Simulamp pra gravar (achei uma utilidade pra essa joça)

    Autor Mensagem
    Leblues
    Veterano
    # mar/10


    Bom, eu não sou muito fã do simulamp, passei da época de tocar ao vivo com ele e não via mais graça depois que comprei meu valvulado.. ele ficou encostado aqui. Mas................ ontem tava gravando um som, e nenhum plugin tava me agradando, dai lembrei que tinha um simulamp guardado na caixa hehehe, peguei ele, arrumei uma configuração Marshall, coloquei simulação de falantes no pod farm e o som ficou muito melhor que o dos plug ins, adicionei um delay e curti muito mais o resultado do que o som digital dos plugins, enfim agora achei uma utilidade pra esse bagulho, até que enfim, já estava pra vender.

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ps: ainda continuo achando ele um cocô pra ligar no amplificador, apita e não tem dinâmica.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Leblues

    Você não gosta do som do Simulamp com o seu ampli valvulado?!

    Toquei com ele num Fender e o som ficou ainda melhor.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Leblues


    Descobriu a utilidade deles... heheheheh

    Engraçado que a maioria dos simulamps deriva do Sansamp Classic e do posterior GT-2 que sempre foram preamps portáteis em forma de pedal para gravação em linha, sem a pretenção de ser pedal de distorção. Tanto que por idos dos anos 90, tinha uma versão distorção do GT-2 que servia apenas para a função de pedal de distorção que era o Tri-OD com 3 canais selecionáveis por foot.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Vai ser melhor ainda quando você descobrir ele entre a saída de linha do seu ampli (caso tenha) e a mesa-de-som, e não poder microfonar o ampli.

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LeandroP
    Você não gosta do som do Simulamp com o seu ampli valvulado?!

    não, ele chia, apita, xinga minha mãe e abafa o som.

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nichendrix
    verdade hehe, então essa deve ser mesmo a utilidade deles, o meu ainda apitam quando usado muito ganho, mas no laptop eu consigo regular isso, usar noise gate, tirar o hum etc... já no amp não rola.. =/

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    não, ele chia, apita, xinga minha mãe e abafa o som.

    ehauheuhauhe °.°

    nichendrix
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leblues
    verdade hehe, então essa deve ser mesmo a utilidade deles, o meu ainda apitam quando usado muito ganho, mas no laptop eu consigo regular isso, usar noise gate, tirar o hum etc... já no amp não rola.. =/

    Eu sofro pra burro com isso, na época do aperto eu vendi meus drives, distortions e fuzes todos, fiquei só com o GT-2 e o Big Muff... até parei de usar o set em stereo pq é impossivel regular o sansamp pra se dar bem com 2 amps. O Level dele é forte demais pra ser usado na frente dum amp, nisso o Sansamp Classic tinha uma vantagem, já que tinha um botão que reduzia o nível do sinal justamente para que pudesse ser usado com vários tipos de periféricos e não apenas plugado direto na mesa. O GT-2 não tem isso e pra regular o nível é um parto.

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nichendrix
    O level do simulamp é muito forte mesmo, eu gravo com o lev muito no mínimo mesmo, drive pela metade, acima disso já apita... usar o booster dele então, nem pensar, não sei nem porque tem booster no pedal se não da pra usar rsrs

    Konrad
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Leblues
    eu gravo com o lev muito no mínimo mesmo, drive pela metade(2)

    O meu eu só coloco no amp para usar a simulação de Fender, o que é bizarro, pois uso uma simulação de Fender num Fender. hehe

    Já no computador, para gravações, é muito prático e fica legal sim (até porque é mais fácil conseguir distorção decente com um pedal do que com os simuladores virtuais).

    Está usando simulação de qual gabinete?

    janick
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leblues
    O problema é o Pod Farm hahahah

    Esse programa é uma bela de uma BOSTA! Eu já te falei isso no msn mano, pega o amplitube ou o vintage amp room, e no máximo o TH-1 Overloud, o resto é merda :P

    janick
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aliás,

    tem o BBE Stomps também que é do caralho. hehehe mas tirando isso, não sobra muito! Digo de preamps e de stomps. E o Guitar rig, só para FX mesmo.

    Mas Pod Farm, pra nada. Nem o Platinum me agradou, é foda.

    Leblues
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Leblues
    · votar


    Konrad
    então cara eu uso simulação de celest vintage 30 4x12 do podfarm, uso a simulacão de marshall no simulamp com drive na metade.

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leblues
    O level do simulamp

    Outra coisa, no seu há uma diferença absurda de volume entre o Tweed, Brit e Calif?

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    janick
    cara eu não consigo usar esses simuladores no meu lap porque fica muito artificial o som pra tocar, sem dinâmica.. o amplitube fica com um som legal no resultado, mas pra tocar é um cocô rsrs

    o Pod farm é uma bosta mesmo pra simulações, mas pelo menos ele tem opções de microfonação que uso pro amp e também pra efeitos ele é legal, delay, chorus etc..

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad
    sim, o tweed é muito mais baixo que os demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulamp pra gravar (achei uma utilidade pra essa joça)