Autor |
Mensagem |
Matheus Gtr Veterano |
# jan/10
Aee eu to com uma g1x aki soh q ainda nao comprei... Nao sei se eh problema nela ou se eh alguma regulagem sei la, mas vejam o seguinte: Eu ligo a pedaleira na força com a fonte, ai aparece G1, depois um negocio escrito b£ mais ou menos assim, ai vai pro efeito A0 sozinho, dai vai b£ de novo, ai quando mudo o efeito o b£ aparece de novo... por exemplo: (A1, b£)>(A2, b£), (A3,b£)... poh esse b£ nao para de aparecer, nem quando eu ponho no afinador, nem quando aumento o volume da pedaleira nem quando eu regulo os efeitos, fika piscando esse b£, o que eh isso e como faz pra ele desaparecer?? Nao sei se eh isso tb, do nada quando mudo os efeitos, a pedaleira continua ligada, mas trava, nao da pra mudar os efeito, nao sai som, e o b£ fika piscando junto com efeito... POR FAVOR ME AJUDEM!! obrigado
|
RennanRdC Veterano |
# jan/10 · Editado por: RennanRdC
· votar
Matheus Gtr Você tah usando ela na fonte ou nas pilhas?
sei lah achei que podia ser pilha fraca afinal nunca tive esse prob qndo usava ela ._.'' "
|
Matheus Gtr Veterano |
# jan/10
· votar
Na fonte.
|
marcioguita Veterano |
# jan/10
· votar
bateria fraca ou fonte com tensao inadequada.
|
GarrafaSK8 Veterano |
# jan/10
· votar
Quando a pedaleria esta com pilhas e as mesmas estão fracas, esse bt fica piscando repedidamente.
No caso que esta ligado com fonte, provavelmente sua fonte não esta a alimentando com a tensão necessaria.
|
Andy Viper Veterano |
# jan/10
· votar
[GarrafaSK8 No caso que esta ligado com fonte, provavelmente sua fonte não esta a alimentando com a tensão necessaria. Exatamente. Isso aconteceu comigo uma vez com a minha G2.1u e depois que eu troquei a fonte, parou.
Matheus Gtr Qual é a fonte que você está usando? Essa pedaleira necessita de uma fonte com no mínimo uns 200 mA.
|
Matheus Gtr Veterano |
# jan/10
· votar
Andy Viper
Vo falar o que ta escrito nela:
MAC sistemas AC
TECLADO - CASIO
9v 850MA
|
Nelton88 Veterano |
# jan/10
· votar
kkkkkkkk vc q fu** com a pedaleira?
|
Matheus Gtr Veterano |
# jan/10
· votar
Não cara, eu peguei ela assim, fika piscando o bt toda hora e nao para, ai tem um momento que ela para de pegar, mas ligada e o bt fika piscando, e nao sai som nenhum...
|
Matheus Gtr Veterano |
# jan/10
· votar
Vo falar pra vcs, tem momento que quando eu ligo ela, fika normal, nao fika piscando o bt, ai vo mudando os efeitos, com medo que o bt fika piscando de novo, isso pra testar, dai depois de 1 minuto o bt volta a piscar de novo e nao para -.-'
|
GarrafaSK8 Veterano |
# jan/10
· votar
Matheus Gtr Troca a fonte de alimentação que irá resolver seu problema !
|
Andy Viper Veterano |
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar
Matheus Gtr MAC sistemas AC TECLADO - CASIO 9v 850MA
Essa sua fonte tem o centro positivo ou negativo? Fontes para pedaleiras Zoom devem ter o centro negativo. Pelo que sei, geralmente fontes para teclado tem centro positivo. Se for isso mesmo, você deu foi muita sorte de não queimar sua pedaleira.
Abs.
|
Matheus Gtr Veterano |
# jan/10
· votar
Andy Viper
Nao sei dizer pq ta assim + ---------o----- - Especificamente assim, mas os sinais de + e - estao dentro da bolinha
|
marcioguita Veterano |
# jan/10
· votar
+--( 0--- - padrao boss Verifique se a chave que comuta a tensao esta pra 110.
|
Bombastik Veterano |
# jan/10
· votar
Matheus Gtr
como os amigos acima disseram, é a fonte com certeza. tente ver se a chave está em 110 ou 220v, centro positivo ou negativo...
mas como ela tá dando problemas, melhor nem usar, troque logo. não compre qualquer uma, pesquise e veja uma que se encaixa e que poderá funcionar bem na G1x.
|
Matheus Gtr Veterano |
# jan/10
· votar
Esta 110, 220, ta tudo certinho...
Entao blz, deve ser a fonte msm, mas nem vo comprar desse rapaz, vo comprar uma nova de outro, a nao ser q ele me de uma outra fonte...
Vlw pela ajuda pessoal !
Deus abençoe !
|
Andy Viper Veterano |
# jan/10
· votar
Matheus Gtr Leve sua pedaleira pra testar quando for comprar, pra evitar que aconteça de novo.
Abraços.
|
marcioguita Veterano |
# jan/10
· votar
Evite fontes genéricas , a fonte é o coraçao de qualquer sistema, principalmente os sonoros. Use landscape ou superior. Abçs
|
Christhian Moderador
|
# jan/10 · Editado por: Christhian
· votar
BL = Bateria Fraca, está operando por pilhas AAA ou com uma corrente na fonte menor (bem menor) do que a recomendada. Tem manual? Se tiver, leia que lá tem essa informação.
Abraços.
|
JJJ Veterano
|
# jan/10 · Editado por: JJJ
· votar
Se estivesse com a polaridade trocada não ligaria, né?
850 mA é coisa pra chuchu... Dá e sobra!
Acho que ela está chaveada pra 220v - esse deve ser o problema.
|
Matheus Gtr Veterano |
# jan/10
· votar
Ela nao ta chaveada pra nada, ela eh Bivolt a fonte, ela nao se chaveia pq nao tem chave...
|
Matheus Gtr Veterano |
# jan/10
· votar
Pooooow nao eh a fonte !!!!!
A msm fonte que eu usei com a Zoom G1x quew eu falei que era CASIO ali pro Andy Viper, eu colokei na minha Zoom 505 II e pegou normalmente, sem problemas e sem bt, agora coloco na zoom g1x fika piscando o bt e depois de um tempinho tocando, ela para, continua ligada, piscando o bt, mas nao sai som nem nada... Ai eu tenho outra fonte tb pra minha zoom 505 II, que da pra mudar as forças 110 e 220, voltagens (1.5; 3; 4.5; 6; 7.5; 9; 12) , centro positivo e negativo ...Ai eu coloko 9v, centro negativo e força 110 que a força da minha casa, e boto na 505 II pega normalmente, agr coloko na Zoom G1x, nao chego nem a tocar, soh aparece escrito G1 e bt piscando, nao vai nem pro A0...
Nao eh a fonte, cctza, entao, será que eh um problema na pedaleira??
Abraçoo
|
djvini10 Veterano |
# jan/10 · Editado por: djvini10
· votar
Baixando manual....
edit: [DC IN] jack An AC adapter (ZOOM AD-0006) with a rated output of 9 volts DC, 300 mA (center minus plug) can be plugged into this jack.
|
Andy Viper Veterano |
# jan/10
· votar
Matheus Gtr
Cara, tava dando uma olhada aqui mesmo no Fórum e eis que vejo este tópico. Dá uma lida nele:
"Bt piscando no display - G1"
Será que não ligou a pedaleira na tensão errada alguma vez?
|
Matheus Gtr Veterano |
# jan/10
· votar
Andy Viper
Entao rapaz, nao sei, pq nao eh minha, eu peguei pra levar pra casa pra testar e vo devolver soh amanha... Vou perguntar pro cara amanha sobre isso, e acho q nem vo comprar dele tb, vo comprar uma nova msm !
Vlw pela ajuda galera !
|
Bombastik Veterano |
# jan/10
· votar
Matheus Gtr A msm fonte que eu usei com a Zoom G1x quew eu falei que era CASIO ali pro Andy Viper, eu colokei na minha Zoom 505 II e pegou normalmente, sem problemas agora coloco na zoom g1x fika piscando Ai eu tenho outra fonte tb pra minha zoom 505 II
cara, esse seu "teste" não elimina a fonte como causadora do problema. não é só porque a fonte funciona com outra pedaleira que ela deveria funcionar na atual.
com pedais analógicos sim, usa-se a mesma fonte pra todos (ou quase, há exceções). mas nas pedaleiras digitais, geralmente não rola fazer isso, cada modelo utiliza uma fonte específica. se vc pegar uma fonte de pedaleiras de outro modelo, não adianta.
enquanto vc não arrumar uma fonte própria pra pedaleira pra poder testar, vc nunca irá descobrir se a causa é essa.
Evite fontes genéricas (2)
|
Andy Viper Veterano |
# jan/10
· votar
Matheus Gtr Entao rapaz, nao sei, pq nao eh minha, eu peguei pra levar pra casa pra testar e vo devolver soh amanha
Ih cara, cuidado hein, às vezes o dono sabe que ela tá com problema e te emprestou e agora vai dizer que foi voc~e quem estragou.. Cuidado!
Na teoria uma fonte que funcionou na 505 deveria funcionar também na G1, o consumo delas é o mesmo. Ou seja, agora começo a achar que o problema está na pedaleira.
Abraços.
|
Matheus Gtr Veterano |
# jan/10
· votar
Apesar que pode ser um problema na pedaleira, nao sei se tem isso a ver, mas no ML, no primeiro link de venda da Zoom G1x, eh da loja "Grupo Muraro", que numas escrituras delas diz assim: "OBS: NÃO ACOMPANHA FONTE, CONSULTE FONTE ORIGINAL ZOOM"
Nao sei se isso tem algo a ver, mas sei la...
Abraços.
|
Matheus Gtr Veterano |
# jan/10
· votar
Andy Viper
Cara, em questão de ligar a fonte na força errada também, acho que nem seria por isso que a pedaleira ta dando esse problema, porque a fonte eh Bivolt, não tem como ligar na força errada... Deve ser problema na pedaleira mesmo !
Abraços.
|
Andy Viper Veterano |
# jan/10
· votar
Matheus Gtr Não essa fonte, mas talvez outra fonte foi ligada e estragou a pedaleira.
Não sei, estou apenas supondo com base em um problema idêntico já diagnosticado aqui do Fórum. O jeito é testar mesmo com uma fonte boa, tipo uma original da Zoom ou uma Landscape estabilizada. Se persistir, o problema estará na G1 mesmo.
Abs.
|