Ajuda para escolha de pedal!

    Autor Mensagem
    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: XandeGuitarPlayer


    Boa noite galera do fórum de guitarra.
    Eu deveria estar fazendo esse tópico no fórum de pedal, mas como eu sei que aqui tem muita gente que entende de pedal, além da audiência aqui ser maior, resolvi criar o tópico aqui mesmo rsrs.

    Eu estou querendo fazer uma nova aquisição para o meu set, e estou querendo comprar um pedal de distorção, alguém aqui poderia me indicar alguma coisa que tem bastante custo x benefício?

    As opções que me apareceram até agora foram:

    1 - Brutal Distortion da Land Scape
    2 - MXR ZAKK
    3 - PROCO-RAT


    Alguém aí sugere algum além desses? Ou então, qual dos três eu devo comprar?

    De preferência, eu queria ouvir pessoas que tem conhecimento Empírico.


    ps:. Tenho R$ 300,00 pada dar de entrada.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    XandeGuitarPlayer


    alguém aqui poderia me indicar alguma coisa que tem bastante custo x benefício?

    Tenho R$ 300,00 pada dar de entrada.


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127445260-pedal-marshall-jh-1-j ackhammer-distorco-_JM

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    Então velho, entre os três o melhor custo x beneficio é o brutal , pois é barato e de qualidade.

    Se o mxr e o proco q vc citou forem originais , são bem mais caros, e caem na questão custo x beneficio.

    Mas em todo caso teste eles se possivel, pois nenhum é melhor em termos de timbre, e sim diferentes.

    Eu gosto mais do mxr pela "agressividade" e dinamica, mas tem gente que prefere o rat e por ai vai, isso depende mais do gosto mesmo.
    Só afirmo que com qualquer um desses da lista você terá qualidade e durabilidade de sobra.
    E por mais que o forum de pedais seja menos movimentado procure postar lá da proxima vez ^^

    abraços e espero ter ajudado

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    buddy guy
    bem lembrado!

    Vagabond
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    seu tipo de som?

    Igormusic
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=29&cat_id=4

    Quem sabe =)

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    jonas.hetfield
    hmnm, entendo, eu gosto de som tipo o Jeff beck, aquelas distorções que vc pode "fritar" que não embola!

    Vou dar uma olhada nisso mesmo, e os pedais que quero, são originais mesmo, quero mexer com coisa falsificada não, depois é só dor de cabeça rsrsrsrs.

    Ah sim, da próxima vez eu posto no fórum de pedal kkk.

    Igormusic
    Nossa cara, nem sabia que existia algo assim oO, vou ouvir todos os timbres aqui e quem sabe né? vc sabe o preço dele?

    vlw

    buddy guy
    eu tenho um Marshall Valvestate 8080 rsrs e sinceramente, acho a distorção dele ruim, aliás, não me agrada sabe =x,bom, gosto é gosto rrsrsrsrs

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    Nem falo de falsificados, disse isso porque é muito comum encontrar réplicas de pedais famosos por ai, e alguns são mto bons tmb! hehehe

    Mas como falei é importante testar se possivel em um equipamento de mesmo modelo que o seu ou pelo menos parecido, pra ver se vc alcança o timbre desejado.

    Igormusic
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    Os produtos da Landscape (até por serem nacionais) costumam ser bem baratos...
    Acho que não vai fugir dos seus 300... e não vai ser só entrada hahaha
    Se for mais que isso, acredito q mto POUCO...

    Ah, eu vi na sua listinha... O MXR do Zakk Wylde (ZW-44) é overdrive, e não distorção...
    O Rat é MONSTRÃO haha mas aí depende do seu timbre... apesar de ser bom, não serve pra todos os naipes...

    E o brutal distortion (se eu não estiver enganado) é o pedal q eu te passei... são tres pedais Landscape: Organic Drive + Brutal Distortion + Eq...


    Procura testar, nao compra por nome!!!

    Boa sorte ;)
    Abraço!!!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    jonas.hetfield
    buddy guy
    bem lembrado!



    Valeu. Gosto de dar idéias que realmente ajudem,ao menos tento...hehehe...!!!!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    buddy guy
    eu tenho um Marshall Valvestate 8080 rsrs e sinceramente, acho a distorção dele ruim, aliás, não me agrada sabe =x,bom, gosto é gosto rrsrsrsrs




    Pois é,gosto é gosto. Porém,este que indiquei,além de ser um bom pedal e ter um nome de peso e estar dentro do orçamento proposto por tí(R$300,00),amanhã se vc quiser por um motivo ou outro vende-lo,"é abrir a boca e ficar sem" !!!



    EDIT Porém,como vc mesmo disse: "Gosto é gosto". Agora vai de de vc né?

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    jonas.hetfield

    E por mais que o forum de pedais seja menos movimentado procure postar lá da proxima vez ^^



    É simples,é só ele pedir para algúm modera transferir o tópico para lá !!!!

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    buddy guy
    hmm, obrigado!
    Vou procurar saber mais sobre esse pedal aí.

    vlwwww

    _peixe_
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: _peixe_
    · votar


    O pedal da landscape parece ser bem legal e barato...



    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pra mim, pedal de drive eh o gt2 uahsauh.
    se te interessar o gt2, procure o prodrive da esi. pedal excelente, preço justo e empresa seria.
    tenho um brutal distortion tb e nao gosto mto dele.

    flws

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    olá, bom dia!
    Agora que minha cabeça deu um nó, eu testei um Tube Sreamer e gostei pra caramba, mas agora não sei o que escolher, entre ele e o RAt, porém, o RAt não testei ainda, só conheço ele do youtube, em breve testarei os dois e vamos ver o que decidirei.

    Mr. Filk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    hmnm, entendo, eu gosto de som tipo o Jeff beck, aquelas distorções que vc pode "fritar" que não embola!

    entre TS-9 e RAT..... o melhor é o OCD para esse tipo de timbre, mas o RAT pelo custo que vc falow fica bom :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para escolha de pedal!