Caixa para GT-10

    Autor Mensagem
    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # mar/10


    Olá, eu tenho uma GT-10 e vou adquirir uma caixa 4x12". Queria saber qual melhor opção para amplificação do som da pedaleira, um pre-amp, o que eu devo comprar?

    Valeu pela ajuda!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    um power stereo com eq neutra.

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Jimi Halen Benitz
    · votar


    O que exatamente é um Power Stereo? Não poderia usar um Direct Box ou um Pre-amp?

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Esqueçam minha colocação anterior...

    Andei estudando sobre os equipamentos e possibilidades para o meu caso. Eis que me surge outra dúvida:

    Eu consigo um Power Amp da Behringer na faixa dos $$1200/1400, por esse preço também consigo um cabeçote com Loop SEND/RETURN. Entonces, que vantagens eu teria nos diferentes casos:

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    power stereo tem vantagens pq 1 - tem resposta mais neutra, então seus patches montados com fones não soarão muito diferentes nas caixas. 2 - usando em return mono de mapli vc perde chorus stereo, delay stereo, ping-pong e afins, e efeitos em stereo dão um tchanana muito legal no timbre.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jimi Halen Benitz
    Por essa grana que tu pensa em pagar em power amp da, argh, Behringer, manda fazer um power valvulado.

    bruno_hen
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Concordo com que o ogaitnas falou, um power com equalização flat é perfeito para sua GT10, mas tambem tem amplis com loop em stereo, mas é muito dificil de achar, eu ja vi um mas não lembro a marca e nem o modelo

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu gosto da idéia de poder utilizar dos recursos stereos, realmente não havia pensado nisso...

    Vale a pena mandar fazer um power? Sinceramente eu não estou com essa grana, estava jah planejando o futuro, se tem equipo mais em conta quem sabe eu jah consigo antes.

    Eh que minha banda estah começando a agendar shows, e jah me vi em maus lençóis por confiar no equipo da casa... uma vez tive de ligar a GT-10 em um valvulado, sem loop, meu timbre limpo parecia que tava com um Fuzz com a distorção ferrando.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jimi Halen Benitz
    Se tu não tem tanta grana, pra quê uma 4x12? Pega uma 2x12 que já tá de bom tamanho, investe o resto num bom power.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    faça o que eu falei, power transistor flat, e um par de pas com falante de 12 stereo, com 1,2k por aí vc já consegue um sistema legal desses

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A caixa eu jah tenho, comprei de barbada de um amigo meu.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jimi Halen Benitz

    tem vários modelos de 4x12 que suportam entrada stereo, só ver como são os jacks atrás da caixa, se não suportar é fácil de modificar para isso, tem muito esquemas na net... o negócio é vc pegar um power stereo legal e ligar nela... simples

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bah, fui numas lojas testar equipamentos, e eu senti que meu negócio é mais comprar um cabeçote e ligar a GT-10 no loop.

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bah, desculpe reviver o tópico morto... Mas eu estive lendo sobre o Crate Power Block, e achei ideal para minha situação, gostei dos timbres e é um preço muito bom. Sabem sobre?

    Luciano SJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gente, estou pensando em comprar uma pedaleira GT 10.

    e gostaria de usá-la apenas com minha caixa marshall 1936. Isso é possível?

    Se não, poderia ligá-la em meu JCM 800 preservando os patches programados?

    O que me recomendam?

    Valeu.

    Luciano SJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    up

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Luciano SJ

    A gt-10 não tem power para empurrar falantes, ligue ela no return do loop do seu jcm 3 já era, deve funcionar bem, teste as configurações do output select da pedaleira para ver com qual o som fica mais adequado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa para GT-10