Efeitos Slash Urgente!!!!

Autor Mensagem
Gordinho
Veterano
# nov/03


Eu sei q o Slash usa os efeitos do amplificador Marshall dele, mas quais são os pedais q eu poderia comprar para obter um som parecido?

steammed
Veterano
# nov/03
· votar


Overdrive, Chorus e o Wah wah( ele usa em algumas musicas)

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Acho q ele ou usa o crybaby em vez do wah wah, ou tb o crybaby.

Pq civil war, com certeza eh crybaby.

ace frehley
Veterano
# nov/03
· votar


Gordinho
compra overdrive não... compra distortion. não conheço quase nd de pedal de distorção mas parece q o Gu'vnor é um dos melhores. o DS- 1 dizem q é um overdrive, nem tem mto peso. mas o ideal é distorção de caixa, q é a melhor q tem.

janick
Veterano
# nov/03
· votar


ace frehley
nops, DS-1 eh Distorçao
od eh overdrive, entre outros ae . . .
compra um tungsteen da onerr p da boost no ampli, compra um wah wah(morley ou dunloop) e um chorus(boss)
=D

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


Gordinho
simulador de amps.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eu tenho uma revista q diz q ele usa um DS1, ms no acho q ele use...

se for tocar welcome to the jungle um delay viria a calhar

Gordinho
Veterano
# dez/03
· votar


Vcs acham o ds-2 na moral?

guigo
Veterano
# dez/03
· votar


ele usa os seguintes pedais:
dd-5 boss
equalizer mxr de boster
talk box dunlop
wah crybaby
a distorção do marshall
tudo controlado por um sistema bob bradshall por seu roadie

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


melhor sansamp gt2 ou v-amp para slash?

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# jan/04
· votar


Cara montei um set animal... toco na minha banda nos show Sweet, paradise city, knock on heavens door e used to love her... a galera ainda comenta que a guitarra ta com o mesmo timbre. seguinte...

eu toco com uma gibson std, marshall JTM310 e os pedais. o SLash usao um Boss Ge7 nos solos, e o peso dele é Overdrive nao é distorção... se vc for usar distorção nunca vai chegar no com do slash...

uso tbem um delay mas não é o DD-5 (tão sonhado por mim) to por equanto usando um Dan-Echo da danelextro que quebra o galho... pra wah. eu uso o Morley do Vai e no som limpo coloco o Chorus CE-5...

Isso tudo disfarça bastante não ter um JCM 900 e milhoes de dolares na conta pra quebrar gibsons e comer todas as minas da plateia.. ;)

rocknroll_guardian
Veterano
# jan/04
· votar


po, vc toca numa gibson, num marshall e tem uma cacetada de pedais, nao eh pra menos q o timbre deve ser igual né! hehehe

gunsnzeppelins
Veterano
# jan/04
· votar


Todo esse negócio de timbre igual ao do Slash se resumi em uma coisa só: Dinheiro é bom! Tudo isso gira em torno do dinheiro, maldito dinheiro. Pra vc obter um som igual o dele, precisa de, uma gibson (o mínimo 3.000 reais), um Marshall (nem se fala), uma cacetada de pedal, e horas de guitarra...

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


Vic Wolk

Acho q ele ou usa o crybaby em vez do wah wah, ou tb o crybaby.

Pq civil war, com certeza eh crybaby.



Po cara..c falo isso zuano?
hehe

pq CryBaby eh uma marca de Wahwah(efeito)

assim como Boss eh um de overdrive(efeito)

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


precisamente Jim Dunlop crybaby

se Crybaby tb virou nome de outro efeito, foi mal, devo estar por fora..hehe

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# jan/04
· votar


gunsnzeppelins
Olha só para da um exemplo como isso não é verdade. eu terminei esse set agora pouco... mas toco guns nos shows há uns 6 anos e sempre usei uma fucking ZOOM 1010 com uma epiphone braço parafusado e um marshall vs100 (marshal eu sempre fiz questão) e sempre ficou bala!!! claro que agora ta perfeito mas antes tbem quebrava bem o galho!

a questão é: saber qual ganho o SLash usa - é Overdrive, não adianta meter distortion que nao vai rola. outra coisa é a equalização, ele brinca bastante com os "médios" se voce notar, em Estranged a guitarra tem um médio animal!!! assim como sweet child! e OUTRA COISA! a mais importante... começar sempre com o efeito minimo, e ir aumentando conformer vc achar que vai precisando para igualar...

falow!

gunsnzeppelins
Veterano
# jan/04
· votar


Johnny_Trapaceiro
E você acha que isso é pouco? Um Marshall custo uma cacetada, uma Epiphone é mais acessível, porém não é tão barata, enquanto eu compro um Fender Squier por 400 reais, ma Epiphone vc compra por 600. Depois ainda tem a questão dos pedais e pedaleiras, no total de pedaleira dá uns mil reais, depois uns 600 na Epiphone, e uns oitocentos no marshall, dá cerca de dois mil e pouco (os preços são só médias). Então o que me diz? Eu sobrevivo com um bom equipamento por apenas 1000 reais: Uma Squier 400 reais, um ampzinho bom cerca de 300, e depois os pedais. Mil reais é mais do que suficente...

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# jan/04
· votar


é... mas se voce quiser uma qualidade melhor de som... guarda uma grana e compra um marshal... na epoca que eu comecei a toca pra valer o dolar era 1 real e poquinho...
as coisas eram mais acessiveis... lembro que eu paguei no meu VS100 R$1100,00, a zoom 1010 tbem é baratinha... uns 200 conto vc tem todos os efeitos.. tudo bem que ela é meio tosca quebra facil... eu ja tinha mandado concerta umas 4 vezes qdo desisiti...

Mas a questão é o som do Slash... é dificil chegar se vc nao tiver um equipamento similar ou com os mesmos timbres...

Tattoed Millionaire
Veterano
# jan/04
· votar


Mas, e se eu tiver usando uma Zoom 606? Que tipo de simulação de ampli eu devo usar para ficar mais parecido com o som do Slash ?
O overdrive da Zoom eu já tentei, não é tão legal. Ficou um pouco melhor com o Distortion com pouco menos drive e o equalizador caprichado nos médios, como já disseram. O delay dela funciona legal, o wah mais ou menos. Eu boto o compressor p/ funcionar tbém. Mas tá faltando alguma coisa, vcs. podem me dar alguma dica?
Só tô com uma strato, por enquanto.

slashinho
Veterano
# jan/04
· votar


Gordinho
seguinte cara depende muito de sua disponibilidade ou seja$$$$$$ pra comprar ums equipamentos pra conseguir um som igual ao dele eu uso um pedal da boss PW-10 que tem distorçao e wah wah regulo o som e fica com um timbre exato ao do slash claro que meu amp ajuda tenho um marshall...mais no caso cara compre pedais separado um bom Overdriver e um wah wah ou uma pedaleira tipo essas zoom 505 ou 606..707 pra conseguir um pouco similiar

slashinho
Veterano
# jan/04
· votar


um otimo pedal é o Pw-10 que tem varias distorçoes da boss e diversos tipos de wah wah

robson.crusu
Veterano
# set/06
· votar


se quiser um wahwah da morley eu vendo. so mandar um e-mail: robsoncrusu@hotmail.com

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


Guitarra Gibson Les Paul Standard com captadores Seymour duncan Alnico II Pro, ampli Marshall Jubillee(modelo feito para ele) com agudos altos e medio e grave medios. High 7 mid 5 low 4

GUGALOO
Veterano
# set/06
· votar


Eu tiro um Guns com um Jackhammer no modo overdrive. Tenho uma epiphone les paul classic e um VC30 da laney, fica bom, não idêntico, mas disfarça legal.

Guitar_L
Veterano
# set/06
· votar


O clone do Gt-2 costuma funcionar bem pra mim.

SauloMoreira
Veterano
# set/06
· votar


cara to tocando numa banda cover do guns num festival de covers... eu to usando um gt-2 na simulaçao de marshal (na net deve ter regulagens de gt-2 pra slash), um wah GCB-95 e um booster pra solos... bem simples... o outro guitarrista usa (na verdade meu equipo :P) distortion, delay, chorus e wah.... com isso voce toca 80% das musicas do guns... qq coisa diz ai que se eu souber eu respondo :P

By Cacá
Veterano
# jul/07
· votar


só que as distorções do PW-10 ficam melhores quandO se liga junto com ele um pedal de distorção...

Na música Move To the City ele usa um overdrive..


entra no site da boss e vê a demO do PW-10

http://static.roland.com.br/flash/demoPW10.htm

PVboromir
Veterano
# jul/07
· votar


Vic Wolk
n seria cry baby o nome de uma pedal da dunlop que fornece o efeito wah-wah n??

van halen 15
Veterano
# abr/09
· votar


eu tenho o nome de todos os equipamentos q ele usa
aki:
Equipamentos
Guitarras
Slash utiliza quase sempre guitarras Gibson 59Les Paul Standard e Custom, equipadas com
captadores Alnico II Pro da Seymour Duncan(ele tem uma linha deles) e cordas Ernie Ball, mas
seu acervo de instrumentos é variado. Sua guitarra mais famosa é uma Gibson Les Paul Standard,
com a captação citada, guitarra que Slash usava em grande parte do tempo em seus shows.
Entre as mais de 240 guitarras que Slash possui, temos as marcas/modelos:
Gibson Les Paul Standard ; Les Paul Classic ; SG Standard ; Melody Maker ; SG
DoubleNeck ; Flying V Standard ; Explorer Standard ; Slash Signature ; Les Paul Custom
Fender Stratocaster ; Telecaster
Music Man Silhouette ; Music Man Axis
Guild The Crossroad DoubleNeck
B.C Rich Mockingbird SL ; Mockingbird SLP
Violões Guild, Gibson J-100, Martin D-28, Ramirez Classical e Dobro
Gibson Les Paul customizada pelo luthier Lester William Polfus. Rarissima guitarra por ter o
braço feito em mogno de Matumbili e mesmo assim conseguir uma sustentabilidade magnífica.
Epiphone Slash Signature

Amplificadores
Em performances ao vivo, Slash utiliza amplificadores Marshall Slash Signature, que é igual ao amplificador 2555 Silver Jubilee (E34Ls na
saída, e GT12AX7[ECC83] no pré-amp), mas com chave de seleção de potência do power amp em 100 ou 50 watts. Quando ele utiliza o
Heil TalkBox,
o mesmo é ligado em um 2555 Silver Jubilee no modo 50 watts.
Em estúdio, Slash utiliza um Marshall 2555 com válvulas E34Ls na saída e um Marshall JCM 800 com válvulas 6550 na saída.
Seus ajustes costumam ser:
Som sujo: Presence: 8, Bass: 7, Mid: 7, Treble: 4 1/2,
Output Master: 10, Input Gain: 6 1/2

Som limpo: Presence: 0 ; Bass: 9 ; Mid: 3 ; Treble: 5.5 ; Output Master: 10 ; Lead Master: 0 ; Input Gain: 4. Os amplificadores são
plugados em gabinetes Marshall 1960 A e 1960B com falantes celestion Vintage de 70 watts. Ao vivo, utiliza cabos Monster Cable
Studio Pro 1000.
O seu som de guitarra veio modificando ao longo dos anos. Em meados de 1980, Slash costumava usa o JCM 800 com válvulas 6550 de
potência em gabinetes com falantes Celestion de 25 Watts, e mais volume master do que volume do pré-amp. Nas gravações de Use You
Illusion, Slash utilizou tanto a reedição do Silver Jubilee quanto o JCM 800, sendo este último um pouco mais enfatizado.

Efeitos
Slash utiliza um Bob Bradshaw Footswitch, Mxr M-108-Band E.Q,Boss DD-3 Digital Delay, Dbx Compressor 166, Yamaha spx900, Wah-
Wah Dunlop Cry Baby, Dunlop Heil ht-1 Voice Box, Rocktron Hush 2cx e um sistema sem fio Nady 950 gt e para distorção usa o do seu
amplificador.

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


van halen 15
parabéns, você é foda !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Efeitos Slash Urgente!!!!