Overdrive ou Sustainer?

    Autor Mensagem
    Staut
    Veterano
    # mar/10


    Olá, moçada!
    Li muitos tópicos mas ainda não estou seguro a respeito do que seria melhor. Por isso desculpem a criação desse tópico e, se puderem, me ajudem com a dúvida:

    Para tirar um som forte, mas sem "sujeira", parece-me que o overdrive é a melhor opção. Porém, quando se quer tocar solos limpos mas com notas longas (longas mesmo) o overdrive dá conta do recado ou é realmente necessário o sustainer? Alguém poderá dizer que eu deveria testar o sustainer, mas não encontro esse pedal, especificamente, nas lojas que visitei. Sei que isso pode ser um pouco subjetivo, ainda assim quero considerar suas opiniões antes de encomendar um.

    Valeu!

    two
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Staut
    Instala um Sustainer Fernandes, é o que há em sustainer.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Staut
    Cara, o pedal que vc precisa é esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120666844-pedal-p-guitarra-baix o-groovin-compressorsustainer-cs500-_JM
    Agora, atente para o fato de que esse pedal precisa de uma regulagem acurada e aumenta os chiados da guitarra.
    Abç

    Staut
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    two

    Pesquisei sobre esse "pedal embutido" e realmente parece ser o que há, como você diz. No entanto, além de ter um trampo com a guitar (sendo recomendável, inclusive, mandar para um luthier), tem o "desconforto" de ficar trocando a bateria e, claro, o preço desse equipamento, que não parece ser muito acessível, ao menos para mim, neste momento. Então, tirando essa alternativa, que seria a ideal, e considerando apenas os pedais over e sustainer, o que seria melhor para notas longas?

    gualtersouza
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    Staut

    No entanto, além de ter um trampo com a guitar
    não entendi o que você quis dizer com isso....

    Como o Bertola te explicou... se seu objetivo é alongar notas, a opção é o sustainer. O overdrive não tem essa característica. Ele está mais para "empurrar", dar mais peso ao seu som.
    O problema está no uso do compressor, e eu passo por isso, pois tenho um Boss Cs-3, é que há determinados ajustes dele que inserem um nível de ruído indesejável, que atrapalha bastante na qualidade do som. Há um botão que ajusta a sustentação das notas e a arte está em saber dosar isso.
    Boa sorte.


    Mauricio Luiz Bertola

    Salve Bertola,
    Aproveitando que você indicou esse Groovin, te pergunto se você já tocou com o CS-3 e o que você diria da comparação entre ambos para usar com o contrabaixo...
    Abç

    Staut
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Staut
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Você fala do Groovin?
    Pois bem... então talvez você possa responder a mais uma pergunta: há zilhões de marcas de pedal e com faixa de preços bastante variada. Há diferença significativa de qualidade entre um pedal (no caso sustainer) que custa R$ 100... R$ 180 e um pedal que custa R$ 300 ou mais?

    Isso mesmo, gualtersouza

    Tem o CS da boss (mais caro)...

    Agradeço a força!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gualtersouza
    Cara, eu apenas indiquei, eu não usei esse pedal. Quanto ao CS-3 no baixo, eu não gosto; já usei no baixo e não curtí o timbre, tanto que tenho um pedal Compressor da Ibanez, série Soundtank, que é baratinho e me soou melhor aos ouvidos, e tenho também um Boss LMB-3.
    Staut
    Óbvio que há. Uma coisa é vc comprar um Groovin (que, dentro de sua faixa de preço é um dos melhores), outra é possuir um Klark Teknik ou um TC Electronics...
    Abç

    gualtersouza
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Staut
    Tem o CS da boss (mais caro)...
    Nem sempre.... comprei o meu usado por 70 pilas. Sempre paro nas lojas de instrumentos quando posso por perto... às vezes surgem opções inesperadas. Foi assim também com o Chorus da Groovin que achei....

    two
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Staut
    Olha a indicação do Bertola

    Staut
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gualtersouza e Mauricio Luiz Bertola e two

    É, eu surfo nessa onda... especulando e aproveitando as oportunidades que aparecem. Até porque não estou muito tranquilo em termos de grana. Sei que qualidade, muitas vezes, custa dinheiro. Mas até chegar num top de linha, posso ir caminhando um passo de cada vez. O que não quero é adquirir algo muito barato e ficar muito longe do resultado esperado... Nessa linha de pensamento dá para apostar no groovin? Também estou analisando os pedais da MRoxy. Vocês já ouviram falar? O site é este:

    http://www.mroxy.com.br

    Filcrow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara num sei quanto pensa em gastar, mas ouvi uns samples do Pigtronix Philosopher's Tone (compressor) e me pareceu que ele da uma sustentação muito boa e tem um som limpo e transparente e quando combinado com um drive achei bem bacana...

    Foto do Philosopher's Tone

    Rafa Andrade
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara isso depende de quanto sustain vc precisa
    um ts 808 (ou seus clones) tem um puta dum sustain, e empurrando um dist mais pesadona ele dá uns médios bons e tal, dá aquela sensação de som mais definido e fechado, e claro, acrescenta o sustain natural do pedal.
    agora se vc quer notas soando por horas tem de ser um expecífico pra sustain mesmo^^

    two
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Staut
    http://www.mroxy.com.br
    Conheço pessoalmente o Mauricio, exelente pessoa, e tem produtos muito bons!!!!

    gualtersouza
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    Staut
    Cara... tenho um bass chorus da Groovin que é muito bom, tanto construtivamente quanto pelo som... se eu for responder baseado neste pedal, minha resposta seria positiva. Por outro lado, meu compressor é Boss, marca conceituada, mas a maioria dos colegas do forum que já tiveram, reclamam dele, apontando outros como melhor opção.
    A Groovin tem fama de fabricar pedais resistentes, com qualidade e custo acessível. Mas, o mais importante de tudo é você testar e ver se te agrada. Não compre somente porque indicaram. Use o seu gosto para definir também.
    Boa sorte.

    Staut
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gualtersouza

    Valeu cara! Valeu moçada!
    Deu para ter uma idéia dos parâmetros que devo levar em conta na minha escolha: durabilidade, qualidade de timbre e, claro, preço. Agora é resolver essa equação, um pouco complicada com tantas opções no mercado. Agradeço a todos vocês e, claro, quem tiver mais dicas, manda que são bem vindas!

    Staut
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ah! Deixem eu incomodar vocês com mais uma coisa.

    Um conhecido me disse há pouco que eu deveria comprar os pedais no Paraguai. Segundo ele, eu conseguiria pedais de marcas reconhecidas por muito menos do que se pagaria numa loja aqui, mesmo com nota fiscal e declarando na Receita Federal. Será que vale a pena o empenho?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Staut
    Fera, a marca (nacional) Hobbertt faz um Sustainer (inclusive eu tenho um ...

    Veja o link (vc pode comprar direto deles):
    http://www.hobbertt.com.br/sustainer.htm

    Você também pode entrar em contato direto com eles prar qq dúvida via e-mail hobbertt@hobbertt.com.br ou se preferir pelos telefones (11) 97526109 /3481 6504.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Staut
    Cara, porque vc não prestigia os "handmakers" nacionais, como os citados acima ou o EFX pedais.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overdrive ou Sustainer?