Boss GT-8 pedal CTL e efeitos simultâneos.

    Autor Mensagem
    RonaldoRF
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal, gostaria que me ajudassem com a BOSS GT-8.
    Já li o manual e continuo não entendendo duas coisas:

    1) Como fazer para que o pedal CTL controle mais de uma coisa ao mesmo tempo? Ou seja, quando eu pisar no pedal CTL, ele ativaria ao mesmo tempo o DELAY, O SOLO, O REVERB e o WAH por exemplo, entre outros... tem jeito de fazer isso?
    até agora eu só consegui configurar para que o pedal acionasse uma única função...ou ele liga o SOLO, ou liga o DELAY, ou o REVERB, mas nunca vários ao mesmo tempo.
    Alguém pode me ajudar em relação a isso?

    2) Outra dúvida... como faço para utilizar vários efeitos ao mesmo tempo no FX1 e FX2?? Se eu selecionar o FX e deixar em ON, conforme eu vou passando para o lado ele vai simplesmente trocando os efeitos que liga, mas não consigo deixar ligado mais de um ao mesmo tempo... o que eu gostaria de fazer é ligar 3 ou 4 efeitos ao mesmo tempo e deixar os outros desligados... como eu faço isso?

    Obrigado pessoal...

    RonaldoRF
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    por falar no assunto acima, ou eu sou muito burro ou o manual da GT-8 é um lixo.... tem coisas que não dá pra entender do jeito que está escrito...

    denier
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara vai fuçando eu to aprendo assim nem tenho o manual e to soh aprendendo futricando !!!!!

    se ela tiver na configuração original ao pisar no mesmo patch muda o efeito o timbre e tals !!!!

    ai no caso da pra tu montar num mesmo patch dois efeitos e ainda configurar a CTL !!!!!Eu nunca coloquei mais de 1 efeito no fx naum mais eu acho que tem como sim, acho que eh so tu selecionar o que tu quer salvar e depois tentar selecionar outro !!!


    qualquer coisa olha no orkut ja me disseram que tem uma comunidade da GT8 lah deve ter uma galera que saca melhor aqui no fcc eh meio fraco de info da GT8

    laemcasa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fala, blz? Vamos ver se dou um help ae pra vc brother...

    Como fazer para que o pedal CTL controle mais de uma coisa ao mesmo tempo?

    Vc deve estar usando só o CLT/EXP nos ASSINGNS (painel da pedaleira), nesta seção vc só consegue mesmo endereçar uma função para cada pedal (EXP, CLT e os externos). Pra "empilhar" as funções em um mesmo pedal vc tem q usar os VARIABLE - são ao todo 8 assign variable q vc pode programar e endereçar para qualquer pedal (por exemplo o CLT). Vc dá várias instruções e endereça todas ao pedal CLT: vc pode manadar ligar, desligar, mudar o parâmetro de qq efeito, qq coisa mesmo. Vc tem q se ligar só em quem é o alvo (taget) - q é o q vc quer q aconteça - e o (fonte source) - q é o q "dispara" o efeito q vc quer q aconteça.
    Sugiro q vc releia o manual especificamente nesta parte de assings, talvez agora esteja mais claro as coisas :)

    como faço para utilizar vários efeitos ao mesmo tempo no FX1 e FX2??

    Não dá, é só um único efeito por FX. Vc pode colocar 2 phasers em série (mas usando um phaser em cada FX), pode mudar de FX fazendo um assing, mas para cada "bloco" é um efeito por vez, do mesmo modo q vc não pode colocar 2 simulações de pre-amp da GT8 em série.

    Dá umapassada no foum da Boss Central, lá tem tudo isso e MUITO mais, fuçando vc acha todas as info q vai precisar. Link:

    http://www.bossgtcentral.com/forum/

    de resto, só fuçando e mexendfo, depois q vc aprende rola fazer esses assingns muito rápido, se precisar rola programar esses assings no intervalo entre uma música e outra num show. Falow, abraço!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    RonaldoRF

    opa, vou dar um help aew tb....

    kra, soh complementando o que o colega láemksa falou:

    1. para programar várias mudanças: tem dois botõezinhos onde diz assign, um do lado do outro, que são o CTL/EXP e o VARIABLE. Para selecionar e "desselecionar" os efeitos q vc quiser, tem um segredo: deixar ou não deixar piscando.

    ex.: quer ligar delay e overdrive numa pisada só:

    - aperte o botão VARIABLE
    - vai ficar ASSIGN 1 piscando no lcd, então aperte novamente VARIABLE e o troço vai parar de piscar (significa que está acionado).
    - comece a girar o botão circular grande que gira (do lado do patch level) até achar a função desejada (no caso a primeira que aparece é OD/DIST on/off - ligar e ligar distorção).
    - então, aparecendo isto - quick ASSIGN 1 od/dist on/off - vc já selecionou esta opção. Vá apertando a setinha p/ a direita em PARAMETER até atingir o ASSIGN 2.
    - o ASSIGN 2 estará piscando (inativado), logo vc repetirá o procedimento. Apertará no botão VARIABLE, vai girar o botão redondo até achar a opção "quick ASSIGN dly on/off.

    Aperte exit certificando-se que está tudo sem piscar, e depois aperte WRITE (2x). Pronto, vc já salvou suas alterações!!

    O mesmo procedimento logicamente pode ser usado p/ trocar vários outros efeitos simultaneamente, ativar solo, trocar de amp (8 como o colega já falou acima).

    Vou deixar um parenteses p/ situações que sei que podem ocorrer:

    1. fiz tudo certo, mas em vez de ligar od/dist e delay qdo piso no CTL ele liga um e desliga outro.
    Simples, se isso acontecer é pq um dos dois efeitos já está acionado (olhe as luzinhas em cima dos pedais). Para resolver isso é só "pisar" no efeito já acionado e desligá-lo, assim como o outro. Qdo vc pisar no CTL novamente acionará os dois.

    2. Programei certinho, mas ele insiste trocar de amp (A/B) ou ligar o solo chanel qdo piso no CTL. Se isso acontecer, é pq o botão CTL/EXP está acionado. Para desativá-lo, é só apertá-lo e deixá-lo piscando, aperte exit e salve. Pronto , agora vc só aciona o que quer no ASSIGN.

    Espero ter ajudado, foi um saco escrever tudo isso.

    RonaldoRF
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    hey pessoal... valeu pelas dicas, vocês me ajudaram muito!!!!
    as várias funções juntas no pedal CTL já consegui fazer e realmente depois que vc aprende fica muito simples...

    quanto ao lance do fx1 e fx2... um dos argumentos de venda da gt-8 é que ela permite usar 12 ou 13 efeitos simultaneamente... se não é através do fx1 e fx2, como é?

    valeu galera!!!

    laemcasa
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: laemcasa
    · votar


    RonaldoRF

    Dae, legal q vc se achou como equipo :)

    um dos argumentos de venda da gt-8 é que ela permite usar 12 ou 13 efeitos simultaneamente... se não é através do fx1 e fx2, como é?

    Esses são todos os efeitos em cadeia, tipo compressor + FX1 + FX2 + LOOP + dist + preamp + FX2 + EQ + delay + chorus + reverb + EXP (volume) + Noise Supressor = 13 efeitos simultâneos. Tb condordo q é meio "propaganda enganosa", mas de fato são 13 blocos ao mesmo tempo. O lance legal é q vc pode ter 2 ou até 3 delays/eqs/compressor ligados em qq ponto da cadeia de efeitos.
    Usando FX1 e FX2 coomo equalizadores (SUBEQ) por exemplo, vc terá 5 eqs no total: o EQ dedicado, os 2 dos FX, o global e o do preamp: muita coisa pra tunar o timbre xD Falow, abraço!

    RonaldoRF
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Laemcasa:

    Agora entendi... é que geralmente entendemos como "efeitos" o FX1 e FX2... acaba meio que sendo propaganda enganosa mesmo... mas tá valendo!!!

    Ainda tô apanhando pra kct com a bichinha aqui viu... principalmente no que diz respeito a encontrar timbres bons... uma hora fica muito artificial, outra hora fica muito agressivo, outra hora fica muito agudo...essas coisas....

    outra dificuldade que eu estou tendo é em relação ao meu ampli... ele não possui return, então eu tenho que ligar no input dele mesmo... e as equalizacoes dele alteram o timbre que sai da pedaleira.... eu procuro deixar tudo (bass,treble,middle) no ampli em 50% e mexer somente na pedaleira, mas acaba ficando dificil porque estes ajustes do ampli acabam fazendo diferença no som final... preciso aprender também a mexer com o EQ da Gt-8.... sinto que isso irá ajudar muito no q diz respeito a timbre...

    Obrigado pelos conselhos...

    Abraços...

    denier
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    RonaldoRF


    cara a um tempo atras tinha um pessoal cometando que tipo a GT8 eh melhor para ser ligada em linha !!!!!!


    no caso o amli da um brilho no timbre modificando as configurações da pedala !!!!
    O discutido foi o seguinte que como ela simula amps ficaria ruim como se fosse um amplii ligado em outro !!!

    e com isso a GAS aumenta kkkkkk to querndo comprar um pc e uma mesa de som potencia caixas e talz !!!!

    christ_cmj
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    RonaldoRF

    Kra você esperimentar o seguinte:

    Na pedaleira pressione o Output Select e selecione a opção Combo Input que você irá usar a pedaleira sem as simulações de caixa e microfone e estará usando o teu amp mesmo. Se seu amp for bom e o falante também, acho que a partir daí você poderá configurar um timbre melhor, adicionando ou cortando no amp as frequências desejadas.

    Espero ter ajudado, Abraço!!!

    Ripa na chulipa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    georginho e laemcasa, se eu tiver um pedal da boss fs-6, poderei colocar essas outras funções do ctl neles? POis funcionam como sub ctl 1 e subctl 2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-8 pedal CTL e efeitos simultâneos.