Problema zoom g2 ajuda!

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # jan/10


    boa tarde galera.. possuo uma zoom g2 ja faz algum tempo e estou tendo problemas com um dos botoes q vc pisa para mudar de patch.. nao sei se eh mal contato ou o q é..mas as vezes ele funciona as vezes nao.. dependendo do jeito q pisa tb.. alguem poderia me ajudar? sera q se eu abrir a pedaleira para tentar ver se eh algum mal contato q eh o q eu acho q eh.. teria algum problema d resetar a pedaleira ou eu perder algum patch? ou vcs axam melhor eu tentar achar alguma manutençao?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    guitarg3: teria algum problema d resetar a pedaleira ou eu perder algum patch?

    Perde tudo.

    dependendo do jeito q pisa tb.. alguem poderia me ajudar?

    Pode ser um simples mau contato ou até possível que tenha que trocas as chavinhas dos footswitches.

    Eu tentaria abrir e dar um jeito, mas se vc tá inseguro, proponho levar para algum técnico avaliar.

    Ahhh... Pelo amor de deus, não usa WD-40 ou água nos contatos! :-) Se for fazer alguma limpeza, usa um limpador de contatos ou álcool isopropílico.

    Abs

    Maxximo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    achu melhor assim... anota tes pressets por segurança... caso perca alguma coisa... se vc nao sabe mexe bem com essas coisa... nao tem uma experiencia... é melhor leva pra uma assistencia tecnica da zoom, pq mais tarde o barato pode saí caro.

    abraço

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Necrophagist
    · votar


    nao precisa nem ser especializada zoom... tem eletronicas que fazem isso sem risco

    edit: meu pai ja cansou de consertar meu zoomzinho LOL

    guitarg3
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: guitarg3
    · votar


    humm entendi.. entao axo q vou anotar meus patches e vou tentar abrir pra pelo menos ver o q q ta acontecendo.. se nao souber o q fazer ae eu levarei em alguma loja d eletronca pra ver o q eles dizem... minha guita ta com uns problemas tb.. preciso trocar o jack dela e os potenciometros.. eh simples fazer isso? nao tem luthier aki na minha cidade.. e pelo q me parece nao eh tao complexo.. eh soh comprar as peças novas pegar um ferro d solda.. soltar os componentes antigos e soldar os novos do jeito q tava antes.. o q me dizem?

    guitarg3
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    up

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    manda pra uma eletronica se vc nao tiver mais a garantia

    all4n_dlima2
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    estou com um problema semelhante em minha G9... sendo que não é só nos footswitchs, alguns dos botões (ex. save) tb não estão funcionando, o q me causa uma certa raiva, pq não consigo salvar as mudanças nos meus patchs =s. caso fosse abrir... seria so uma limpeza certo? creio q seja mal contato, pq sempre tive cuidado para não deixar ela cair e tals.

    agradeço desde já a ajuda

    all4n_dlima2
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    up

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    all4n_dlima2: caso fosse abrir... seria so uma limpeza certo?
    Pode ser que dê certo... Eu tentaria isso.

    Abs

    all4n_dlima2
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vlw... chegando em casa vo faze-lo... mais alguma sugestão?

    abs

    guitarg3
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eu tb axo q eh mal contato.. a minha ta desse jeito tb.. soh q tava meio assim d abrir ela e fuder com algoo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema zoom g2 ajuda!