Pedaleiras, pedaleiras e pedaleiras

Autor Mensagem
victorhab
Veterano
# mar/10 · Editado por: victorhab


Quero dicas de compra, sou iniciante, tenho só 4 meses de guitarra (sx sst57), tenho somente uma noção básica de efeitos, não consigo ainda distinguir um bom timbre, um bom efeito, etc...
Enfim.

Me ajudem? Quero uma pedaleira de até $199, no e-bay.

Boss me-25
Line 6 pod floor plus
Digitech RP-355
Vox ToneLab ST

ou outra?

Todas são do mesmo nivel, algumas já possuem algum comparativo aqui, mas enfim, só quero mais algumas opiniões (a minha nao significa muito).

É relevante também meus estilos: Red hot, jimi hendrix, queen, pink floyd, arctic moneys, queens of the stone age...
valeu.

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


a digitech acho que é a mais legal ai

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


victorhab

Na boa... Qualquer uma dessas tá de bom tamanho. Despende do seu amp, né?

Abs

victorhab
Veterano
# mar/10
· votar


obs:


amp: nenhum
(só vo comprar a pedaleira porque ja tenho dinheiro la...)
penso que daqui uns 3 meses compro um orange crunch 15r...

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


victorhab: amp: nenhum

Velho, na boa, só depende de você tirar um som "matador". Timbrar, timbrar e timbrar. Digo isso não só pros pedais, mas pro seu amp e guitarra. Muito da mágica dos grandes mestres está na coisa mais subestimada: os controles de volume e tonalidade da guitarra.

Abs

Van_Lorien
Veterano
# mar/10
· votar


victorhab
Eu ficaria ou com a Digitech RP355 (tenho uma) ou com a Boss Me-25 que parece ser bem legal, apesar de que eu achar que ela seja mais interessante com um amplificador.

Eu só tenho usado a minha RP com fones de ouvido, ainda não tive a oportunidade de testar com um amplificador. Mesmo assim, a qualidade vem me agradado bastante.

Marcosrcf
Veterano
# mar/10
· votar


victorhab
Line 6 pod floor plus

Com fones, Em linha, ou em AMP.
Dá pra usar pro resto da vida se vc quiser, o outro guitarrista da minha banda pegou uma e no último show tocou com ela ligada na mesa, o som ficou animal!

Yamaha Man
Veterano
# mar/10
· votar


victorhab

Das que você citou. Eu ficaria com a ME25, já faz uns dias que eu estou me enrolando para comprar uma, porque nem sempre dá pra levar um set up completo de pedais compactos, uma bboa pedaleira com wah wah pode resolver.

A ME25 possui o mesmo processador da ME70. Além disso você pode baixar efeitos no site da Roland pela entrada USB da pedaleira. Sem contar que é nova, tecnologia nova. Eu aconselho.
Olha um review dela aqui:
http://www.mundomax.com.br/blog/instrumentos-musicais/pedaleira-boss-m e-25/

bahhhh
Veterano
# mar/10
· votar


Eu estava na mesma dúvida, mas depois de ver a simplicidade e a praticidade da digitech, sem falar na perfeição dos efeitos, a 355 está com os dias contados para chegar aqui em casa.

victorhab
Veterano
# mar/10
· votar


Continuo na duvida....
Mas, porque a rp355 custa mais de R$1000(no ml) e a ME-25(mundo-max) R$770, sendo que no exterior, a rp é 30$ mais barata!? É o mercado livre que tá doido mesmo?

Yamaha Man
Veterano
# mar/10
· votar


victorhab

Cara aí vai da sua preferência de timbre. Eu sinceramente não curto Digitech. Prefiro um milhão de vezes a BOSS do que a Digitech. Você já viu o vídeo de um endorser da BOSS tocando na ME25, curta aí:
http://www.youtube.com/watch?v=D7h7JdofuRA

mjcmello
Veterano
# mar/10
· votar


Além disso você pode baixar efeitos no site da Roland pela entrada USB da pedaleira.

Eu tenho a Digitech RP250 e dá pra baixar os patches pela USB tb. Ela funciona tb como uma placa de som USB.

Vc pode gravar no pc através dela ou ainda ouvir o que vc está tocando no PC por ela (aí dá pra mixar dentro dela uma BT, por exemplo, junto com a guitarra e mandar tudo pro amp).

A RP355 é ainda mais nova e com mais recursos que a minha.

Sudario
Veterano
# mar/10
· votar


victorhab

Eu concordo com o Yamaha Mam ja tive uma Digitech e não agradei muito... mas isto é minha opiniao. no momento uso uma V-amp II + FCB1010, mas estou montando meu Set.

Valeu!!!

victorhab
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que vou ficar com a RP355 mesmo, pelos seguintes motivos:
ser $30 mais barata
ser mais rara e ter um maior valor no brasil
ouvi falar também que as simulações de amp da digitech são superiores, como me vai ser o que mais usarei, acho que vou ficar com ela mesmo. Dizem que a boss ganha, nos efeitos, porém, eu vou querer efeitos mais naturais, nada de metal, etc...

Agora é só esperar a disponibilidade.. :(

btsimoes
Veterano
# abr/10
· votar


victorhab

Pelo que vc falou vc não deve ter a menor idéia de para que serve cada efeito? Estou certo?
Se estiver, recomendo sinceramente que vc pegue a tonelab, pois e a mais facil de programar.
Tenho uma Tonelab LE e achei bem rapido alguns timbres bons.

btsimoes
Veterano
# abr/10
· votar


Outra coisa: Timbre bom e aquele que agrada os seus ouvidos. Seja criterioso e tente, experimente, mude tudo. Se fizer isso varias vezes, com certeza comecara a descobrir o que te satisfaz.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10
· votar


ola.. ja tive gt6.. doctor driver..e uma pekena quantidade de pedais anoligos..incluindo um chorus danelectron vitege..rs.. mais comprei um Rp-21..
hum..
ki luxo..
distorçoes de verdad,
chorus/deley/hamr..etc ,soando digital..
atende bastant meu som pessoal..

Gambá do Rock
Veterano
# abr/10
· votar


Se vc tiver um ampli maneiro, vá de Vox!

victorhab
Veterano
# abr/10 · Editado por: victorhab
· votar


Gambá do Rock
Se vc tiver um ampli maneiro, vá de Vox
Não tenho amp...

moreno_jambo
digitech RP-21 ?
RP-21D? valvulada e tal?
qual é o preço da bixinha?

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


victorhab

Cara... se for pra tocar com fone ou direto no PC, vá de plugins. Compre o adaptador P10/P2 (R$2,00) e baixe os plugins na net. Tem bons tópicos aqui no FCC ensinando como instalar e configurar tudo. Só precisa de uma máquina boa. É diversão garantida sem gastar quase nada.

Caso contrário, pegue a grana e compre um ampli. Um bom ampli é fundamental se você tem banda ou quer ensaiar ou brincar com os amigos.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


cara.. uma Rp-21D.. ta entre 800 a 1200 Cruzeirinhos..rs,mais olha so.. ela tem com programar uma cadeia tipo pedais dentro dela..
tem como vc uzar 2 efeitos simultaneament ao mesmo tempo,tipo:1 em kd caixa"no mod sterio"porriso,vc tem ki ter o manual.. é mei complikad de se mexer.. mais vai se acostumar rapid..
a distoxo:tem mod solido e valvulado...
a distoxo,é bem organica..
ela tem 1 valv 12ax7..
é antig,mais é um rack"GSP2021" ao seus pés..
eu tenho o manu..se kizer..
mais vai d seu gosto..


http://www.youtube.com/watch?v=N-rLIg7R70o

esse,é gravad com uma Rp-21D..


abçs.

victorhab
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs
Já cansei de brincar com o guitar rig e companheiros... é mto foda...
Não compensa trazer amp dos eua...

moreno_jambo
Atraente... Ja ta um pouco antiga mas deve ser show de bola :D


Agora sobre minha decisão, já está firmada, vou aproveitar o preço "exclusivo" que o tonefactor vai fazer pra mim na RP355, $30 de diferença entre a ME-25 e a RP355, eu acho uma diferença rasoavel...
Falta só comprar 40$ no paypal pra completar meu direito e pronto !

Gambá do Rock
Veterano
# abr/10
· votar


victorhab
Não tenho amp...


lamento muito...

GuitarRockMan
Veterano
# abr/10
· votar


Gambá do Rock
rsrsrs sinceridade acima de tudo........ plus1

GuitarRockMan
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo

putz isso é quase um miguxeix brother

GuitarRockMan
Veterano
# abr/10
· votar


Yamaha Man

Cara aí vai da sua preferência de timbre. Eu sinceramente não curto Digitech. Prefiro um milhão de vezes a BOSS do que a Digitech.

faço minha as suas palavras, principalmente tendo em vista que essa serie nova da boss todas usam cosm ou seja tanto a me25 quanto a gt 10 que a top da boss teria o mesmo poder de processamento. Agora ai da lista o que pra mim cai de pau sempre é o pod, ñ sei quanto ao floor mas em geral as simulações do pod são referencia no mercado fonográfico.... (tenho uma gt10 e estou seriamente pensando em trocar por um pod x3 pela variedade de timbres exceletem q vejo q ela tem principalmente pq toco baixo alem de guitarra). porém........ eu disse porém, se tivesse um bom amp e tocasse apenas guitarra acho q ficaria com a gt10 mesmo .. ou teria pego a vox por causa das valvulas mas isso se eu TIVESSE um bom valvulado srsrsrsrs pq ai dava pra empurar a distorção do amp com um cruch da pedaleira e tirar um bom higain oq ñ sei se da pra fazer só com ela.....

é isso....

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


fala isso pra pal gilbert..rs,
nos anos 90,muitos musicos consagrado uzou racks,e pedais abricaçao digitec.. (malmistem/pal gibert/j.afram/metalica..etc)
a diferença dessa Rp-21D,sao poucos comparand com o tal consagrado rack GSP 2021 digitc..que somando com um famoso AdA Mp1..
fik dakele jeito..
"dizem q fez,e ainda faz muitos Degustadores de 6 cordas.. xorarem..rs
tem tbm ekele chorus brilhant.. ; )
hum..

mais oque vale mesmo,é o agrado..
eu mi agradei da minha Rp..
ligo junto com um doctor driver,nu duovox 120G..
iai?
ser felix,é oq entereça..

n éh?

; ) ..
abçs.

victorhab
Veterano
# abr/10
· votar


Gambá do Rock
lamento muito...

Eu também me lamento :'(

Jinkxs
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


victorhab

Você vai pros EUA????

Caso afirmativo tá beleza, os preços lá são ótimos e você pode trazer uma pedaleira dentro da mala na boa... é difícil pedirem pra abrir a mala no aeroporto (eu pelo menos já fui várias vezes e nunca me pediram), a não se que você tenha cara de muambeiro... hehehe.

Agora se você vai comprar a pedaleira pelo e-bay.... aí eu já acho mais jogo investir num bom ampli, seja numa loja mesmo, ou no ML....

Depois, quando você já tiver mais noção de timbre e de qualidade e função dos efeitos, você pega uma pedaleira.

Até porque, sempre vai ter um modelo novo de pedaleira saindo do forno, então, se você esperar um tempo, você provavelmente vai pegar uma coisa mais moderna e mais barata.... já o ampli é aquilo e pronto.... e cada vez eles ficam mais caros (os bons).

moreno_jambo


Você tem dislexia??? Não consigo ler seus posts....
Tua contribuição pro Fórum fica muito prejudicada. Vê se escreve direito aí camarada.

victorhab
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs
Não vou não...
E vou comprar a pedaleira no e-bay, só porque já tenho o dinheiro no paypal, vou desembolsar muito pouco...
Uns R$70 sem imposto ou uns R$250 com o imposto, o que é muito pequeno, já que a pedaleira custa R$1000 no Brasil... Ou seja, só vou comprar porque vou gastar pouco...
E além do mas, quando ela chegar, posso procurar alguem pra vendê-la, aí sim, comprar um amp decente.

:D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras, pedaleiras e pedaleiras