Sugestões de Pre-Amp

    Autor Mensagem
    TheJacks
    Veterano
    # fev/10


    Alguém poderia me dizer algumas opções de pré-amps?

    Queria algo na praia JCM800 e Plexi!

    Alguma sugestão, críticas, elogios qualquer coisa!

    Valeu galera!

    Igormusic
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marshallizer - www.handmades.com.br

    TheJacks
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Igormusic

    Mas não pretendia fazer, e sim comprar :(

    renanguitar777
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kra pega pedais da 56inc sao pres valvulados replicas dos pres de grandes amplificadores

    TheJacks
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pô achei bem legal isso, porém eles estão de recesso!

    E só tem Cópia do SLO/Rectifer e do 5150!!!

    bruno_hen
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    EFX: http://www.efxpedais.com/

    Tem HotBox que é bem legal, de uma olhada lá

    TheJacks
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Então já entrei em contato com a EFX, mas nenhum deles realmente me agradou! :(

    Por enquanto estou com o da MFio!

    TheJacks
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Uma dúvida!

    Será que vale a pena mandar fazer com um handmaker um pré amp do Plexi e JCM com um foot para trocar os canais entre eles e tal, e utilizar o tremendão como potência?!

    Ou não daria o resultado esperado?

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Catalinbread DLS

    TheJacks
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ogaitnas

    Eu dei uma olhada nele e parece sensacional, mas e quanto a questão do pré-amp que citei será que daria um resultado massa?!

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    TheJacks

    É a idéia desse pedal.. tanto que nos vídeos de demo dele, costumam ligar um monte de pedais nele para ver que ele se comporta com um ampli...

    TheJacks
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Você possui um né?


    O que você acha dele e tal?

    moreira
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: moreira
    · votar


    Olha se tu quer um pre bacana, com boa qualidade, com drive bem leve, use o TubePre da Presonus. http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=16

    Ele nao é bem um "pedal" apenas cumpre a função de Pre amplificador valvulado, sem colorir o som. Uso ele e gosto muito.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    TheJacks: O que você acha dele e tal?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214451/

    ;-)

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    TheJacks

    O review do Maurício já diz tudo :D

    TheJacks
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    moreira

    Poderia me dizer mais sobre ele?

    MauricioBahia

    Li seu review depois e porra me animou muito!

    Você poderia me dar detalhes se os canais que vc cita realmente soam como?

    moreira
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: moreira
    · votar


    Olha cara, é o seguinte.... eu uso o tube pré principalmente em gravações, onde preciso ligar a guitarra em linha (Como Pré/DI Box). Tenho uma placa de som audiophile 192 que nao possui pre amp, dai fica um lixo ligar a guita direto nela. COm o tube pre, fica maravilhoso. não sei qual seria a aplicação que tu pretende, mas se for dar um boost no sinal da guitarra antes da sua cadeia, pode comprar sem susto.

    Ele é valvulado (12ax7), tem um controle de drive (que controla o drive da valvula) e um controle de ganho, que é o ganho do pre amp.

    Tem inversor de fase, atenuador de zumbido da faixa dos 80hz e phanton power (que é mais util em microfones) e um controle de VU bastante apurado.

    A relacao sinal ruido dele e mto bacana, minha guita tem uma config H-S-H e mesmo no single praticamente nao tenho chiados mesmo usando cabos xing-ling.

    Ele possui saidas balanceadas e nao-balanceadas, alimentacao externa com fonte propria (fornecida).

    A valvula 12ax7 é exposta por uma grade na parte superior do preamp, e possui um led debaixo dela que dá um tom vermelho na valvula muito bacana (No inicio ate cheguei a pensar que fosse uma fake-valve, mas ao abri-lo vi que era apenas um led abaixo da valvula para dar um style no produto).

    Tem uma gravação minha que eu fiz com ele, com a guita mais limpa, que pode te dar uma ideia do som do brinquedo: http://www.youtube.com/watch?v=zMtAnsEqMY4 (So o solo foi gravado... o resto é uma BT)

    Qquer duvida, é so perguntar aew.

    TheJacks
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia

    Terminei de assistir o segundo video do seu review pela quinta vez....Já vi todos também e estou chocado!

    Que PEDAL FODA!

    Puta agora fiquei mó em dúvida!

    TheJacks
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Uma dúvida!

    Se eu pegasse o DLS, e usasse um Organic Drive da Landscape para dar uma empurrada nele se precisar sairia legal?

    Ou valeria mais vender meu Brutal Distortion e o Organic Drive?

    tito lemos
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: tito lemos
    · votar


    MauricioBahia

    Eu também tenho uma dúvida!!!
    Com o DLS, eu poderia fazer uso apenas de um power amp (sem precisar de pré)? E dai, para acrescentar modulações, bastaria eu construir um looper como o q vc mesmo descreveu em um tópico passado (True Bypass Looper)? Se puder ser assim, seria mto interessante, já que um power amp eh mto simples de montar... Será q tô pensando direito?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões de Pre-Amp