Estalos em programas de áudio

    Autor Mensagem
    tito lemos
    Veterano
    # jan/10


    Pessoal, está me ocorrendo o seguinte: tenho um notebook com processador Intel Dual Core, 2 GB de ram, e uma pedaleira zoom G2.1u. Eu usava ela no meu pc antigo, cuja configuração era bem mais precária (menos de 1 GB de ram) e eu conseguia usar Guitar Rig e Amplitube numa boa (com ela em bypass, latencia de 5 ms, imperceptível). Nesse note agora, num tem jeito: o som sai legal, sem atrasos, mais estalos horriveis interrompem o som. Já aumentei numero de buffers, tamanho de buffers, e nada. Estalos horrendos no meio do som. Usando o Reaper, gravando com os sons da pedaleira, menos estalos, porém, existem. O que poderia ser? Alguém poderia me socorrer? Grato desde já.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Tá com o Asio4All instalado né?

    tito lemos
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tito lemos
    · votar


    Não cara, uso o driver asio q baixei do site da zoom.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tito lemos: Não cara, uso o driver asio q baixei do site da zoom.

    Tá certo. Isso é o indicado mesmo.

    Cara, isso aí é tem cara de ser processamento. Por algum motive seu micro não tá sendo capaz de processar o áudio com fluência. Pode ser o driver de som, DirectX... Muitas vezes isso acontece por programas residentes na memória como anti-vírus e spywares, por exemplo que estão "atrapalhando" ou consumindo processamento.

    O Guitar Rig mostra o processamento no canto superior direito (CPU). Quanto está marcando?

    Qual taxa de amostragem tá gravando? 44.1/48kHz, 96kHz ou maior? Tenta a 16 bits e 44kHz pra ver se alivia a CPU.

    Dá um lida nessas dicas aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221834/



    Abs

    tito lemos
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tito lemos
    · votar


    MauricioBahia

    Meu driver de som eh o Realtek High Definition. Quanto a uso de CPU, o guitar rig nao mostra mais q 25%. Isso me causa estranhamento. Será q se eu desinstalar o driver de som, o problema pode cessar? tem a ver?
    Quanto a antivirus e spywares, formatei o pc, to sem nada ja p testar. To usando em 44.1 KHz.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tito lemos: Será q se eu desinstalar o driver de som, o problema pode cessar? tem a ver?

    Tem sim. Tenta atualizar o driver de som. Se vai cessar, aí eu não sei. :-)

    Abs

    tito lemos
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia

    Problema resolvido. Baixei um driver mais antigo no site da zoom, e deu tudo certo, sem estalos agora. Não entendi o pq do problema com o outro driver, mas enfim, funcionou agora. Valeu pelas dicas.

    PedroComitto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara, to com o mesmo problema... será que alguém pode me ajudar ?

    tenho uma placa de som on board e uma interface externa e em ambas ocorrem estalos, mas o estranho é que uma coisa ALEATÓRIA, tem dia que estala mto, tem dia que estala pouco, ai tem hora que fica um pouco sem estalar... e nao sei o que é... meu pc tem um processador legal, core 2 duo e 2gb de ram ddr2... na placa de som do pc, na interface com o asio4all, com o drive correto da interface... nao importa, SEMPRE aparece os estalos... ja instalei os drives varias vezes e nao da certo.. se alguém puder me ajudar, obrigado !

    abraço !

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    PedroComitto

    Cara..No meu laptop sempre que dão estalos é por causa de processamento.....Da uma geral e ve se na hora dos estalos o maldito windows nao colocou nenhum programa pra rodar...Aqueles de calendário/Hora dia marcados que rodam escondidos são grandes vilões....

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    sempre que dão estalos é por causa de processamento..... (2)

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Aumenta um pouco o buffer que para. Se não parar, tem problema mais sério aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estalos em programas de áudio