Autor |
Mensagem |
fred9 Veterano |
# mar/10
Olá!
Tenho um pedal boss os-2 overdrive/distortion e estou à procura de um pedal boost para ganhar mais força nos solos. Vi no tópico sobre pedais uma lista enorme, mas gostava de saber qual é a vossa opinião. Toco com uma gibson les paul custom e um amplificador fender de ville 2x12.
Obrigado desde já
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
fred9: para ganhar mais força nos solos.
O que vc quer dizer exatamente por "força"?
Bom, eu uso um clone do MXR Microamp para aumentar o volume na hora dos solo, mantendo o timbre, já que é um booster conhecido por sua "clareza" sonora. Sendo pra volume apenas, coloco o pedal no final da cadeia.
Abs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/10
· votar
fred9 Cara, tem um monte de opções de booster de volume no mercado, algumas boas e baratas. Eu recomendo colocá-lo após a distorção e antes das modulações/delays. Abç
|
fred9 Veterano |
# mar/10
· votar
O que vc quer dizer exatamente por "força"? Abs
um pouco mais de distorção e volume.
|
erdnaxela Veterano |
# mar/10
· votar
MauricioBahia
o microamp clone ele da um boost bem limpo. Voce teria como gravar a guitarra limpa e com ele pra eu ter uma ideia. Pois to precisando de um boost limpo pois os boost da m13 acrescentam uma sujeirinha e as vezes quero um som bem limpinho ja que uso ampli- fender
|
LeandroP Moderador |
# mar/10 · Editado por: LeandroP
· votar
fred9
Pra mais distorção e volume eu recomendo você usar o boost antes do pedal de distorção. Isso aumenta o sinal na entrada do pedal de distorção, aumentando ainda mais o ganho do pedal. Agora se você quer apenas aumentar o volume, o certo é depois das distorções. Entre a distorção e modulação como disse o Bertola. Depende do tipo de boost que você quer (volume, volume + drive, volume + mais agudos, médios ou graves).
|
· votar
erdnaxela: o microamp clone ele da um boost bem limpo.
Comprei o da EFX . Cara, esse microamp é conhecido justamente por seu manter a limpeza e dinâmica intactos.
Vou aproveitar e fazer um review dele aqui pro FCC neste feriado.
Vídeo legalzinho!
Abs
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/10
· votar
MauricioBahia Uma questão filosófica: boost analógico ou digital? Na minha X3L tem um foot para boost, então logo me veio esta dúvida de cunho filosófico.
|
FLO7v Veterano |
# mar/10
· votar
tb to atrás de um boost.. mais cara.. pelo preço desse MXR eu compro um GE-7 da boss (obs:ja tenho 1 usahdiau)
mto cara essa latinha da mxr ai.. mais muito bom por sinal asudhaisuhdaus
|
Blizzy Veterano |
# mar/10
· votar
Paguei R$80 no do EH LPB-1
como ele é pequeno, é só achar que mande com frete baratinho (as vezes até grátis) no ebay, e dificilmente vai ser taxado
não é O PEDAL DE BOOST, mas da pra tirar uns sons bacana com ele
http://www.dv247.com/assets/products/60309_l.jpg
|
FLO7v Veterano |
# mar/10 · Editado por: FLO7v
· votar
Blizzy
só R$80 ?
vc compro aonde? ele só aumenta o volume ou distorce tb?
|
· votar
erico.ascencao: Uma questão filosófica: boost analógico ou digital?
Não sei dizer com certeza. Mas, pergunte pros seus ouvidos. ;-)
Abs
|
Blizzy Veterano |
# mar/10
· votar
FLO7v
O preço normal dele é 39 dolares, é só achar alguém que mande com o frete baratinho, ou até gratis (dei sorte nisso), e como ele é pequeno, dificilmente vai ser taxado (o meu não foi)
exemplo:
http://cgi.ebay.com/ELECTRO-HARMONIX-LPB-1-POWER-BOOSTER-GUITAR-PEDAL- LPB1_W0QQitemZ300412354995QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=i tem45f1f8c1b3
esse com o frete da um total de U$52, com o dolar a 1,8 daria em torno de R$92
|
· votar
Blizzy: não é O PEDAL DE BOOST, mas da pra tirar uns sons bacana com ele
Cara, ele faz o que se propõe: ser simples e manter o sinal e dinâmica intactos. Tirar sons bacanas não é o propósito do pedal, a meu ver. Ele trabalha amplificando apenas.
Abs
|
Blizzy Veterano |
# mar/10 · Editado por: Blizzy
· votar
MauricioBahia
é que pra um pedal de boost, eu esperava que ele aumentasse mais o sinal, oque não acontece, e se passar das 10 horas ele ja poem ganho d+ (isso deve variar pra cada pessoa dependendo da guita/amp, acho), em outros pedais "mais caros", o aumento do sinal é bem maior e só começa a por ganho passando de 2 horas +-
mas pelo preço, não da pra reclamar
|
FLO7v Veterano |
# mar/10
· votar
Blizzy
10 horas 2 horas +- ?????
qq é isso cara?
o pedal é de esquenta? kkkkkkk
|
Blizzy Veterano |
# mar/10
· votar
FLO7v
auhesauehsauesa
tava me referindo a posição do knob, comparando a posição dele a um relogio
fica mais facil pra explica :p
|
· votar
Blizzy: é que pra um pedal de boost, eu esperava que ele aumentasse mais o sinal, oque não acontece
Vc usa em que lugar na cadeia de pedais?
Abs
|
Blizzy Veterano |
# mar/10
· votar
MauricioBahia
aqui ta assim:
afinador => wah => dist => od => ELE => chorus => delay
|
FLO7v Veterano |
# mar/10
· votar
Blizzy
aah certo.. daushdiuahdsuihdas
mais tp.. ele dexa a dist. mais saturada ?
|
· votar
Blizzy
Hummm... Achei estranho pq ele amplifica muito o sinal, mas muito mesmo, pelo menos aqui.
Não sei se faz isso, mas é importante calibrar o pedal, nivelando o volume com o volume do sistema em bypass. Eu marco com uma caneta no booster pra não esquecer! hehe Ali é o meu ponto de referência, o volume "0" no booster.
Outra coisa é, se vc quer volume e manter o sinal limpo, é bom testá-lo depois do chorus e delay. Estes pedais podem estar "bloqueando" o booster.
Abs
|
Blizzy Veterano |
# mar/10 · Editado por: Blizzy
· votar
FLO7v
Não é o melhor video do mundo, mas da pra ter uma noção do que ele faz x)
MauricioBahia
aqui ja dei essa nivelada no volume
vou tentar por ele no final como você falou, valeu pela dica
|
Konoyaro Veterano |
# mar/10
· votar
cara na boa se curte mesmo o OS2? ja penso em troca de drive e dexa ele pra se booster sujo? os2 eh de longe o pior pedal de drive q eu ja tive, sorte q eu consegui me desfaze dele, fala ai q tipo de som q vc toca q eu te endico um pedal melhor
|
fred9 Veterano |
# mar/10
· votar
cara na boa se curte mesmo o OS2? ja penso em troca de drive e dexa ele pra se booster sujo? os2 eh de longe o pior pedal de drive q eu ja tive, sorte q eu consegui me desfaze dele, fala ai q tipo de som q vc toca q eu te endico um pedal melhor
a minha banda principal toca um rock +/- clássico... na onda dos ac/dc, rolling stones... mas também tem influência grunge (pearl jam sobretudo)...
|
Konoyaro Veterano |
# mar/10
· votar
se vc curti grunge mesmo tem o DS2 da BOSSta, varias bandas de grunge usa ele, nunca testei, odeio a maioria das distorcoes da boss mas o timbre de varias bandas de grunge vem desse pedal, mas agora se vc pude gasta se pode cata um ocd da fulltone e usa seu os2 como booster, o gt500 tb eh loco pra tira uns rock classico
dos mais humildes se pode poga um guv'nor da marshall
|