BOSS GT-8: Como configurar o CTL individualmente?

    Autor Mensagem
    steel_guitar
    Veterano
    # jan/10


    Fala pessoal!
    Td certo???

    To vindo ae pedir uma ajuda pra vcs, pq to apanhando na tentativa de configurar o botão CTL da minha GT-8, para ligar e desligar efeitos individuais para cada patch.
    Já usei a busca, no entanto, não encontrei respostas específicas para a minha dúvida, por isso resolvi arriscar e abrir esse tópico.

    Bem, o lance é o seguinte:
    Como disse, tenho um problema sério quando o assunto é configurar o CTL, e consequentemente oq ele teria que ligar ou desligar.
    A única coisa que consegui até agora foi fazê-lo acionar os efeitos globalmente, ou seja, se por exemplo configuro ele pra ligar e desligar o LOOP, ele faz isso em absolutamente todos os bancos, e não somente naquele onde eu queria que isso acontecesse, ententem?

    Oq eu queria msm era aprender a configurar o CTL especificamente para cada patch, e gravar sua função assim.
    Por exemplo: Patch 1 = CTL ligando o DELAY; Patch 2 = CTL ligando o FX1; Patch 3 = CTL ligando o TUNNER; Patch 4 = CTL como TAP TEMPO... e assim por diante, manja?

    É possivel fazer isso???
    Se sim, como faço pra configurar o CTL individualmente, gravando assim sua função especifica para cada patch, separadamente???

    Alguem pode me ajudar ae, galera? Por favor!
    Agradeço muito, desde já!

    Valeww!!

    abração!

    vaimstriani
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tem que ler o manual página 52 em diante, mas é algo assim: pressione SYSTEM, depois PARAMETER até CTL PDL FUNC aparecer no display e aí vc seleciona ASSIGNABLE; depois vc aperta ASSIGN e depois PARAMETER até ver a tela CTL PDL FUNCTION; então gire o dial para selecionar o que vc quer que o CTL faça e pressione EXIT e salve o patch (WRITE). Tô apanhando dessa p**** também hehe.

    steel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    [b] vaimstriani [ /b]

    Po, cara... essa parada tá judiando de mim! hauioaha
    Mas das duas, uma... ou eu sou muito estúpio, ou o manual da GT-8 é muito superficial na hora de explicar algumas coisas...
    Leio, re-leio..., fuço que nem doido, e nunca consigo configurar esse negócio!

    Mas valew a dica, mermão!
    Vou tentar seguir seus passos ae, e ver noq dá... e amanhã posto aqui!
    Mas me diz ae... fazendo esse caminho que vc me ensinou, vc conseguiu configurar o CTL seperadamente????

    To no aguardo ae!
    brigadão cara!

    Abraçoo

    ghb
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: ghb
    · votar


    steel_guitar
    Um uso legal pr'o pedal CTL:
    Em Assign aperte CTL/EXP. A primeira função que vai aparecer será CTL/PDL FUNCTION, aí é só setá-lo para MANUAL ON/OFF e pronto!
    Assim, você liga e desliga os efeitos individualmente dentro de cada patch. Os efeitos que não tem pedal especifoco, você tem suas oopções:
    - Setar o mesmo para outra função
    - Usar o Assign, como dito acima

    -edit- para complementar.

    steel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ghb
    vaimstriani


    Valew, galera!
    Vcs me ajudaram pra caramba!
    Agora consigo ligar e desligar oq eu quiser na minha GT-8.
    Oq já era versátil, ficou ainda melhor!
    Muito obrigado msm!

    Abração!

    guitarfusion
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Aproveitando o tópico do steel_guitar.

    No manual fala que da pra ativar pelo pedal CTL até 8 Funções no mesmo patch na boa uma eu consigo tranquilo mas essas 8 ae nunca consegui olha que já li o manual dezenas de vezes mas ta foda alguem pode ajudar ae.

    ghb
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    guitarfusion
    Acho que seria na condição do uso do pedal como eu citei no post anterior, aí nesse caso os pedais funcionam individualmente, ou seja, 6 funções. As outras duas talvez seriam como usar o CTL para o tap delay.

    steel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    guitarfusion

    Fala cara!

    Então, isso é verdade sim!
    Vc consegue fazer isso à partir do VARIABLE. Ao todo são 8 ASSING VARIABLE, que vc pode programar e endereçar pra o pedal que quiser.
    Eu não faço esse uso aqui pq não preciso.... e por isso nunca testei, mas tem uma galera que discute isso num outro tópico, e lá eles explicam certinho como e oq vc deve fazer pra "empilhar" essas 8 funções e faze-las serem acionadas com um só pizão no CTL.

    Segue o tópico ae....
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/176470/

    Espero que ajude!

    Posta pra gente ae depois, caso tenha dado certo!

    Abraço

    steel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Aproveitando, mais uma coisa....

    A própria Boss vende aqueles CTL's separados, para serem usados junto com as GT's como SUB CTL, ou como TAP TEMPO nos Digital Delay e talz....

    Alguém ae sabe se é dificil montar um exemplar Handmade deste?
    É preciso algum circuito muito trabalhoso pra fazer a parada funcionar?

    Agradeço desde já!

    Abraço

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    steel_guitar

    É bem fácil, é só usar duas chaves que fiquem fechadas (push buttons servem), e um cabo stereo...

    Eu usava um desses na minha gt6, era bem simples e funcionava bem...

    steel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ogaitnas

    Fala cara...

    Pode crer!
    Essas chaves a que vc se referiu são aquelas DPDT msm???

    Mas então é só mandar um Jack Stereo, fechando o circuito nas duas chaves, e usando a propria carcaça do pedal como negativo?
    Ele fica passivo msm? Sem ser necessário nenhum circuito de placa ou coisa parecida?

    Valew amigão!

    Abraço

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    steel_guitar

    pode ser dpdt, mas usar push buttons grandes, sai 10x mais barato e funciona do mesmo jeito hehe

    Exato.

    steel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ogaitnas

    Valew a dica, véio!
    Vou tentar aqui!

    Acho que vou usar as DPDT's msm.... aqui na minha cidade acho elas com um preço bem em conta.... acaba compensando!
    É capaz da carcaça sair mais caro do que as duas chaves juntas! rs!
    Brigadão!

    Abraço

    jeffdmais
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Up!

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    3.2. Flood e Spam


    steel_guitar
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    Fala, pessoal!
    Td certo....

    Depois de um certo tempo, venho aqui ressussitar meu proprio tópico... dessa vez pra pedir outras dicas referentes ao CTL da GT8

    Dessa vez, minha duvida gira em torno da configuração dos SUB CTL 1,2...!
    Já estou com uma pedalzinho que eu msm fiz aqui, que faz essa função, assim como o Boss FS-6!

    Já consegui tbm configura-los para fazer uma mesma ação em todos os patchs.... ou seja, se configuro o SUB CT1 para ligar o afinador, ele vai fazer essa função em TODOS os patchs da pedaleira, e assim por diante!

    Entretanto, preciso configurar esses SUB CTL, individualmente.... e para cada patch, quero endereçar uma função diferente para eles... e não estou conseguindo fazer isso.
    Sei que tem algo haver com ASSINABLE... mas tá complicado achar onde devo mexer aqui.

    O manual da gt8 é muito pobre... e não explica isso de maneira compreensível.
    Por isso, venho aqui pedir a ajuda de vcs!

    Como faço pra configurar os SUB CTL 1,2, endereçando a eles funções diferentes para cada patch????

    Além disso... pra ligar ou desligar qualquer coisa com esse meu pedalzinho.... preciso pisar duas vezes na chave...!
    Pq??? é assim msm???
    ou existe alguma outra ligação que eu deveria ter feito pra evitar isso?
    Usei chaves DPDT!

    Aguardo o retorno, pessoal!
    Obrigado desde já!

    Abraços

    steel_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    UP!

    Alguem pode me ajudar ae???

    Valew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS GT-8: Como configurar o CTL individualmente?