Autor |
Mensagem |
aurelio_kotzen Veterano |
# mar/10
Eaew galera, bem faz tempo que acompanho o fórum mesmo sendo novato, rs'
bem vim até aqui por que o fórum sempre tem opiniões diferentes, e tenho umas dúvidas. bem la vai:
Guitarra: Tagima T-735 Hand Made (hot rails bridge) (little 59 Neck)
Amp: Laney LX 35 R de 10"
GDI 21 behringer (simulando distorções no canal limpo do laney)
ateh ai tudo bem, soh que agora tava pensando em melhorar o set de forma que eu não precise trocar mais os pedais tão cedo, investindo alguma grana. queria fazer assim:
SD-1 BOSS (pra boost)
ECHO DELAY LANDSCAPE
ANGEL CHORUS LANDSCAPE ou CHORUS BOSS
WAH WAH BAD HORSIE II - Steve vai signature
REVERB - Do próprio amplificador
a questão eh:
1 - Isso tem chance de ter um bom timbre num amp desses, levando em consideracao que eh SS e de 10"??
2 - Vou ter alguma perde de sinal com relação aos pedais?
3 - Uso o amp microfonado, saindo em PA sempre que toco ao vivo.. entao sera que seria necessario trocar de amp??
Vlw galera, abraçs!!
|
# mar/10
· votar
ah esqueci de dizer, isso eh o que eu ja tenho:
Guitarra: Tagima T-735 Hand Made (hot rails bridge) (little 59 Neck)
Amp: Laney LX 35 R de 10"
GDI 21 behringer (simulando distorções no canal limpo do laney)
Vlww!
|
RennanRdC Veterano |
# mar/10
· votar
1-Pode até ter um timbre legal, mais nao vai dar o maximo dos pedais. 2-Não muito, nao sei do bad horsie. 3-Não sei lhe dizer
|
# mar/10
· votar
RennanRdC
O bad horsie eh true bypass com acionamento óptico.
=D
|
_Frango_ Veterano |
# mar/10
· votar
Legal o set.. parecido com o que eu estou tentando montar.. Em relação aos pedais eu trocaria o GDI eu tenho um e axo um excelente pedal mas rouba um pouco o sinal e tbm de tanto o povo ficar falando que ele da problema e que é fragil eu já estou ficando encanado com ele.. eu to querendo troca-lo por um outro clone do sansamp..
1- Da pra tirar um timbre filé mas naum vai ter muito peso na distorção, esse amp ai eh mesmo soh pra estudar em casa.
2- Como eu disse o GDI rouba um pouco o sinal, os outros pedais não teram esse problema, eu só nao conheço o BAD HORSIE II mas o resto não tem problemas com perda de sinal
3- Seria uma boa um amp maior..
Espero ter ajuda ai.. abrass
|
# mar/10
· votar
_Frango_
Vlww veio!
abraçs
|
# mar/10
· votar
Alguem mais ???
xD
|
LeandroP Moderador |
# mar/10 · Editado por: LeandroP
· votar
aurelio_kotzen
Acho que falta aí um bom pedal de distorção.
Com o GDI (Behringer) você poderia utilizar um presset limpo (Fender/Clean), como um "simulador de caixa" entre saída de linha do amplificador e a mesa-de-som.
O SD Boss como boost fica legal (eu uso como boost eventualmente), por isso um outro pedal de distorção é justificável.
|
Bombastik Veterano |
# mar/10 · Editado por: Bombastik
· votar
aurelio_kotzen
respondendo suas perguntas:
1 - os pedais sempre soam diferentes em amps e guitarras diferentes mas considero o amp como o fator determinante na sonoridade final. apesar de seu amp ter as limitações de ser SS e falante de '10, não há como saber com certeza se os pedais vão render tão bem nele quanto num amp melhor. pelo que pude experimentar, eu digo que um bom amp faz qualquer pedal soar melhor mas é coisa de gosto, tem que testar.
2 - o lance da perda de sinal depende de vários fatores e vai do seu gosto ver se fica aceitável ou não. num set relativamente pequeno (4, 5 pedais) creio não dê uma diferença tão grande, uso um set desse tipo e não vejo problemas.
3 - um amp melhor é sempre o ideal pra ter num set.
se vc investir num bom amp valvulado com falante de '12, não vai precisar do GDI e vai melhorar muito teu timbre.
penso nos pedais como um "tempero". pra mim, o timbre natural da guitarra + amp é que tem de estar bom. aí você vai colocando chorus, reverb, wah com mais tranquilidade, maximizando as chances do "tempero" cair bem com a mistura.
mas claro, se vc acha que o timbre do seu amp é bom o suficiente, invista nos pedais sem medo.
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Bombastik
+1
|
# mar/10
· votar
Bombastik
bom amp valvulado com falante de '12
me de uma sugestão ai de marca e preço... que aguente o tranco?
abraçs
|
Bombastik Veterano |
# mar/10
· votar
aurelio_kotzen
assim como pedais, tem amps pra todo gosto e bolso. pesquise de acordo com o som que vc deseja alcançar, rock clássico, blues, metal, jazz, etc. ou então, pelo preço. via de regra, os handmades são mais baratos que as marcas consagradas, oferecendo os mesmos modelos clássicos e dependendo do fabricante, soam tão bons quanto. creio que a maioria deles faça customizações de acordo com o gosto do cliente como loop de efeitos, tipo e número de falantes, reverb de mola e outros luxos.
veja os amps do Pedrone, muito bem falado em todos os fóruns pela net:
http://www.pedrone.com.br/
de qualquer maneira, procure sempre pesquisar e testar os equipos antes de comprar pra ter certeza de que o som que ele te dá é o mesmo que você busca.
|
# mar/10
· votar
Bombastik
vlw pela idéia velho...
mas depois fico pensando... como conseguirei vender esse laney que eu tenho... ja que eh um modelo tão pouco falado?
|
# mar/10
· votar
Pessoal, me bateu outra dúvida, será que se eu usar o GDI simulando o canal limpo do Fender e usando o SD-1 da boss eu consigo um timbre de valvulado melhor??
|
# mar/10
· votar
ahh mais uma duvida!
agora e se eu comprasse esses pedais da Boss seria melhor do que os da landscape?
BOSS SUPER CHORUS CH-1
DELAY DD-3 BOSS
Por favor a opinião de vcs eh mto importante!
abraçs!
|
Yamaha Man Veterano |
# mar/10
· votar
Muito bom seu set, Creio que bem montadinho com bons cabos, você ganhar bastante versatilidade. Agora, uma coisa eu te digo se tá afim de pagar uns 220 num SD1, eu pagaria um pouco mais e pegaria um pouco mais e pegaria um OS2 da BOSS, que lhe dá uma gama maior de timbre. Ou continuaria na linha Landscape e pegaria o Organic drive e booster ODB1. Nesse site aqui tem um vídeo de teste dele: http://www.mundomax.com.br/_pedais_de_efeito_violao/pedal_overdrive_or ganic_drive_e_booster_odb1_landscape
|