Pedal de Wha-Wha, Volume e Expressao... qual a diferença?

    Autor Mensagem
    korgan
    Veterano
    # jun/05


    Poiseh... gostaria de saber qual a diferença, se é q tem, entre esses tipos de pedais...

    Vlw.

    thanatos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    explicacoes meio ridiculas:

    wah wah = um efeito bem distinto, soh ouvindo um pra saber....mas o nome dele jah descreve +/- o q o efeito faz

    volume = pedal com função basica d aumentar e abaixar o volume do som, como se vc estivesse mexendo no knob d volume da guita, do amp ou d outro pedal...

    expressao = pedal sem efeito proprio, serve pra regular outros efeitos, como numa pedaleira.....tipo, vc pode usar ele pra fazer um wah wah, como pedal d volume ou pra regular a distorcao, caso sua pedaleira aceite essas funcoes...

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    korgan

    Todos esses pedais são pedais de expressão.

    Pedal de expressão é um termo abranjente pra pedais de volumes, de quantidade de saturação, de controle de repetições do delay, de profundidade ou velocidade de um chorus, de um oitavador, etc.

    Você pode usar um pedal de volume pra controlar a dinâmica do som ou aplicar efeitos expressivos como palhetar com o volume no zero e abrir o volume, cortando o ataque da palheta nas cordas e produzindo um som semelhante ao de um violino.

    O pedal de wah-wah alterna as freqüências de graves e agudos, através de um potenciômetro. É como se você abrisse e fechasse o potenciometro de TONE da guitarra, só que com mais profundidade o efeito. O som é mesmo um "UÁ-UÁ", onde o "U" é grave e o "A" é o agudo. Muitos guitarristas usam o wha-wha como um booter pra agudos (pra adicionar mais agudos).

    Ou seja, são todos pedais onde você dá mais expressão ao seu som.

    Dynzaum SoulJones
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É possivel ligar um peda de expressão num set de pedais???
    Jah q eu ouvi dizer que o pedal de expressão so pode ser utilizado em pedaleiras...
    bom eh isso vlw a todos q postaram ... me ajudaram a entender um pouco mais sobre a duvida de diferença q eu tbm tiha sobre esses pedais... bom ehisso ae um grande abraço a todos...

    _Du_Du_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu to afim de um pedal de expressão para minha pedaleira.. Alguem ai sabe um barato? E onde vende pela net?

    nFall
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    thanatos
    É totalmente diferente mecher no volume da guitarra e mecher no volume no amplificador, principalmente se tiver um pedal de distorção ou algum efeito de alto ganho entre eles. Tem o pedal de volume que é so um potenciometro e o pedal de volume que tem um cirtuito que nao perde o ganho mesmo abaixando o volume no pedal.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    _Du_Du_
    qual pedaleira?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É totalmente diferente mecher no volume da guitarra e mecher no volume no amplificador, principalmente se tiver um pedal de distorção ou algum efeito de alto ganho entre eles. Tem o pedal de volume que é so um potenciometro e o pedal de volume que tem um cirtuito que nao perde o ganho mesmo abaixando o volume no pedal.


    a iferenca é o antes e o depois. Pedal de volume no inicio da cadeia atua igualzinho pot da guitarra. pedal de volume no fim, a ideia eh a mesma do volume no ampli....

    Dynzaum SoulJones
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom galera....
    estou com uma duvida ...
    tenho um set de pedais, e as vezes sinto falta de algumas intensificações
    nos efeitos em determinados momentos de algumas musicas e pensei em comprar um pedal de expressão... jah que vi q ele server pra EXPRESSAR melhor os efeitos....
    ms pelo q vi tbm o pedal de expressão só serve para pedaleiras... ms fiquei em duvida sobre isso...
    então galera isso que eu queria saber da pra usar pedal de expressão em set de pedais???

    bom eh isso ae galera vlw pela atenção... um grande abraço a todos...

    .:SoulJones na Área:.
    http://souljones.cjb.net
    http

    _Du_Du_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GuitarHouse

    Alesis GuitarFX

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Wha-Wha, Volume e Expressao... qual a diferença?