Autor |
Mensagem |
TheJacks Veterano |
# fev/10
Alguém poderia me dizer algumas opções de pré-amps?
Queria algo na praia JCM800 e Plexi!
Alguma sugestão, críticas, elogios qualquer coisa!
Valeu galera!
|
Igormusic Veterano |
# fev/10
· votar
Marshallizer - www.handmades.com.br
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
Igormusic
Mas não pretendia fazer, e sim comprar :(
|
renanguitar777 Veterano |
# fev/10
· votar
kra pega pedais da 56inc sao pres valvulados replicas dos pres de grandes amplificadores
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
Pô achei bem legal isso, porém eles estão de recesso!
E só tem Cópia do SLO/Rectifer e do 5150!!!
|
bruno_hen Veterano |
# fev/10
· votar
EFX: http://www.efxpedais.com/
Tem HotBox que é bem legal, de uma olhada lá
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
Então já entrei em contato com a EFX, mas nenhum deles realmente me agradou! :(
Por enquanto estou com o da MFio!
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
Uma dúvida!
Será que vale a pena mandar fazer com um handmaker um pré amp do Plexi e JCM com um foot para trocar os canais entre eles e tal, e utilizar o tremendão como potência?!
Ou não daria o resultado esperado?
|
ogaitnas Veterano |
# fev/10
· votar
Catalinbread DLS
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
ogaitnas
Eu dei uma olhada nele e parece sensacional, mas e quanto a questão do pré-amp que citei será que daria um resultado massa?!
|
ogaitnas Veterano |
# fev/10
· votar
TheJacks
É a idéia desse pedal.. tanto que nos vídeos de demo dele, costumam ligar um monte de pedais nele para ver que ele se comporta com um ampli...
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
Você possui um né?
O que você acha dele e tal?
|
moreira Veterano |
# fev/10 · Editado por: moreira
· votar
Olha se tu quer um pre bacana, com boa qualidade, com drive bem leve, use o TubePre da Presonus. http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=16
Ele nao é bem um "pedal" apenas cumpre a função de Pre amplificador valvulado, sem colorir o som. Uso ele e gosto muito.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10
· votar
TheJacks: O que você acha dele e tal?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214451/
;-)
|
ogaitnas Veterano |
# fev/10
· votar
TheJacks
O review do Maurício já diz tudo :D
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
moreira
Poderia me dizer mais sobre ele?
MauricioBahia
Li seu review depois e porra me animou muito!
Você poderia me dar detalhes se os canais que vc cita realmente soam como?
|
moreira Veterano |
# fev/10 · Editado por: moreira
· votar
Olha cara, é o seguinte.... eu uso o tube pré principalmente em gravações, onde preciso ligar a guitarra em linha (Como Pré/DI Box). Tenho uma placa de som audiophile 192 que nao possui pre amp, dai fica um lixo ligar a guita direto nela. COm o tube pre, fica maravilhoso. não sei qual seria a aplicação que tu pretende, mas se for dar um boost no sinal da guitarra antes da sua cadeia, pode comprar sem susto.
Ele é valvulado (12ax7), tem um controle de drive (que controla o drive da valvula) e um controle de ganho, que é o ganho do pre amp.
Tem inversor de fase, atenuador de zumbido da faixa dos 80hz e phanton power (que é mais util em microfones) e um controle de VU bastante apurado.
A relacao sinal ruido dele e mto bacana, minha guita tem uma config H-S-H e mesmo no single praticamente nao tenho chiados mesmo usando cabos xing-ling.
Ele possui saidas balanceadas e nao-balanceadas, alimentacao externa com fonte propria (fornecida).
A valvula 12ax7 é exposta por uma grade na parte superior do preamp, e possui um led debaixo dela que dá um tom vermelho na valvula muito bacana (No inicio ate cheguei a pensar que fosse uma fake-valve, mas ao abri-lo vi que era apenas um led abaixo da valvula para dar um style no produto).
Tem uma gravação minha que eu fiz com ele, com a guita mais limpa, que pode te dar uma ideia do som do brinquedo: http://www.youtube.com/watch?v=zMtAnsEqMY4 (So o solo foi gravado... o resto é uma BT)
Qquer duvida, é so perguntar aew.
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
MauricioBahia
Terminei de assistir o segundo video do seu review pela quinta vez....Já vi todos também e estou chocado!
Que PEDAL FODA!
Puta agora fiquei mó em dúvida!
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
Uma dúvida!
Se eu pegasse o DLS, e usasse um Organic Drive da Landscape para dar uma empurrada nele se precisar sairia legal?
Ou valeria mais vender meu Brutal Distortion e o Organic Drive?
|
tito lemos Veterano
|
# fev/10 · Editado por: tito lemos
· votar
MauricioBahia
Eu também tenho uma dúvida!!! Com o DLS, eu poderia fazer uso apenas de um power amp (sem precisar de pré)? E dai, para acrescentar modulações, bastaria eu construir um looper como o q vc mesmo descreveu em um tópico passado (True Bypass Looper)? Se puder ser assim, seria mto interessante, já que um power amp eh mto simples de montar... Será q tô pensando direito?
|