Vendo o MXR zw-44 e troco, ou fico com ele ?

    Autor Mensagem
    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10


    eai !

    sempre fui feliz com meu set, mas esses dias ta me dando uma vontade imensa de ter um tube screamer e um bb preamp...

    Eu gosto muito do meu mxr zakk wylde, mas gostaria de saber se compensa eu vender o mxr e comprar um bb preamp e um tube screamer, ambos da EFX: http://www.efxpedais.com/index.html

    ou sei la, se eu fico com os 3...

    abraço !

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se tu gosta dele praque vender? Lol '-'

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Qual seu set?

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    RennanRdC

    pq na verdade, eu tenho ele substituindo o sonho de ter um 'tube screamer' e um bb preamp entende ?

    to fazendo uns testes, e usando só o mxr, eu to conseguindo os sons que eu sempre quis ! mas por exemplo, junto com o brutal distortion, a dist só fica pesada como eu quero, se a regulagem do mxr for, OUTPUT: maximo TONE: maximo e GAIN: minimo... que é uma regulagem que fica horrivel sozinho, mas bom com o brutal !

    entao nao sei o que eu faço, tava pensando em pegar só o tube screamer mesmo e misturar, mxr + tube screamer ou tube screamer + brutal distortion... entendeu ?

    ah, e alguém sabe se eu pegar um booster LIMPO de volume, e colocar atras do mxr, ele vai dar mais ganho ? é porque pra eu fazer o teste e nao dar certo vai dar um bom trabalho !

    abraço !

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    RennanRdC

    meu set é:

    wah wah switchless > pedal de volume onerr > daqui sai duas cadeias diferentes:

    A - mxr wylde overdrive > brutal distortion landscape > booster limpo blacksnake > echo delay > Double AB Loop Selector

    B - Marshall SuperVibe Chorus > Double AB Loop Selector

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PedroComitto
    Poisze cara, o jeito mesmo eh testar, soh achei estranho que voce achou o som que sempre queria e quer mexer nele...

    Set legal o seu parabens!

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Um booster nao dah conta do brutal nao?

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    RennanRdC

    entao cara, mas quando eu deixo o mxr na regulagem que eu gosto, fica horrivel junto com o brutal !

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vamos dividir seus tipos de som:


    Mxr-som que voce gosta

    Brutal+mxr- voce gosta mais as configuraçoes do mxr tem que mudar.

    Você, no segundo tipo tah usando ele como boster ou tah mudando o timbre?

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    RennanRdC

    issooo, exatamente isso !

    mxr - som que eu curto, só vou procurar algo pra dar um leve boost de ganho ! mas isso é outra história. obs: um booster limpo, depois dele, aumenta o volume, e antes dele, aumenta o ganho ?

    Brutal+Mxr - É meu som principal, metal, mas desse jeito, as regulagens do mxr tem que mudar, e ele fica com um som nada ''ouvível''

    eu to usando ele como booster, antes do brutal...com o mxr na regulagem que eu gosto, nao consigo um som pesado que me agrade de JEITO NENHUM, ja tentei milhares de regulagens, outros amps etc

    o que eu faço ? qualquer sugestão é valida ! mais pedais, eq, troca de posição, tudo !

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Então tu precisa dum boster pro seu brutal que eh o que o mxr tah fazndo.
    Aquele esquema:

    1 tipo - mxr

    2 tipo - brutal mais o boster

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tu podia cara da uma olhada naqueles pedais tipo da efx que tem um botao que é boster e um que e drive ai tu configurava um bost pra cada pedal... nao sei se daria certo no seu caso mais e uma solução...

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    RennanRdC

    ahh beleza ! vou atras disso entao !

    e cara, vc sabe aquele negocio do bosster limpo que eu falei ?? se eu colocar ele antes do mxr, ele vai dar um boost de ganho ?

    abraço !

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: RennanRdC
    · votar


    No fim acaba mais ou menos como começou, vai praticamente add 2 efeitos, se vc quiser gastar uma graninha a mais compra os dois que você disse mesmo.

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: RennanRdC
    · votar


    Bost limpo eh um pedal de bost e bost "sujo" eh uma outra distorção usada como bost?

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Outra solução eh voce deixar de preguiça, se abaixar, e mexer nos knobs!

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    RennanRdC

    faço isso todos os dias, sem usar o fórum... vim aqui porque eu realmente tava sem condições de tirar algumas duvidas específicas sozinho, mas valeu !

    eu perguntei o negocio do booster, pq pra testar, eu vo ter que tirar os dois pedais do case, e de tanto que eu ja fiz isso 'testando' o tecido que gruda o velcro começa a perder a sua ''aderência'' ao velcro... por isso perguntei sem testar ! e eu sei que é boost limpo, mas perguntei, pq eu sei que antes do mxr, ele vai atuar no GANHO do pedal... mas eu queria saber se ele apenas vai CONTROLAR o ganho, abaixando ou deixando normal... ou se ele vai dar uma aumentada no ganho original do pedal, dando um leve boost

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PedroComitto

    Dah uma olhada no video do microamp da mxr tambem, acho que vai esclarecer um pouco.

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tu quer gastar qnto cara?

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    RennanRdC

    na verdade nao quero gastar nada cara, mas se nao tiver jeito ne.... queria mesmo um jeito de deixar o mxr do jeito que eu gosto, e mesmo assim, ainda ter o meu som pesado junto com o brutal... mas faz muito, muito tempo que to mexendo e nao consigo nada... e olha que eu nao sou tao leigo assim em timbragem... acho que vo usar separado... ou brutal ou mxr... vamos ver !

    acho que nao vira inverter as posições né ? colocar o brutal antes do mxr ! ??

    abraço ! valeu por toda essa atenção !

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se voce usa o mxr só pra booster vale a pena trocar. Eu fiz um e gosto dele pra base.

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erdnaxela

    entao, mas agora o problema é outro... pelo contrario, agora eu consegui um timbre que eu gosto muuuito nele... o problema eu falei pro RennanRdC

    mxr - som que eu curto, só vou procurar algo pra dar um leve boost de ganho ! mas isso é outra história. obs: um booster limpo, depois dele, aumenta o volume, e antes dele, aumenta o ganho ?

    Brutal+Mxr - É meu som principal, metal, mas desse jeito, as regulagens do mxr tem que mudar, e ele fica com um som nada ''ouvível''

    eu tenho a opção de usar um timbre que eu gosto muito, que é o MXR em uma certa regulagem... e o meu outro timbre é um que é o brutal distortion + mxr... mas essa segunda regulagem, só fica bom, se o mxr tiver com o tone e o output no máximo e o ganho no minimo... e desse jeito, eu nao tenho a aquele primeiro timbre que eu disse, que é só o mxr !

    nao consigo de jeito nenhum regular de um jeito que fique bom, os dois pedais juntos e o mxr com um som bom sozinho

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tem um booster da snake que é muito bom e barato de repente vale a pena pegar ele.

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erdnaxela

    qual ? o clone do tube screame deles ??

    tava pensando em pegar um do EFX... é menos de 200 reais !

    quem sabe ja nao pego um bb preamp tb... vamo ve, amanha na aula de guitarra vo testar o ibanez TS e o xotic bb do meu professor no meu set... vamo ve o que vira !

    abração ! obrigado a todos que ajudaram !

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tubescreamer é um pedal muito facil de se fazer. Eu mesmo fiz um ts808.
    mas se voce preferir comprar tem os pedais da snake que tem um preço legal. Da uma olhadinha. Ah se voce for comprar fala se voce quer ts9 ou ts808.

    http://www.blacksnake-mereti.com/

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eai cara !

    ja fiz o que eu queria !

    to usando o MXR como drive principal, e o brutal ANTES DELE, como boost.. e cara, ta um puta som, testei em dois valvulados do meu professor, e no meu amp, com o pré valvulado, cara, ta um ótimo timbre ! Nao tá muito bom pra metal, mas nos próximos meses a gente só vai gravar mesmo, nao teremos mtos shows, e na gravação é a dist do amp né, entao ta sussa !

    abração !

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Boa cara, espero ter ajudado um pouco. Boa sorte ai e muito rock!

    Abçs

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Legal . Parabéns!!!

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    RennanRdC
    erdnaxela

    obrigado ! ajudaram sim, muito !

    abraço !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vendo o MXR zw-44 e troco, ou fico com ele ?