Zoom G1x, uma pergunta importante !

Autor Mensagem
Matheus Gtr
Veterano
# jan/10


Aee eu to com uma g1x aki soh q ainda nao comprei...
Nao sei se eh problema nela ou se eh alguma regulagem sei la, mas vejam o seguinte:
Eu ligo a pedaleira na força com a fonte, ai aparece G1, depois um negocio escrito b£ mais ou menos assim, ai vai pro efeito A0 sozinho, dai vai b£ de novo, ai quando mudo o efeito o b£ aparece de novo...
por exemplo: (A1, b£)>(A2, b£), (A3,b£)...
poh esse b£ nao para de aparecer, nem quando eu ponho no afinador, nem quando aumento o volume da pedaleira nem quando eu regulo os efeitos, fika piscando esse b£, o que eh isso e como faz pra ele desaparecer?? Nao sei se eh isso tb, do nada quando mudo os efeitos, a pedaleira continua ligada, mas trava, nao da pra mudar os efeito, nao sai som, e o b£ fika piscando junto com efeito...
POR FAVOR ME AJUDEM!!
obrigado

RennanRdC
Veterano
# jan/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


Matheus Gtr
Você tah usando ela na fonte ou nas pilhas?

sei lah achei que podia ser pilha fraca afinal nunca tive esse prob qndo usava ela ._.'' "

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Na fonte.

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


bateria fraca ou fonte com tensao inadequada.

GarrafaSK8
Veterano
# jan/10
· votar


Quando a pedaleria esta com pilhas e as mesmas estão fracas, esse bt fica piscando repedidamente.

No caso que esta ligado com fonte, provavelmente sua fonte não esta a alimentando com a tensão necessaria.

Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


[GarrafaSK8
No caso que esta ligado com fonte, provavelmente sua fonte não esta a alimentando com a tensão necessaria.
Exatamente. Isso aconteceu comigo uma vez com a minha G2.1u e depois que eu troquei a fonte, parou.

Matheus Gtr
Qual é a fonte que você está usando? Essa pedaleira necessita de uma fonte com no mínimo uns 200 mA.

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Andy Viper

Vo falar o que ta escrito nela:

MAC sistemas AC

TECLADO - CASIO

9v 850MA

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


kkkkkkkk vc q fu** com a pedaleira?

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Não cara, eu peguei ela assim, fika piscando o bt toda hora e nao para, ai tem um momento que ela para de pegar, mas ligada e o bt fika piscando, e nao sai som nenhum...

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Vo falar pra vcs, tem momento que quando eu ligo ela, fika normal, nao fika piscando o bt, ai vo mudando os efeitos, com medo que o bt fika piscando de novo, isso pra testar, dai depois de 1 minuto o bt volta a piscar de novo e nao para -.-'

GarrafaSK8
Veterano
# jan/10
· votar


Matheus Gtr
Troca a fonte de alimentação que irá resolver seu problema !

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


Matheus Gtr
MAC sistemas AC
TECLADO - CASIO
9v 850MA


Essa sua fonte tem o centro positivo ou negativo? Fontes para pedaleiras Zoom devem ter o centro negativo.
Pelo que sei, geralmente fontes para teclado tem centro positivo. Se for isso mesmo, você deu foi muita sorte de não queimar sua pedaleira.

Abs.

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Andy Viper

Nao sei dizer pq ta assim + ---------o----- -
Especificamente assim, mas os sinais de + e - estao dentro da bolinha

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


+--( 0--- - padrao boss
Verifique se a chave que comuta a tensao esta pra 110.

Bombastik
Veterano
# jan/10
· votar


Matheus Gtr

como os amigos acima disseram, é a fonte com certeza. tente ver se a chave está em 110 ou 220v, centro positivo ou negativo...

mas como ela tá dando problemas, melhor nem usar, troque logo. não compre qualquer uma, pesquise e veja uma que se encaixa e que poderá funcionar bem na G1x.

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Esta 110, 220, ta tudo certinho...

Entao blz, deve ser a fonte msm, mas nem vo comprar desse rapaz, vo comprar uma nova de outro, a nao ser q ele me de uma outra fonte...

Vlw pela ajuda pessoal !

Deus abençoe !

Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


Matheus Gtr
Leve sua pedaleira pra testar quando for comprar, pra evitar que aconteça de novo.

Abraços.

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


Evite fontes genéricas , a fonte é o coraçao de qualquer sistema,
principalmente os sonoros. Use landscape ou superior.
Abçs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/10 · Editado por: Christhian
· votar


BL = Bateria Fraca, está operando por pilhas AAA ou com uma corrente na fonte menor (bem menor) do que a recomendada. Tem manual? Se tiver, leia que lá tem essa informação.

Abraços.

JJJ
Veterano
# jan/10 · Editado por: JJJ
· votar


Se estivesse com a polaridade trocada não ligaria, né?

850 mA é coisa pra chuchu... Dá e sobra!

Acho que ela está chaveada pra 220v - esse deve ser o problema.

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Ela nao ta chaveada pra nada, ela eh Bivolt a fonte, ela nao se chaveia pq nao tem chave...

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Pooooow nao eh a fonte !!!!!

A msm fonte que eu usei com a Zoom G1x quew eu falei que era CASIO ali pro Andy Viper, eu colokei na minha Zoom 505 II e pegou normalmente, sem problemas e sem bt, agora coloco na zoom g1x fika piscando o bt e depois de um tempinho tocando, ela para, continua ligada, piscando o bt, mas nao sai som nem nada...
Ai eu tenho outra fonte tb pra minha zoom 505 II, que da pra mudar as forças 110 e 220, voltagens (1.5; 3; 4.5; 6; 7.5; 9; 12) , centro positivo e negativo ...Ai eu coloko 9v, centro negativo e força 110 que a força da minha casa, e boto na 505 II pega normalmente, agr coloko na Zoom G1x, nao chego nem a tocar, soh aparece escrito G1 e bt piscando, nao vai nem pro A0...

Nao eh a fonte, cctza, entao, será que eh um problema na pedaleira??

Abraçoo

djvini10
Veterano
# jan/10 · Editado por: djvini10
· votar


Baixando manual....

edit:
[DC IN] jack
An AC adapter (ZOOM AD-0006) with a rated output of 9 volts
DC, 300 mA (center minus plug) can be plugged into this jack.

Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


Matheus Gtr

Cara, tava dando uma olhada aqui mesmo no Fórum e eis que vejo este tópico. Dá uma lida nele:

"Bt piscando no display - G1"

Será que não ligou a pedaleira na tensão errada alguma vez?

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Andy Viper

Entao rapaz, nao sei, pq nao eh minha, eu peguei pra levar pra casa pra testar e vo devolver soh amanha...
Vou perguntar pro cara amanha sobre isso, e acho q nem vo comprar dele tb, vo comprar uma nova msm !

Vlw pela ajuda galera !

Bombastik
Veterano
# jan/10
· votar


Matheus Gtr
A msm fonte que eu usei com a Zoom G1x quew eu falei que era CASIO ali pro Andy Viper, eu colokei na minha Zoom 505 II e pegou normalmente, sem problemas agora coloco na zoom g1x fika piscando
Ai eu tenho outra fonte tb pra minha zoom 505 II

cara, esse seu "teste" não elimina a fonte como causadora do problema. não é só porque a fonte funciona com outra pedaleira que ela deveria funcionar na atual.

com pedais analógicos sim, usa-se a mesma fonte pra todos (ou quase, há exceções). mas nas pedaleiras digitais, geralmente não rola fazer isso, cada modelo utiliza uma fonte específica. se vc pegar uma fonte de pedaleiras de outro modelo, não adianta.

enquanto vc não arrumar uma fonte própria pra pedaleira pra poder testar, vc nunca irá descobrir se a causa é essa.

Evite fontes genéricas (2)

Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


Matheus Gtr
Entao rapaz, nao sei, pq nao eh minha, eu peguei pra levar pra casa pra testar e vo devolver soh amanha

Ih cara, cuidado hein, às vezes o dono sabe que ela tá com problema e te emprestou e agora vai dizer que foi voc~e quem estragou.. Cuidado!

Na teoria uma fonte que funcionou na 505 deveria funcionar também na G1, o consumo delas é o mesmo. Ou seja, agora começo a achar que o problema está na pedaleira.


Abraços.

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Apesar que pode ser um problema na pedaleira, nao sei se tem isso a ver, mas no ML, no primeiro link de venda da Zoom G1x, eh da loja "Grupo Muraro", que numas escrituras delas diz assim:
"OBS: NÃO ACOMPANHA FONTE, CONSULTE FONTE ORIGINAL ZOOM"

Nao sei se isso tem algo a ver, mas sei la...

Abraços.

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Andy Viper

Cara, em questão de ligar a fonte na força errada também, acho que nem seria por isso que a pedaleira ta dando esse problema, porque a fonte eh Bivolt, não tem como ligar na força errada...
Deve ser problema na pedaleira mesmo !

Abraços.

Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


Matheus Gtr
Não essa fonte, mas talvez outra fonte foi ligada e estragou a pedaleira.

Não sei, estou apenas supondo com base em um problema idêntico já diagnosticado aqui do Fórum. O jeito é testar mesmo com uma fonte boa, tipo uma original da Zoom ou uma Landscape estabilizada. Se persistir, o problema estará na G1 mesmo.

Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G1x, uma pergunta importante !