Controlador MIDI pra gearbox/toneport

    Autor Mensagem
    MFN
    Veterano
    # fev/10


    fala pessoal

    tava esses dias configurando os footswitchs da minha Toneport UX2 (Line 6), quando me deparei com isso.

    http://img706.imageshack.us/img706/7076/semttulooz.jpg

    o quadrado em vermelho na imagem.

    que porra seria isso, pelo que eu entendi, seria uma pedaleira/controlador que eu conectaria via uma entrada MIDI no pc e ela controlaria o gearbox.

    ja andei procurando em muitos sites, inclusive nos que tem haver com a line 6 em ingles, e nao achei nada a respeito dessa função.

    alguem saberia me informar algum possivel controlador para essa função, se a porta MIDI poderia ser uma USB/MIDI?

    obrigado desde já
    abraços a todos

    MFN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up

    makumbator
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    MFN

    Sim, normalmente qualquer controlador midi pode ser usado.


    Pode ser midi USB. Eu uso uma controladora FCB1010 dessa forma ligada em notebook, e controlo o Amplitube X-gear, e também faço backup e configuro o bass v-amp pro.

    Vc precisa de um cabo midi/USB como esse(caso não tenha conexão midi nativa no seu computador ou placa de som):

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135098270-entrega-rapida-cabo-a daptador-interface-midiusb-no-brasil--_JM

    Além disso, é necessário consultar a tabela midi do aparelho que vc quer controlar(no caso o toneport), quase sempre fica no final do manual do mesmo. Lá vc saberá qual comando midi aciona determinada função no toneport, além de consultar quais parâmetros podem ser alterados, e de que forma. Depois basta configurar o controlador para acionar os comandos midi que quiser, alterando parâmetros, trocando bancos e presets, ligando e desligando efeitos, mudando a quantidade dos efeitos, etc...

    O controlador midi vai fazer tudo o que o aparelho a ser controlado permitir. Caso determinada função não recebeu implementação midi, não poderá ser controlada via midi. Para saber o que ele deixa controlar, veja o manual do toneport.

    É isso aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador MIDI pra gearbox/toneport