distortion boss + overdrive groovin roubando volume

    Autor Mensagem
    onicio
    Veterano
    # jan/10


    Ola pessoal, desculpe minha ignorancia, mas há pouco tempo eu comecei a comprar uns pedais na qual nunca havia comprado, comprei um distortion boss e agora comprei um groovin overdrive, eles estao em linha ligados por aqueles cabinhos L cachimbo. Eu ligo assim: CUBO DISTORTION OVERDRIVE GUITARRA... aew eu perco acho que ganho e volume do overdrive e vice-versa. Testando os dois sozinhos percebi a diferença. Queria saber se estou cometendo um erro bem banal ou se são os cabos, ou se não tem solução mesmo??..huahau

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o pedal que voce usar com booster tem que ta com pouco gain e mais volume e a equalização deixa em flat e o drive principal e onde voce coloca o drive e faz a equalização. Eu uso um distortio+ handmade como booster e faço assim ( apesar que ele só tem gain e volume - ai fica mais facil ).

    Fala como voce ta equalizando qual o ampli e guitarra.

    onicio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o meu amp e um wattsom CUBE 90..O DISTORTION DA boss vem logo depois do cubo e eu deixo ele com a distorção no máximo, e o level deixo um pouco pra frente do meio, enqto o groovin deixo o lvl pra frente um pouco do meio, o low e o high deixo quase o minimo já que eles aumentam o volume do pedal, forçando que eu jogue o lvl pra baixo tbm, senão ele fica muito alto, enqto que o meu da boss fica num volume baixo(mas de acordo com o normal), o groovin que aumenta demais o volume. E se eu deixo lvl baixo fica meio xoxo o som e o gain do pedal deixo no máximo. E fica parecendo um pedal de blues....sem ganho nenhum...Enquanto que o boss eu deixo ele no comeco e fica normal, e depois vem o groovin e depois minha guitarra: Uma les paul golden com os captador da wilkinson anos 70. O que eu consegui equalizar de volume neles foi deixando o LOW e o High do pedal no minimo e o lvl tah pra frente do meio e o gain no maximo. Se eu coloco o groovin no comeco ele come o boss que tah em segundo, fica sem ganho...hauhau..meio confuso..mas é mais ou menos isso

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O seu cubo tem falante de 8" tem resposta só no agudo. Então nao da pra ter aquela distorção encorpada e definida. Outra coisa drive no talo geralmente não fica bom na maioria dos pedais. experimenta deixar no maximo em 60 % e se voce achar que precisa mais coloca um pouquinh a mais do overdrive ( em medida homeopática)

    Infelizmente com esse cubo tu tens limitações. Falo isso pois uso um kut 25 ( 8")em casa e quando vou pra igreja e toco no fender 2x10" a diferença é gigante em sonoridade.

    marcioguita
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cabos e plugs de baixa qualidade sao impiedosos quando se trata de casamento de impedância X transferência de sinais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a distortion boss + overdrive groovin roubando volume