A/B Box Serve pra Alternar entre dois sets?

    Autor Mensagem
    gui-atmx
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: gui-atmx


    alguem conhece algum pedal que tenha o efeito de um line selector da boss, mais que nao seja tao caro?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A/B Box serve. Alterna entre Linha A ou B.

    Aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/218455/

    Pronto, barato, tem o da http://www.blacksnake-mereti.com/

    Abs

    Faca na Caveira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia
    Nem sempre o a/b box substitui o line selector. São coisas diferentes:

    - O a/b box pega o sinal da entrada e você escolhe jogar na saída A ou na saída B. É normalmente utilizado pra quem usa 2 amps diferentes, 2 guitarras diferentes ou ainda usa afinador no set e não quer ligá-lo em linha.

    - O Line Selector pega o sinal da entrada e permite que você acione 2 loops de efeitos, serve pra você alternar entre cadeias de efeitos com uma só pisada.

    gui-atmx
    Dependendo da sua necessidade, o a/b box pode servir ou não. Pedal de loop mais barato do que o da boss, acho que só handmade mesmo...

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Faca na Caveira

    Tá certo! :-)

    abs

    Faca na Caveira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    gui-atmx
    Putz, só agora vi o título do tópico rsrs
    Se vc vai alternar entre 2 sets, tem que ser pedal de loop mesmo (a menos que vc tenha 2 amplificadores e use 1 pra cada set).

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Faca na Caveira

    NESSE caso, creio que line selector e ab box podem fazer a mesma função. Ou melhor, a função é precisamente a do ab/box.

    Ele quer dividir em 2 sets.

    Set de pedais A
    /
    Guitarra>>>a/b box
    \
    Set de pedais B



    Mas lá na frente ou você terá 2 amps, ou precisará de um pedal para juntar os 2 sets em 1.


    Caso contrário, só line selector, porque cumpre a função do a/b box e da junção lá na frente.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    GuitarHouse
    Você já fez esse teste?
    Pq teoricamente pra fazer desse jeito que vc tá falando, pra usar 2 a/b box teria que necessariamente pisar nos dois pra mudar da cadeia A pra cadeia B. Isso no meio de uma música não seria muito complicado? Se o cara errar na pisada, a guitarra pode até ficar muda, já pensou?

    E 2 A/B box já custam o preço de um line selector. Não acho que vale a pena fazer esse esquema...

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Faca na Caveira
    Mas nao precisa de 2 abbox.

    1 ab box no inicio, e um pedal sem seletor ou ativação, apenas juntando AB em C. Algo caseiro mesmo, creio que seja simples.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    GuitarHouse
    Interessante, não conhecia essa alternativa. Passei um tempão pesquisando sobre loop e não achei essa solução, acabei comprando um ls2 (que me desfiz logo que chegou). É um projeto que nenhum handmaker colocou em prática ainda e poderia dar dinheiro...

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Faca na Caveira

    Po, sempre imaginei 2 sets em 1 assim.


    Fiz uma imagem tosca, só para ilustrar.

    A caixinha ABC é simples, com 2 entradas e uma saída, sem nenhum knob ou seletor. Apenas juntando 2 em 1 (nunca vi um pedal assim, mas deve ser coisa simples).

    http://img294.imageshack.us/img294/7531/abch.jpg

    PedroComitto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara, no meu set eu uso o Double AB selector da FURHMANN, é muito bom, e faz bem o que tem que fazer...

    É o seguinte, tava ficando complicado pra em menos de um compasso, desligar dois pedais de distorção e ligar o chorus, por exemplo... entao, o que eu fiz foi: duas cadeias diferentes, uma pra CLEANS e outra pra distorções... voce vai precisar de um pedal com duas saidas, pra poder dividir os sets, o meu é ligado dessa forma:

    Guitarra > Wah Wah > Pedal de expressão >>

    ai do pedal de expressão, que tem duas saídas, sai dois sets:

    Set A (distorção): Overdrive>Distorção>Delay>Entrada A do Double ab selector

    Set B (clean): Chorus>Entrada B do double ab selector

    ai, o double ab selector tem duas SAIDAS também, que na maioria das vezes eu mando uma para um afinador (assim ele nao interfere na cadeia e eu posso afinar com o som mudo) e outra para o amp... mas uma coisa interessante que voce pode fazer é mandar para dois amps diferentes, com regulagens totalmente diferentes !

    por exemplo, se tenho um show importante, e quero uma qualidade de som mais profissional, eu uso o amp que ja tem no lugar que vou tocar, e levo o meu amp ! Desse jeito, tenho duas equalizações, em dois amps totalmente diferentes, e posso mudar a qualquer hora durante o show, de acordo com a minha necessidade !

    O pedal é muito bem construido, com leds com cores diferentes, e muito fortes, o que facilita a visualização em ambientes escuros...Ele tem dois lugares pra pisar, um que escolhe qual set voce quer, e o outro que escolhe qual amp voce quer ! Assim, voce facilmente alterna por exemplo, Set A saindo no Amp A, Set A saindo no amp B, set B saindo no amp A ou set B saindo no amp B!

    cara, realmente, um pedal com uma função tao simples, e tão barato, salvou minha vida ! Paguei R$ 120,00 usado, mas o preço novo, acho que nao passa de 160 !

    abraço, espero ter ajudado !

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pra que fazer gambiarra se um pedal looper usa o mesmo número (e tipo) de chaves que o ab box?

    Sávio_RJ
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Pessoal, desculpem por ressuscitar este tópico, mas é que projetei o Loop Switcher abaixo e queria saber se alguém indica lugares que vendam caixas de alumínio para construção desse pedal (algo como LxAxP = 40 x 5 x 8cm).

    Loop Switcher with Mute/Tuner Out & True ByPass

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Sávio_RJ
    Desse tamanho eu não conheço.
    Acho que vc terá que mandar fazer, de lata (ferro), em uma metalúrgica com máquina de corte e dobra de metal.
    Abç

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Ou pode usar a criatividade...de repente um pedaço de calha resolva teu problema...

    imagem

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Sávio_RJ

    O Bertola te deu a letra, mas pode fazer em alumínio, AluZinc... etc. Infelizmente a resistência mecânica dele pode te fazer por reforços em formato de calha (chamado perfil U, C etc).

    Nosso colega nivek, vem usando madeira com êxito para fabrico de pedais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Ismah
    Sávio_RJ
    Pois é. Uma lata em "U" ou "L"e laterais e fundo de compensado fino ou pinho (com o devido aterramento), vai funcionar bem.
    Abçs

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Creio que um perfil bastante adequado para isso seria o "U enrijecido". Se pedir para um calheiro dobrar, e também ja deixar as dobras das laterais nesse perfil de topo, ele consegue inclusive fazer um fundo parafusado, fica bacana.

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pinho não é uma boa ideia, pinus sim.

    Sávio_RJ
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Amigos, construí meu próprio Loop Switcher com dupla função: ele é "Loop Switch" e "ABY Box" ao mesmo tempo. Ficou show de bola.
    Maiores detalhes em:
    Loop Switcher de 5 canais + AB Box

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Realmente ficou ótimo. Sobre seu medo de "pop's e poop's", um capacitor poderia prevenir, já que ele impede variações bruscas.

    Sávio_RJ
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ismah
    Chegou a ver as imagens do esquema? Onde entraria o capacitor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A/B Box Serve pra Alternar entre dois sets?