Qual a diferença de um pedal de volume com e sem fonte?

    Autor Mensagem
    lgapontes
    Veterano
    # fev/10


    Sei que essa deve ser uma dúvida idiota, mas... encontrei muitos tópicos sobre pedais de volume, mas não achei especificamente esta curiosidade.
    Tenho um pedal de volume "Behringuer Foot Controller FCV100", muito bom, mas é 12 V e precisa de uma fonte que é quase do tamanho de um pedalzinho da Boss (minha case tá apertada), então andei procurando um pedal de volume que ligasse por 9 V comum e vi que o pedal Boss FV-500H nem sequer usa fonte.
    Qual seria a diferença de um pedal de volume que usa fonte e um que não usa fonte?
    Isso tem relação com "prejuízo"/perda no timbre?

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ahhh sim... É claro que sugestões sobre "o melhor" pedal de volume são vem vindas!!

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ninguem?

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    UP!

    Prometherion
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Como assim não usam fonte? Seria a bateria então?

    Acho que funcionam do mesmo jeito, agora se tem perda ou não vai depender mais dos componentes do pedal.

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Prometherion
    Obrigado meu camarada...

    gege_correa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sem fonte é passivo, com fonte é ativo.

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    gege_correa
    Hummm... Então pelo visto não existe diferenças no timbre da guitarra ao escolher um ou outro, apenas ganho no volume.

    obrigado pelo help.

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Hummm... Então pelo visto não existe diferenças no timbre da guitarra ao escolher um ou outro, apenas ganho no volume.

    Que ganho no volume?

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DotCom
    No caso, o ativo não teria uma possibilidade de volume maior que o passivo?

    Tipo... o volume X da guitarra para o AMP. Um passivo faria variações no volume entre 0 até X. O ativo poderia chegar a um volume XX, no caso seria de 0 até XX (ou seja, além do X natural)...

    É isso que eu entendi, tá errado?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lgapontes
    pedais de volume sem fonte funcionam da mesma maneira que o knob de volume da guitarra... ele vai do 0 (zero) até o volume maximo, como se nao existisse pedal... nenhum pedal desses aumenta o volume da guitarra como se fosse um booster...

    pedais com fonte normalmente eles podem ser usados como pedais de expressão pra alguma pedaleira ou outras coisas, e por isso usam fonte... você ja testou usar esse behringer sem fonte pra ver se funciona? eu nunca testei, por isso a pergunta pode ser idiota... mas vai q funciona...

    qq coisa, lembre-se q o pedal de volume serve pra abaixar o volume, e nao aumentar... se você precisar de um, os da boss ou onerr servem perfeitamente... mt gente fala que o onerr é ruim, eu tenho um e acho ótimo... comprei usado por R$30 pq o antigo dono reclamava q tava "perdendo sinal"... o problema era a posição do potenciometro dentro do pedal, girei um pouco e parou de perder sinal...

    caso queira aumentar o volume, compra um booster q eh mt melhor...

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lgapontes
    Pedal de volume só abaixa, nunca aumenta.

    Deco_ufrj
    pedais com fonte normalmente eles podem ser usados como pedais de expressão pra alguma pedaleira ou outras coisas, e por isso usam fonte...

    Normalmente, os pedais passivos (sem fonte) é que servem como expressão...

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Deco_ufrj
    Entendi. Nunca testei o Behringuer sem a fonte não. Caraca, se funcionar vai ser foda!! Ele é muito bom, mas tem uma fontezinha grande e incômoda. Muito obrigado pela ajuda.

    DotCom
    No caso, o meu é ativo mas não comprei ele com pretensão de utilizá-lo como expressão. Então tá tranquilo...

    Bom, de qualquer forma, não quero utilizá-lo como booster, é só regular o volume mesmo (te dá mais flexibilidade - se tiver fazendo um showzinho dá pra regular sem ter que ficar indo ao amp ou pedindo o cara da mesa, hehehe). E essa questão dele trabalhar como o knob pra mim é suficinente. Eu utilizo ele como volume mesmo (no final das distorções). Já o knob dou uma "ajeitada" no ganho das dists, quando necessário.

    Minha dúvida era mesmo a respeito se tinha alguma diferença "considerável" entre os que tem fonte e os que não tem. Futuramente vou procurar um (como o da Boss) que não trabalha com fonte (p economizar espaço - e peso, hehe - na minha pedaleira).

    Galera, vlw pela dica.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DotCom
    o q eu quis dizer eh q esses pedais de volume com fonte normalmente possuem outras funções, como por exemplo o Mister Cry Baby Super, que é wah e volume no mesmo pedal ou o Morley pro series sei la o q q tem wah, volume e drive no mesmo pedal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença de um pedal de volume com e sem fonte?