Autor |
Mensagem |
RodrigoBranas Veterano |
# fev/10
Pessoal,
To com uma dúvida.
Queria uma distorção mais pesada para o meu VC30, com o drive do amp dá pra tocar tranquilo um guns, deep purple e AC/DC, no entanto se for um metallica já fica difícil.
O que vale a pena pegar já que o drive dele é animal, só falta um pouco mais de força?
Booster? Tube Screamer? Equalizador (esse faz o trabalho do booster?)
Dá pra combinar algum pedal com o drive do próprio amp?
Abraços
|
Iversonfr Veterano |
# fev/10
· votar
RodrigoBranas Dá pra combinar algum pedal com o drive do próprio amp?
Sim, inclusive é muito interessante fazer isso... tem varios pedais, aí vai de pesquisar e testar se possível. Tem um muito bem falado aqui que é o Jackhammer, tem outro que eu tenho e posso falar muito bem tb que é o Fulltone OCD, mas é mais caro, tem os Tube Screamers da Ibanez e da Maxon, enfim, tem varios pedais que podem te atender, vai do seu gosto.
|
Christhian Moderador
|
# fev/10 · Editado por: Christhian
· votar
RodrigoBranas Eu tenho um LC30, cujo o drive é um pouco mais 'moderno' e ainda assim não acho que seja um drive animal. Ele é ótimo para dar aquele gás de valvulas no 2 ou 3, mas passou disso já fica meio sem definição, com sobras de graves no pickup do braço, por exemplo.
O que eu faço é usar um OCD com ganho em 12h quando quero mais 'drive' e um Empower Labs Burn Box tb com ganho em 12h para um lance mais metal, ambos no canal clean, com o Gain em 2 para deixar com um 'Q' de valvulas. E uso o canal de drive do amp para dar um boost, tanto de drive quanto de volume, deixando as equlizações parecidas.
Em todos os casos, uso MUITO o botão de volume da guitarra para limpar um pouco o drive. Com o OCD funciona maravilhosamente bem - vou do Clean ao Crunch só com o volume.
Abraços.
|
jigo__ Veterano |
# fev/10
· votar
Kra ultimamente p/ tocar metallica um amigo meu esta usando no vc30 dele no canal clean o double shot da MXR o pedal é meio kro, mas foi o timbre mais fiel q ja ouvi sem ser mesa pra tocar metallica, kra é animal!!!!
ja no canal drive todos q nós testamos ficaram embolados... mas td é regulagem!
abçs
|
Bruno Floyd Veterano |
# fev/10
· votar
RodrigoBranas
tenho um vc30 2x10 ha 9 anos e posso te dar algumas dicas!
o canal de pré dele (overdrive) é bem chatinho para pedais pois tem um medio meio irritante e incontrolavel, fiquei anos procurando um pedal que combinasse bem com o canal de pré, o unico que ficou satisfatório foi o maxon rod 880 que eu uso atualmente.
da uma olhada no meu perfil que vc vai encontrar alguns tópicos relacionados a pedais + vc30!
como vc quer tocar metallica por exemplo, sugiro que vc use um distortion no clean dele com bastante volume (ampli e pedal) pois o laney satura facil no power (volume 5) e fica bem satisfatório!
com o ocd não rolou, para drive fica perfeito, principalmente pq ele é bem dinamico, mas pra sons mais pesados vai deixar a desejar, e também não funciona muito bem com o pré!
|
RodrigoBranas Veterano |
# fev/10
· votar
Show de bola, valeu mesmo pelas dicas pessoal!
|