distorção mano eu amo eles ajudam mtu eu acho uns pedais mtu bons com bastante qualidade eu iria de pedal

Jrcallegari
Veterano
# abr/10
· votar


entao galera eh q eu to pensando tipo gosto d variedade na musica tipo uma hora ligar a distorção para um solo e dpois desligar
esse eh meu medo pois pelo q vi na boss me-25 ñ posso ficar ligando e desligando tenho q montar dois patch um com distorção e outro sem. e dai pensei mano se eu tiver q fazer isso toda hora vai sr foda vou montar uns 1mil patch
isso q achei ruim
entendem?!

B r u t u S
Veterano
# abr/10
· votar


entao mano, saca mano. eh q eh assim mano. pedais avulsos lhe dão aquela "praticidade" na hora de tocar, ta ligado mano? ta ali, pisou ligou o drive. bateu na cabeça de por um delay, pisa no pedal ta ligado? porem, imagina a situacao em q vc tem q desligar drive, booster e delay tudo ao msm tempo com pedais avulsos. haja habilidade nos pés. ja a pedaleira, da aquele trampo inicial de configurar os bancos e tals, mas rola a praticidade de ligar e desligar varios efeitos com uma troca de banco.

praticidade: pedaleira.
pagar de gostoso: pedais avulsos.

Raizen
Veterano
# abr/10
· votar


Jrcallegari
A pedaleira é muito boa. Já testei.
O esquema dos patches é o seguinte:

Ela não é uma pedaleira que permite ficar ligando e desligando os efeitos pré programados em um determinado patch...como é o caso da GT-10 por exemplo.
Porém...aqui vai uma solução...
Reserve uma sequência lógica para uma música ou set list dos patches que vai usar. Por exemplo:

Patch 1 - som limpo
Patch 2 - distorção + delay
Patch 3 - som limpo + chorus + reverb
.
.
.
etc.

Assim você só vai avançando os patches...não precisa ficar procurando.
Além disso...essa pedaleira tem loop de efeitos e possibilidade de gravações.

Jrcallegari
Veterano
# abr/10
· votar


o q achei ruim nessa pedaleira eh q so posso mexer no drive,tone e volume. pensei: sera q resolver mexer nesses? sera q eu ñ vou precisar mexer no grave,medio e agudo?? esaa eh outra duvida minha

B r u t u S
eh ai fica dificil desligar todos ao mesmo tempo.

Raize
essa eh uma boa saida

papillon
Veterano
# abr/10
· votar


Jrcallegari

cara qt ta essa me-25??
ja pensou numa me-70??
acabei de adquirir uma, e axei perfeita!!
ela pode ser usada como um set de pedais comum, desligando so a modulacao ou so o delay ou so drive... alem de ter um pre-amp, simulacao de amps, e o loop que eh mttt legal!!
e tbm vc pode criar os patch's e salvar como na me-25...
axo q eh um caso a se pensar hein!
vc encontra ela por 1.100 no ML
qt ta essa me-25??

abraço

Jrcallegari
Veterano
# abr/10
· votar


a me-25 ta 700 na platech

eric bluesman
Veterano
# abr/10
· votar


Jrcallegari

vou te dar uma outra sujestao cara, descole a pedaleira pois ela tem varias opcoes de efeitos, talvez nao seja tao simples regular mais uma vez regulada vai ser bem pratico,adicione mais pra frente com uma grana um outro pedal de distorcao ou overdrive e use a pedaleira pra chorus, delay, reverb , flanger ,tremolo etc. digo isso pq se for pegar separado no fim o preço sera bem mais salgado e as modulaçoes da me sao bem bacanas oq vc pagaria em novos pedais vc usaria pra um ampli melhor por exemplo, saco?

Jrcallegari
Veterano
# abr/10
· votar


eric bluesman

valeu pela sugestão vou pensar nisso
estou vendo tbm se espero ate meu niver em junho e dai vejo se compro uma me-70

erdnaxela
Veterano
# abr/10
· votar


a ideia o eric é boa. Distorção analogica é melhor que digital. O unico incoveniente é que voce vai ter que apertar dois botões, pois esta pedaleira não tem loop pra efeitos.

Jrcallegari
Veterano
# abr/10
· votar


eh vdd
mas acho q eh o único

_JCM_
Veterano
# abr/10
· votar


Jrcallegari

Cara, qual teu amp e guitarra?

Esta questão é tão polêmica que, sempre vai acabar com opiniões diferentes.

Qual o som que tu toca? tem banda? faz show?

São perguntas que precisam ser feitas...

Abraço.

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10 · Editado por: FlavioPhenonx
· votar


Jrcallegari
eh cara, precisamos saber que tipo de som vc quer mandar'


edit:Vc tem alguma prima ou irmã que se chama Victoria Calegari??

_JCM_
Veterano
# abr/10
· votar


edit:Vc tem alguma prima ou irmã que se chama Victoria Calegari??

Que safadinho...

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10 · Editado por: FlavioPhenonx
· votar


_JCM_
naum po, eu conheço uma, tah add aki no msn, tbm lá de SP'

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10
· votar


Jrcallegari
Cara, uma boa é vc ir a uma loja etestar as pedaleiras com calma e ver o que vc prefere.

_JCM_
Veterano
# abr/10
· votar


FlavioPhenonx

Brincadeira man! hehehe...

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10 · Editado por: FlavioPhenonx
· votar


_JCM_
tranquilo cara, levo tudo na boa. rs'

Jrcallegari
Veterano
# abr/10
· votar


entçao eu toco dream theater, avenged sevenfold, foo fighters
sou bastante eclético mas curto mto dream theater

tenho uma guitarra shelter strato um tipo iniciante
tenho amp meteoro nitorus de 30 watts

pretendo seguir carreira na música
tenho uma bandinha d garagem tipo quero tentar ser guitarrista solo ex: joe satriani, steve vai

FlavioPhenonx
ñ tenho nenhuma irmã chamada victoria e o meu callegari é com dois L

Lucas Marodin
Veterano
# mai/10
· votar


To Interessado nessa Boss Me- 25 também, e tinha algumas duvidas sobre ela que lendo o forum já as tirei..
Realmente muito boa...
Valeu! Abraço

erdnaxela
Veterano
# mai/10
· votar


A minha opinião é QUE se voce gostar de efeitos digitais, você pode comprar uma pedaleira com loop. (não é o caso da me25, mas tem a gt10-m13 e outras ai voce ligar os drives no loop e escolhe se voce quer antes no meio ou depois dos efeitos). Wah-Wah tem que ser analogico.

Obs eu uso m13 + argos da wavebox + (fuzz, distortion+ts808 - todos feitos por mim) + vox 847a

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


Galera estava decidido na pedaleira(ME-25) mas eu vi o pessoal falar bastante da Tonefactor então pesquisei esse Set aqui será que ele é bem versatil tanto para tocar musica gospel e Rock lembrando que tenho um Ampli Valveking 112 e um pedal Board BCB60 ...

O Set é esse:

BOSS DS1 - $39,95
IBANEZ TS9 - $99,00
BOSS CH-1 - $89,00
BOSS DD7 - $159,00
CRYBABY 95Q - $119,00

TOTAL = $505,95 em R$ 905,90

Comprei a GuitarPlayer desse mês e estava falando como usar os efeitos de guitarra, por isso acho que esse set vai me atender as minhas nessecidades ...

PedroAugustoMusic
Veterano
# jul/10
· votar


cara, eu acho q vc deve fazer o seguinte...

faça um teste cego e tente perceber diferenças de qualidade no som de uma distorção analógica e uma distorção de padaleira ( claro que ambas bem reguladas e com o mesmo ampli ) se vc realmente achar que o som do pedalzinho é bem melhor aí vale a pena investir num set ... mas se vc não perceber grande diferença na qualidade ou achar que é quase a msma coisa, vá de pedaleira pq vc terá mais opções de efeitos, voce poderá salvar seus presets, enfim muito mais praticidade, aí dps qndo vc for evoluindo e buscando um som mais específico começe a pensar na ideia dos pedais ... pedaleiras são boas opções e se forem bem reguladas dã sim um puta som comparável aos pedais analógicos, agora claro que vc precisa de uma pedaleira boa.

é isso aí cara espero ter ajudado !!

RennanRdC
Veterano
# jul/10
· votar


TéGordinho
Tem tanta dist melhor que o ds-1, procure outro mais interessante!

fikdik

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


RennanRdC

MXR Distortion + o que vc acha ?

PedroAugustoMusic

agora claro que vc precisa de uma pedaleira boa.

Como sou iniciante não queria nada muito complexo tipo XT Live ou GT 10 queria algo fácil e bom por isso pensei na ME-25/70 o que vc acha ?

edalko
Veterano
# jul/10
· votar


sou bastante eclético mas curto mto dream theater
tenho uma guitarra shelter strato um tipo iniciante
tenho amp meteoro nitorus de 30 watts


Não li mais depois disso...

Se vc gosta de DT, vc no mínimo gosta do som do Petrúquio. Daí que não adianta vc começar a querer viajar em equipo (pedaleiras x pedais) para ter um som decentemente parecido, uma vez que sua guita é desapropriada (caps single coils) e amp de qualidade bem duvidosa e sem potencia.

Tá, antes que me encham o saco em relação ao fato de que muitos não tem dinheiro para comprar um equipo legal, já informo que tem muito equipo usado decente para um iniciante fazer um som bacana.
Há amplificadores transistorizados usados mais antigos que tem um som bem bacana e não custam pequenas fortunas.

Tá, mas não tenho dinheiro!!!
Então coloca uns humbuckers na sua strato (ponte e braço, pode ser em formato single mesmo), pega um drive com bastante médios... veja que o som do Petrúquio não tem muito ganho, mas é focado nos médiso do Mesa Boogie e tem bastante definição.
Por isso esqueça bobagens como MT-2 e MD-2 da Boss, que são caixas de abelhas.
Pega um drive organico, sem zumbido cri-cri, e que tenha controles de médios, melhor ainda se for paramétrico.

PedroAugustoMusic
Veterano
# jul/10
· votar


TéGordinho

cara eu tenho uma Me-70, e sinceramente, não deixa nada a desejar aos analógicos da boss.

a me 25 tbm parece ser bem legal, mas eu não conheço.
mas se a grana permitir vá de me-70 ela tem um som mto bom, uma otima variedade de efeitos, tem loop, efim é mto boa, mas se for de me-25 tbm ta indo bem ... pq cara na verdade pelo preço de uma me-70 vc compraria 3 ou no máximo 4 pedais analógicos de qualidade, por isso acho q vale a pena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena uma Boss me-25 no lugar de pedais analógicos?