Combinação de Pedais para VC30

    Autor Mensagem
    RodrigoBranas
    Veterano
    # fev/10


    Pessoal,

    To com uma dúvida.

    Queria uma distorção mais pesada para o meu VC30, com o drive do amp dá pra tocar tranquilo um guns, deep purple e AC/DC, no entanto se for um metallica já fica difícil.

    O que vale a pena pegar já que o drive dele é animal, só falta um pouco mais de força?

    Booster? Tube Screamer? Equalizador (esse faz o trabalho do booster?)

    Dá pra combinar algum pedal com o drive do próprio amp?

    Abraços

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RodrigoBranas
    Dá pra combinar algum pedal com o drive do próprio amp?

    Sim, inclusive é muito interessante fazer isso... tem varios pedais, aí vai de pesquisar e testar se possível. Tem um muito bem falado aqui que é o Jackhammer, tem outro que eu tenho e posso falar muito bem tb que é o Fulltone OCD, mas é mais caro, tem os Tube Screamers da Ibanez e da Maxon, enfim, tem varios pedais que podem te atender, vai do seu gosto.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    RodrigoBranas
    Eu tenho um LC30, cujo o drive é um pouco mais 'moderno' e ainda assim não acho que seja um drive animal. Ele é ótimo para dar aquele gás de valvulas no 2 ou 3, mas passou disso já fica meio sem definição, com sobras de graves no pickup do braço, por exemplo.

    O que eu faço é usar um OCD com ganho em 12h quando quero mais 'drive' e um Empower Labs Burn Box tb com ganho em 12h para um lance mais metal, ambos no canal clean, com o Gain em 2 para deixar com um 'Q' de valvulas. E uso o canal de drive do amp para dar um boost, tanto de drive quanto de volume, deixando as equlizações parecidas.

    Em todos os casos, uso MUITO o botão de volume da guitarra para limpar um pouco o drive. Com o OCD funciona maravilhosamente bem - vou do Clean ao Crunch só com o volume.

    Abraços.

    jigo__
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Kra ultimamente p/ tocar metallica um amigo meu esta usando no vc30 dele no canal clean o double shot da MXR o pedal é meio kro, mas foi o timbre mais fiel q ja ouvi sem ser mesa pra tocar metallica, kra é animal!!!!

    ja no canal drive todos q nós testamos ficaram embolados... mas td é regulagem!

    abçs

    Bruno Floyd
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RodrigoBranas

    tenho um vc30 2x10 ha 9 anos e posso te dar algumas dicas!

    o canal de pré dele (overdrive) é bem chatinho para pedais pois tem um medio meio irritante e incontrolavel, fiquei anos procurando um pedal que combinasse bem com o canal de pré, o unico que ficou satisfatório foi o maxon rod 880 que eu uso atualmente.

    da uma olhada no meu perfil que vc vai encontrar alguns tópicos relacionados a pedais + vc30!

    como vc quer tocar metallica por exemplo, sugiro que vc use um distortion no clean dele com bastante volume (ampli e pedal) pois o laney satura facil no power (volume 5) e fica bem satisfatório!

    com o ocd não rolou, para drive fica perfeito, principalmente pq ele é bem dinamico, mas pra sons mais pesados vai deixar a desejar, e também não funciona muito bem com o pré!

    RodrigoBranas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Show de bola, valeu mesmo pelas dicas pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combinação de Pedais para VC30