Substituição no Pedalboard

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # fev/10


    Pois é, aos 15 minutos do segundo tempo tirei o pedal embaixo à esquerda:
    http://img13.imageshack.us/i/ramsay0717.jpg/

    E botei esse no lugar:
    http://img18.imageshack.us/i/ramsay0724.jpg/

    Eh aí?? fiz besteira??
    O fato é que eu estou com uma dúvida cachorra e não consigo chegar a conclusão de qual dos dois manter!!

    O pedal que saiu é puramente valvulado (usa 2 mini pentodos Philips de uso militar) e o que entrou utiliza uma válvula 12AX7 e o resto é tudo solid-state com diversos circuitos integrados, mas, ele tem 2 canais distintos de distorção e muitas opções de equalização que me permitem, se eu quiser, obter um som bem comprimido!!

    Enquanto que o que saiu permite obter um som bem valvulado, mas não tão heavy como aparece nos vídeos do Youtube.

    Então, pela lógica, vcs me diriam para ficar com o pedal que entrou, certo??
    Só que a coisa não é tão simples, porque afinal o pedal que saiu é o único que funciona só com válvulas no pedalboard, então ele faz parte de um nicho diferente concordam??

    Só não me peçam pra postar samples, porque sou novo aqui e ainda não sei mexer com o Guitar Rig e nem sei se ele vai funcionar com a minha placa de audio SB Audigy SE no Windows 7!!

    Então, opinem, qual dos 2 pedais vcs manteriam se estivessem no meu lugar??

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ramsay

    Eita set bonito!

    Cara, não existe uma coisa exata! Tem que testar... "OUVA" :-) Tem que ser versátil e se adequar ao que vc toca! Eu nem sei te responder pq só tem filé! hehe

    Abs

    ps. já experimentou não usar o patch bay pra ver se altera o timbre?

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia

    O que é um patch bay??

    Konrad
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Ramsay
    Só que a coisa não é tão simples, porque afinal o pedal que saiu é o único que funciona só com válvulas no pedalboard, então ele faz parte de um nicho diferente concordam??

    Permita-me discordar de você e dizer que é um péssimo argumento. =)

    O que importa? O resultado que agrade ou a ferramenta que o proporciona?


    Leve numa boa! é só um questionamento!

    Abç

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Konrad
    Não entendí o que você quis dizer, explique melhor!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ramsay: O que é um patch bay??

    É o local onde vc, na foto, esta plugando os cabos na fonte. No meu caso dava interferência e outra ziquiziras... Então resolvi fazer o "clássico", ligar os cabos direto nos pedais ao invés de passar pela fonte.

    Abs

    Konrad
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ramsay
    Konrad
    Não entendí o que você quis dizer, explique melhor!!


    Eu entendi que embora o pedal valvulado deva ter um "nicho", ele foi substituído porque não dava o resultado esperado.

    Se não te dava o resultado esperado, por que ele mere um nicho? Por ser valvulado?

    Eu manteria aquele que me desse o resultado por que procuro, independentemente de ser valvulado ou não!

    Abç

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia
    Ah, entendí, eu já tentei ligar direto sem o "patchbay" e no meu caso não deu diferença nenhuma, até porque eu só utilizo 2 jacks dos muitos que tem lá!!

    Konrad
    Entendí o seu ponto de vista, e pelo que vc falou eu deveria manter a nova configuração com o Tonebone, certo??

    Só que o Mayhem dá certos sons vintage (e não deveria, porque afinal segundo a Seymour Duncan esse é o pedal valvulado mais pesado que fabricam) que o outro não tem!!

    Daí que eu continuo confuso, sobre qual escolher, já que não há espaço para os dois!!

    marcioguita
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Prefiro o último

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    se pudesse eu ficaria com os dois, e montaria um mixersinho simples com fets para usar um ou outro ou os 2 em paralelo, deve dar um som legal.. /me acertando meu pedalboard para fazer algo assim, mas com pedais mais simples, um dls, um burn box, e uns overdrives conforme o que combinar com cada um...

    Vamos ver o que armos no feriadão hehe

    btw belo set o seu :)

    marcosshrp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    compra um podealboard maior e coloca os 2 ou coloca o tonebone!
    esse pedal eh lindo e eu vo pro inferno por sua culpa por te invejar tanto! AUhauHAUhu

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pelo jeito, o Tonebone tá com maior audiência!!
    E eu não pretendo comprar um pedalboard maior pois já acho o meu PB-12 muito grande, que dirá um PB-16!!

    Mas, tem uma coisa que eu não tô gostando no Tonebone:
    É quando eu tô tocando metal com o volume no talo, o som do Tonebone, mesmo no canal "Red" parece sumir frente ao som dos outros pedais de distorção, inclusive o Mayhem!!
    Será que é pela característica "Plexi" dele??

    Opinem!!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ramsay
    compra outro PB-12 e começa a montar seu segundo pedalboard! \o/

    vo aproveitar e perguntar se vc ja comparou o The Compressor com o CS3 da boss? eu tinha um Boss e to querendo um The compressor...

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Deco_ufrj

    O The Compressor eu não conheço e não posso opinar!!
    Mas, o Boss CS3 eu já testei numa loja e não gostei pq ele tem um chiado do cão, quando vc aumenta o controle de Sustain!!
    Por isso eu optei pelo Marshall Edward 1 que custa na mesma faixa de preço do Boss CS3 e não dá o maldito chiado!!

    Gasparzim
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    poxa cara que set hein

    vc nem gosta de drives hehehehe


    Olha eu não conheço esse tonebone (só conheço o Trimode) mas deve ser muito bom

    parabéns pelo set

    Rafa Andrade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    puta que pariu mermão que porra de set do mal tú tem eu velho, eu me sentiu o deus do delay com meu memory man, tú tem um replica velho.
    =O, tenho de rever meus conceitos...
    gostei da troca.!!!

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gasparzim

    O set é bom pro que eu gosto que é metal, mas tem colegas no fórum com Barbers e Catalynbreds que talvez sejam até melhores, mas, não pra metal !!

    Quando vc diz que eu não gosto de drives, se refere a overdrive, ou aos vários pedais de distorção que tem no set??

    marcosshrp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pow mew, vc com uma fonte dessas e um set desses, deve ter cabos bons e guitarra boa, pra que o noise supressor?!?.. eu quando tinha set antes de trocar por uma zoom g7.1ut (momento em que eu mostro meu equipo pq ainda estou com inveja.. HAUhaU) eu nem precisava disso.. gostaria de saber

    =D

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    marcosshrp

    Eu não tenho os chamados "cabos bons" pq são muito caros e não compensam, então, eu mesmo faço, ou seja, compro cabos para guitarra em lojas de eletrônica e soldo neles plugs metálicos, se bem que já tem muitos anos que uso os mesmos cabos e atualmente estão vendendo cabos bem mais grossos pra guitarra e preciso atualizar os meus, mas o problema não é esse!!

    Eu preciso de um Noise Supressor, pq o nível de som que eu toco, normalmente é alto (é também pra se vingar do maldito cachorro da vizinha) e se observar no meu pedalboard verá que eu tenho um Boss DS-2 Turbo Distortion e este pedal eu uso (as vezes) como um booster para os outros pedais de distorção, entende??

    E sem o Boss NS-2 isso seria impossível, porque o ruído ficaria tão alto que seria impossível de se manusear!!
    Ou seja, o NS-2 não tira a microfonia, mas pelo menos tira o ruído residual que é bem intenso sem ele!!

    marcosshrp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    hmm..muito bem explicado!!
    eu tinha um metalzone e fazia meus cabos tb, mas dai passei a compra-los ja feitos, em lojas de eletronica tb, e o ruido continuava alii..até que resolvi fazer uma fonte handmade daquelas bem fudidas que eu peguei na net..e "fim" dos ruidos, eu realmente não precisava pq não usava booster e não tinha como acentuar o ruido que ainda ficava meio ao fundo.. mas quanto vc axar que os cabos caros são desnecessarios, eu sou sincero a te falar que não são, eis a minha experiencia resumida:

    "como utilizava cabos handmade, um dia resolvi juntar 8 reais (a grana eh fraca aqui) pra comprar 1 metro de cabo bom na loja de musica aqui da cidade, eis que, eu plugava meu cabo velho tinha um som, plugava o novo, mew...o impressionante eh que mudava mesmo..e pra melhor!!!

    como eu tava contando ontem pra minha amiga, eu tinha um cabo que pegava AM cara, te juro...no meu amp rolava um AM bem baixo, pq ele captava frequencia proxima a uma radio.."

    quando eu descobri isso, quase desisti de tocar, pq alem de aprender musica, eu ja tava manjando de eletronica..mas a paixão foi mais forte"

    fica ai a dica, faça um teste, não custa...quem sabe vc não pode acabar com o ruido, vender esse noise e implementar mais ainda seu set..
    ^^

    Gasparzim
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ramsay

    Quando vc diz que eu não gosto de drives, se refere a overdrive, ou aos vários pedais de distorção que tem no set??

    Eu estava brincando com a quantidade de distorções que vc tem hehehe

    Mas pedais de drive, distortion, metal ou overdrives nunca são demais \o/

    GASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ramsay
    pooo essa tu deu um mole... Marshal ED-1 The Compressor.... o.O vc nunca reparou q tem escrito THE COMPRESSOR em vermelho logo em cima do pedal? kkkkkk

    bom, mas vc ja respondeu minha duvida... ele eh melhor q o boss...

    marcioguita
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cabos caros dão uma diferença grande no resultado final, quando
    comparado a cabos baratos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituição no Pedalboard