Simulamp Ub gravei uns samples!

    Autor Mensagem
    Leblues
    Veterano
    # mar/10


    Bom, como havia dito no outro tópico, estou começando a usar o simulamp pra gravar, os timbres vem me agradando muito, então gravei rapidamente aqui uns samples de cada amplificador do pedal:

    Fender: http://www.4shared.com/file/250143152/c21a327/simulamp_fender.html

    Marshall: http://www.4shared.com/file/250145301/ceb08d6a/marshall_simulamp.html

    Mesa Boogie: http://www.4shared.com/file/250146890/769546ba/mesa_simulamp.html


    abrçs
    rock on

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leblues

    Legal, bons samples, bem tocados e diretos no som do pedal :)

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas
    opa, valeu velho! to começando a preferir gravar muito mais com o simulamp do que com vst's!

    abrç

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    aiai esse fórum é foda, esse moleques postam 500 tópicos perguntando de gt2, simulamp etc.... agora que a gente posta um tópico som samples e o caralho querendo ajudar, ninguém aparece....

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leblues

    Boisé, sacanagem... os caras só leem os próprios tópicos, btw, experimenta gravar com o pedal ligado em vsts de guitarra, tira os amplis, deixa só caixa acústica e efeitos, meus pedais no estilo preamp ficam muito bons assim...

    Teve acho que um sample do Mauríciobahia que eu peguei e repassei no computador assim, ficou bem mais animal do que o original hehe

    RennanRdC
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E aew Leblues !!

    Cara muito bom, meu prodrive soh chega segunda e esses samples me deixaram mais ancioso...

    Diz as configurações do mesa?

    Achei esse timbre muito massa

    Damage control na cabeça!!

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas
    então velho, os samples ai todos usei simulacão de caixa celes vintag 75 do pod farm, usei o simulamp como preamp e mandei bala. hehe
    abrç

    RennanRdC
    Show de bola velho, acho que o prodrive é ainda melhor que o simulamp, boa compra!! Cara, pra timbres do Mesa eu usei o drive na metade, graves em 3 h e agudos na metade também.

    usei center/hi gain/ california, tenta ai com o prodrive!!

    abrç

    RennanRdC
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leblues
    Cara valeu, to doido pra que chege pra eu da uma fritada logo eheuheuhe

    Vlw fera!

    trashit hc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    RennanRdC

    Damage control na cabeça!!
    o que vc quis dizer com isso???

    mais tu não tá comparando o simulamp com o demonizer, womanizer, da damage control não né??

    RennanRdC
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    trashit hc
    To dizendo da musica que ele tocou na simulação de mesa, ficou bem parecido.

    O timbre que eu quero.

    trashit hc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    RennanRdC

    To dizendo da musica que ele tocou na simulação de mesa, ficou bem parecido.
    assim!! hehehe
    eu nem conheço essa música direito por nome...


    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leblues

    Muito legal os timbres.

    O segredo é usar um simulador de gabinetes, recomendo experimentar o Amplitube ao invés do podfarm. A vantagem do Amplitube é que quando você usa o amp em bypass, na verdade você cancela apenas o preamp, o poweramp continua atuando e você pode escolher valvulas EL34, 6l6, EL84, etc... com alteração sinificativa no timbre especialmente com o volume no talo (volume master do amp simulado).
    Creio que junto com a simulação de gabinetes vai te proporcionar uma simulação ainda mais realista, espercialmente nos Marshalls,

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Leblues

    Só não gostei do Fender, tá muito "magro". Os outros samples estão muito legais!

    Abs ;-)

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    As vezes me parece que três simulamps destes, um em cada modo, resolveriam um set de distorções. Bem que algum handmaker poderia fazer um simulamp com três foots e com regulagens independentes para cada simulação.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao

    Não sei é por limitação do projeto do gt2 (aquela chave de 3p para escolher os amplis) que ninguém ainda adaptou um foot, eu ia montar um gt2 e tentar isso, mas acabei deixando a idéia de lado qdo meus mods no gdi deram certo, algum dia eu talvez tente tirar a chave do gdi e modificar aquilo para footswitches, mas sinceramente eu acho que só faria isso agora se eu conseguisse ou um outro gdi por 20ão, ou criasse coragem (aka não ter preguiça) de montar um gt2 e tentar um esquema com chaves dpdt e coisas assim para fazer esse tipo de switching hehe

    Ainda acho que um gt2 com presets e midi seria uma ótima solução, sim eu sei do argos, mas ele tem muitas reclamações de ruídos, então talvez seja uma boa idéia, mas má implementada, até pq ele é caro demais...

    slash_web
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    que equipos que foram usados ? e como foi gravado ?

    abraço

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Poxa gostei dos sons cara principalmente da simulaçao do mesa...
    nao sei cara gostei dos sons do seu pedal ja experimentei o gdi e adorei mas o gt2 nao sei nao velho nao conssegui nada q me agradaçe nele estranho pq esses pedais sao meio q descendentes dele mas o gt2 nao me agrda deveriua ser ao contrario sendo q o valor do gt2 da pra comprar vatdos esses.....

    bluesmanjf
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olha, não quero ser do contra, mas eu esperava que os timbres do simulamp fossem mais legais. Não que sejam ruins, mas esperava beeeeem mais.

    Eu tenho um clone gt2 e o som é exatamente esse ae. Achava que o "simu" fosse mais legal.

    Ao menos, ao contrário do clone, esse deve ser mais fácil de passar pra frente num futuro.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Leblues

    Já abriu o pedal pra dar uma olhada na construção? Se puder postar umas fotos, seria legal pra gente dar uma olhada e conferir se o Hobbertt tem caprichado mais.

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    bluesmanjf

    Ambos são clones(imagino que vc tenha o GDI). Tenho O prodrive II, que assim como os demais, é clone.

    bluesmanjf
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    makumbator
    Uhum, é eu sei, mas é que eu vejo há tanto tempo o nome "simulamp" (e o prodrive tb) que acredito que seja mais fácil de revender.

    O meu na verdade é um do Mroxy (Tube amp emulator quiet). A diferença que vejo maior deste que tenho para outros que já vi, é que ele tem controle de médios.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    bluesmanjf

    Não sei qual deles é mais fácil de vender(com certeza o GDI é o mais difícil, por motivos óbvios).

    Talvez o seu seja mais interessante numa revenda(pelo controle extra de médios e o noise gate), assim como o meu Prodrive II tem um interesse a mais pelo boost integrado. Mas no meu caso é especulação, pois nunca tentei vender o meu, e nem procurei nenhum usado dessa linha de clones para comprar.

    Mas acho normal que todos eles soem mais ou menos iguais, pois a proposta é essa mesma. O diferencial pode estar mais na durabilidade dos componentes e na montagem bem feita(além do TBP que o GDI e o original não contam), além desses extras eventuais(boost, controle de médios, noise gate, etc...)

    bluesmanjf
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator

    Verdade.
    Se soam próximos, mostra que o projeto está sendo bem seguido né?

    Eu tenho tentado vender o meu, mas sem sucesso por enquanto hehe.

    Uma coisa que notei no meu, mas nem tanto aqui nesse do Leblues é que na posição "Tweed" ele gera uma frequência de graves maior que das outras posições, ainda que nas outras tenha mais ganho e tudo mais. Quando fica no clean então, é bem mais perceptível. Dai, acredito que seja, talvez, característica específica do meu modelo.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    bluesmanjf
    Uma coisa que notei no meu, mas nem tanto aqui nesse do Leblues é que na posição "Tweed" ele gera uma frequência de graves maior que das outras posições

    O meu é assim também. Claro que o controle de graves continua servindo para adicionar ou remover mais graves, mas o som ganha mesmo mais corpo nessa posição. Aliás, é uma característica que aprecio.

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    slash_web
    opa usei Condor LP CLPII S ------- simulamp-------toneport line6.


    MauricioBahia
    cara os parafusos dele são de pino, me desculpe a ignorância, mas como eu faço pra abrir um assim??


    bluesmanjf
    ah velho, simulamp, prodrive e etc são tudo a mesma porcaria rsrsrs tudo o mesmo som, eu curto usar pra gravar de brincadeira, fora isso ele não me tem utilidade nenhuma pra mim.....rsrs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Leblues: ara os parafusos dele são de pino, me desculpe a ignorância, mas como eu faço pra abrir um assim??

    Xiiiiiiiii! Deixa quieto velhote. De repente dá uma zebra qualquer. Eu não sei também...

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulamp Ub gravei uns samples!