ajuda com pedal handmade

    Autor Mensagem
    athmar
    Veterano
    # jan/10


    tô fazendo um pedal, imitação da guvnor, o gonador.
    já liguei tudo, e testei, quando o pedal está desligado o som limpo sai normalmente, mas ao acionar a chave, não há som, só dá um chiado maldito.
    alguém aí pode me dar uma dica sobre o que pode estar errado?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    athmar

    Testou com ligação direta?

    Abs

    fabãorenato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    athmar

    Estou com o mesmo problema com esse pedal. Eu fiz o da General Guitar Gadgets e não funcionou. Fiz as ligações como no pdf do site e n funcionou. Fiz, então o da tonepad e tb não funcionou....
    Eu uso uma chave 3PDT. Cara eu estou revoltado. Não sei se é o CI que está ferrado...se é algum capacitor ou resistor.

    fabãorenato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu irei testar novamente no fds. Eu comprei os componentes na soldafria, mas já comprei outros aqui no rio para trocar....eu uso plaquinha de fibra. A que eu comprei era de dupla face....veio mais barata q a de face simples, e o lado de fora do cobreado está totalmente limpo.

    fabãorenato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ah! tinha testado a ligação direta no anterior e n tinha funcionado, revi todos os componentes e n achei erro. Verifiquei com multimetro e estava tudo ok. Só n sei se os potenciômetros estão ferrados...NÃO OS TESTEI.

    athmar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pô, cara, o pior é que eu não tenho multímetro, nem sei muito de eletrônica, foi um amigo meu de São Paulo que me ajudou a fazer, só que ele foi embora e eu não conheço mais ninguém que possa me ajudar, agradeço muito ao MauricioBahia, só que nem ligação direta eu sei fazer, e nem tenho tempo de pesquisar como se faz, quando eu tirar uma folga, eu vou analisar isso

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    athmar: só que nem ligação direta eu sei fazer

    Ligação direta é, simplesmente, tirar a chave DPDT (ou outro tipo) do "caminho" deixando a placa ligada direto nos jacks.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com pedal handmade