Pocked Pod line 6

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # abr/10


    essa pocked pod da line 6 presta ?

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    slash_web

    Tenho um, é ótimo. Na verdade, em termos de sons é o POD 2.0(tanto que os presets dos dois são intercambiáveis) mas sem a possibilidade de se conectar um controlador externo em forma de pedais. Tem um sofware para edição no micro(via USB), além de fazer os backups e pegar presets da internet. Mas assim como o 2.0, não funciona como interface para gravar via USB, apenas gravação normal na saída de áudio.

    Tem entrada para Mp3/CD em que se pode colocar um BT e tocar junto.

    Devora pilhas, portanto uma fonte é importante.


    Aqui gravações minhas com ele:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228441/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229056/

    Qualquer dúvida, pergunte.

    slash_web
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    muito lindo o timbre... se eu for usar ela como pedaleira...nao tem jeito né ? pra mudar os patches com o pé...


    pq em comparaçao com minha zoom 505II o pocked parece ser bem melhor

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    slash_web

    Há uns projetos obscuros de gente que teria feito controladores para ele via USB, mas os controladores comerciais não são compatíveis com ele. Portanto, mudar com o pé não rola!

    pq em comparaçao com minha zoom 505II o pocked parece ser bem melhor

    Sim, é muito superior. Mas também é mais caro, na verdade é covardia comparar o Pocket com a 505, pois são de gerações diferentes(já tive uma 505 de baixo, há muitos anos)

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    já é possível achar por aí pocket pod a 350-400 reais, está mais justo do que já foi o valor desses brinquedinhos... talvez no ebay ache por valor mais em conta...

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    ogaitnas

    Sim, quando eu comprei foi uns 500 e poucos reais(incluindo a fonte da line 6)...em suma, muito caro

    Naloxone
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, estive cm um tro;o desses uma dia e me pareceu mais um brinquedo. Carissimo.

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nao tem foot swicht, se vc for toca um som q mude muito ja nao da nao

    Naloxone
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Feito na China. Parece ser muito fragil.

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Naloxone
    Feito na China.

    Não que seja o caso deste produto específico, mas "made in China" não é sinônimo de "baixa qualidade". Por exemplo, tem uma porção de coisas da Roland, Yamaha, Fender e Vox que são projetadas em outros países e fabricadas na China, e que nem por isso podem ser comparadas a certas Behringerzices da vida.

    Isso me faz lembrar que houve uma época na qual "made in Japan" também despertava desconfianças...

    Parece ser muito fragil.

    É feito para ser usado em casa, em cima da mesa, e não para suportar abusos. Definitivamente, não é uma boa idéia pisar nele ou derrubar no chão. Mas o meu foi comprado usado, e teve 0 problemas em 1 ano de uso. Não vejo por aí pessoas tendo problemas com o Podinho da mesma forma que vejo com coisas da - ela de novo - Behringer.

    slash_web

    Sonoramente, é idêntico ao Pod 2.0. Se isso é uma coisa boa ou ruim, acho que só você pode julgar (eu tenho minhas preferências pessoais, e posso dizer que o Podinho não está no topo delas no quesito "qualidade sonora" - mas está melhor colocado no quesito "praticidade").

    slash_web
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    compreendo, então o pocked seria util mesmo se eu deixasse ele como simulador né?... pois usar como pedaleira percebo que não dá.

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Bog

    Isso me faz lembrar que houve uma época na qual "made in Japan" também despertava desconfianças...


    Vc esqueceu de citar a Apple, que faz Ipods e o escambau na China, sem maiores problemas há alguns anos! E tem seus produtos entre os itens eletrônicos mais desejáveis do mundo. Ninguém lembra de ser feito na China nessa hora.

    O POD X3, XT, Pro e os outros também não são feitos na China?


    Isso me faz lembrar que houve uma época na qual "made in Japan" também despertava desconfianças...

    Exato. As empresas americanas montavam no Japão, justamente pelos mesmos motivos que as levaram para a China, mas há muito tempo o sistema japonês já é considerados caro e bom, e as pessoas gostam de saber que seu produto foi feito aí no Japão.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    slash_web

    ele não foi feito para ser pedaleira, é para treinar em casa, quer fazer show, pega um fcb1010 e pod 2.0, xt, x3 e afins... ou pega uma versão live, mas o custo vai lá para cima...

    erdnaxela
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pega o pod xt live não ta tão caro assim. compra usado.

    Hansen
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Feito na China. Parece ser muito fragil.

    O monitor que vc lê essa mensagem foi feito na China. De Fender American à iMac, o que mais existe é produto chinês ou com peças chinesas.

    Naloxone
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Hansen
    Que poético...
    O fato é que esse Pocket POD é muuuuuuito frágil.
    Se vai quebrar ou não nas mão dos senhores é outra coisa. mas que é coisa ruim é.
    Aliás, apesar da excelente qualidade dos seus efeitos, a Line 6 tem pecado na qualidade da construção dos seus equipamentos.
    Tenho um verbzilla e sei o quanto ele é frágil apesar de nunca ter quebrado. nunca quebrou, mas sei que pode acontecer sem muito esforço.

    makumbator
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    Naloxone

    Sim, ele é frágil, mas não foi feito para ser levado para o palco ou coisa parecida. Tenho um há mais de um ano(acho eu) e como cuido bastante das minhas coisas, sei que vai durar bastante comigo(assim como outros equipamentos que tem a fama de frágeis, e que comigo nunca quebraram por negligência física da minha parte). Já até fiz update do firmware. É um equipamento extremamente prático e com boa sonoridade.

    Mas concordo que se fosse mais resistente seria melhor, mas também seria mais caro, é uma questão a se pesar.

    O POD X3 por exemplo, perto da GT-10 também parece frágil(até perto da XT live ele parece mais frágil), mas é a tendência desses produtos de massa. São todos de frágeis mesmo. Por isso o cuidado tem que ser redobrado.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    essa do frágil pq é feito em x ou y, francamente é bobeira, vc não pisar no negócio, não ficar jogando na parede certo... então vai durar algum tempo.

    mestreyohda
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    deixando essa frescura se fragio ou não, se é bom pra palco ou não.

    Para ligar um pocket pod direto numa mesa de som, o correto ou a melhor forma, seria pela saída:
    Direct Out / Phones ?
    Que é uma saída de 1/8 (ou P2) e não uma saída de 1/4 (P10)

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    mestreyohda

    Direct out, mas com o pocket configurado para ligação em linha, e não em amp(na configuração de saída de amp ele desliga a simulação da caixa, como é em uma mesa de som, acho que o melhor é manter a simulação de caixa de guitarra).

    mestreyohda
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator

    Achei estranho por ser uma saída de 1/8 (P2)
    ai precisa de uma adaptação de p2(saida DirectOut Phones do pocket ) para p10(da mesa). E se quizer sterio um cabo Y (mas até ai tranquilo, facil fazer)

    agora,

    Na saida AmpOut (Amplificador)- ele desliga a simulação de caixa (faz isso automático?)

    Na saida phones (no caso MESA)- ele liga automático a simulação de caixa ou precisa configurar isso?
    se precisar configurar como fazer?

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    mestreyohda

    Na saida AmpOut (Amplificador)- ele desliga a simulação de caixa (faz isso automático?)

    Não necessariamente, depende da configuração salva no aparelho. Essa caracterísitica é "comutável" Acho que vem de fábrica com a amp out sem simulação de caixa, mas não me lembro com certeza, pois já mudei várias vezes isso, por necessidade momentânea.

    Na saida phones (no caso MESA)- ele liga automático a simulação de caixa ou precisa configurar

    Sim, é automática a simulação nos phones.

    se precisar configurar como fazer?

    liga-se o pocket apertando algumas teclas(não lembro quais, tenho escrito na caixa dele, pois quando preciso consulto). Então ele entra na configuração das saídas, e pode-se mudar o necessário.

    Achei estranho por ser uma saída de 1/8 (P2)
    ai precisa de uma adaptação de p2(saida DirectOut Phones do pocket ) para p10(da mesa). E se quizer sterio um cabo Y (mas até ai tranquilo, facil fazer)


    A vantagem é poder usar stereo, caso seja necessário. Há cabos prontos com a configuração necessária para ligar nessa saída a uma mesa de som.

    mestreyohda
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator

    Muito obrigado, pela atenção.
    Nota 10
    Você foi claro e preciso nas respostas.
    (coisa de quem sabe o que esta dizendo)

    não criticou, não veio com achometros nem conselhometros irrelevantes.


    Benkens
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Makumbator tô vendo que tu entende das coisas, por favor dá olhada no meu post, tô precisando de ajuda com meu Pocket POD para saber se o comportamento dele é normal ou não referente a ruidos que emite .. ai vai o link http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/231833/

    obrigado.
    Benkens

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pocked Pod line 6