Boss Metal Zone mt-2

    Autor Mensagem
    Jcra
    Veterano
    # fev/10


    Falae galera,atualmente estou com uma pedaleira da zoom,a G1X e recentemente comprei o pedal de distorção da boss(metal zone).Usei os dois juntos e está muito chiado,sendo que antigamente qndo eu usava soh o zoom,nao tinha chiado algum.Vocês devem estar se perguntando...VOCÊ TIROU O DRIVE DA ZOOM?
    Resposta:Sim...tirei e ainda continua uum chiado chato pra caramba!Vocês tem alguma dica pra reduzir esse chiado?Talvez uma alteração no setup do zoom ou do boss?

    Jcra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ajudae galera ;x

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vende esse metalzone ou diminua o ganho dele, esse pedal é uma caixa de abelha.ele pelo q fiquei asbendo só é bom com amplificador bom,tipo ums 2 mil pra cima rsr, use a busca e verá q todos q tem reclama do maldito chiado, a EFX fez uma copia desse pedal mas eles resolveram o ruido

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ouvi de alguns caras que ele fica melhor com um pedal equalizador junto xD

    Mais sério vende esse pedal é mto ruin :P

    Se vc kiseh um pedal pra toca metal... e num tem grana pra mesa boogie. compra o marshall jackhammer. tem um ótimo som ^^
    custa por volta de 300 reais.

    abraçs

    Bombastik
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vocês tem alguma dica pra reduzir esse chiado?

    se o ruído vem direto do Metal Zone, não vai ter jeito cara... escolha um distortion com menos ruídos no som...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    O Metal Zone é um ótimo pedal cara,mas se você não souber regulá-lo ele vai ficar chiando mesmo,e é uma tarefa bem complicada regular bem esse pedal,mas passando por isso é uma maravilha.

    Digo isso pois fiquei com um pedal desses por alguns meses aqui em casa,e no início ele dava uma chiadeira desgraçada,mas depois de algumas semanas quebrando a cabeça,consegui algumas boas regulagens para ele,sem chiados,tanto pros meus baixos quanto pra minha guitarra [Schecter PT].

    Mas muitas vezes o chiado não vem apenas da má regulagem do pedal,ele pode ser causado por um cabo de má qualidade,fonte com defeito,problemas na rede elétrica [falta de aterramento principalmente],ou até mesmo da própria guitarra,seja pelo uso de caps single-coil,falta de aterramento ou caps mal instalados mesmo,as possibilidades são inúmeras,então seria legal você checar esses ítens antes de qualquer coisa.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jcra

    Cara já tive um MT-2 e vendi em menos de 2 meses.
    Como o Rafael do Baixo disse, tem que ter paciência pra regular.

    Ele tem muito ganho, se não for bem regulado, vai sobrar distorção, e se sua tomada não for aterrada, vai chiar mesmo.

    Bom comentário do Rafael do Baixo:
    ou até mesmo da própria guitarra,seja pelo uso de caps single-coil
    isso pode ser a causa também

    Abraços

    Rafa Andrade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o chiado pode ter milhões de causa, e agravantes: com certeza o mt2 é caus e agravante
    usar dis high gain com single coils tende a dar chiado, para eliminar esse incomodo aconselho usar bons cabos o que é sempre fundamental inclusive pra manter o timbre da tua guita, usar boa fonte estabilizada, aterramento e tocar longe de monitores e tvs.
    para solicionar o problema com os single coils, c vc quer mesmo timbre de captadores single, blinde sua guitarra.
    se vc quer som de humbucker compre um humbucker (derrr)
    e a "caixa de abelhas " que é o metalzone não dá p resolver sem mandar fazer um mod nele. Mas eu aconselho vendê-lo e comprar uma dist melhor, na minha opnião há coisa bem melhor na mesma proposta da boss, até handmades.

    Fugitivo
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Fugitivo
    · votar


    ta la no site da EFX sobre o mod do metalzone "Modificações Keeley, Monte Allums (Trigain Sustania Plus) ou Diezel Mod + led azul." alguem tem noçao do que se trata essa mod ?

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jcra
    cara.. q q tu toca?

    Acho a melhor opção vender esse pedal e comprar outro.

    Foi o que eu fiz.

    Jcra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara,toco bastante sonata arctica,iron maiden,ozzy osbourne...e assim vai!

    Jcra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Rafael do baixo,se você conseguiu regular sem chiado,me passa por favor?Nao importa o gosto =p

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Cara, a Behringer tem um pedal valvulado que é muito bom.
    Pode-se conseguir timbres pesados e leves com ele.
    VT-999

    Essa linha de pedais da Behringer é a única que presta da marca. O resto é tosco demais.

    Sir Nightfall
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tb tenho um a mto tempo, adoro ele, e a chiadeira so diminuiu apos a blindagem da guita e com a ajuda do noise supressor ns2, o equalizer ge7 jogo na frente dele pra dar um peso a mais fica animal e ja tive mta dor de cabeça com a chiadeira dele mas hj em dia nem lembro

    e outra pedaleira com pedal analogico na mesma cadeia tende a dar chiado tb

    marcioguita
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Os ruídos podem vir da rede, o pedal só os modula. Tente mudar de lugar e usar uma tomada longe de eletrodomésticos, e regule
    com menos ganho o pedal. Se tirar a mao da guita e nao aumentar o ruíod é sinal que sua guita precisa de luthier.
    Abçs

    CaioPrimo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jcra

    é regulagem, diminua o ganho. o pedal é excelente desde que bem regulado. e é claro bons pedais nao fazem milagres em amps ruins. mais ai o MT-2 em um valvulado fica coisa linda

    cristcaires
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se vc já tentou mudar os cabos, dimiuiu o ganho do pedal, tem uma boa fonte, tenta fazer uma modificação no pedal, existe a keeley e monte alluns ... procura JRMOD no google

    -King
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cristcaires
    Você upou dois tópicos antigos sobre o mesmo pedal, olha a data antes de responder.

    krixzy
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: krixzy
    · votar


    ---------------------------------------------------------------------- --------------------------------

    E aew galera, usando esse tópico aqui pra esclarecer umas dúvidas sobre o famoso Boss Metal Zone.

    - Vejo muita gente falando mal e bem desse pedal, sei que tem fama de caixa de abelha e tal, eu nunca testei ele na realidade, mas esses dias estive testando alguns vst's, e achei ótimo o vst do Metal Zone, eu tiro o timbre de varias bandas desde hard rock a death metal, e fica muito identico com todo peso e definição, super organico e "Zero Abelhas", fico pensando se não tem muita banda de metal usando ele por ai, e "O Segredo" do Metal Zone pra não ficar abelha está pricipalmente no controle de médios, quando se doma a regulagem das frequencias da pra tirar muitos timbres sem abelhas.

    Então minha dúvia, é se o som do VST do Metal Zone é realmente como o Pedal, os timbres são como no VST mesmo?

    Claro que não é igual, mas quero saber se é bem próximo da realidade do pedal, por que se for, irei comprar um, gostei tanto do vst que to usando mais guitar rig do que o meu amp.

    Obs: Sei também que depende muito do amp, mais não vejo isso como um contra pro pedal.

    Led Zé
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    krixzy
    Cara, eu acho o metal zone um pedal bem legal mas tem que ter a manha de regular. O problema dele é que ele tem muita regulagem e sobra distorção. Pra tirar um som legal dele , pra mim, tem que usar o ganho bem baixo. Outro agravante da má reputação é que ele é bem popular e barato. Junte isso com um adolescente sedento por ganho, com uma meteoro nitrous com falante de 8", drive lá no talo, caps ruins ,falta de paciência/habilidade pra timbrar e já viu...tá feita a meleca.

    krixzy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Led Zé

    Eu penso da mesma forma que vc, tem muito muleque que pensa que ganho é peso, toco slipknot, mudvayne, machine head, arch enemy, usando ele como vst e o ganho fica em 1h, já fica ótimo, só quero saber se o timbre é como no VST, pois gostei muito dele, mas nunca toquei no pedal real, os controles de médios são bons de mais.

    krixzy
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: krixzy
    · votar


    Mais alguém sabe dizer se o som do VST do Metal Zone no guitar rig é realmente como o Pedal, os timbres são como no VST mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Metal Zone mt-2