Pedais para Timbre rock /Heavy

    Autor Mensagem
    Gustavo R
    Veterano
    # jan/10


    Galera, preciso de uma ajuda...sei que ja existe um zilhão de tópicos como esta mas nenhum me esclareceu ainda, hehehe... To querendo um pedal para tocar hard rock e heazy no estilo de Alice in Chains, Zakk Wylde e por ai vai...Não curto muito pedais com distorção "abeia" tipo o MT-2 e afins... Gosto de pedais que preservem o timbre da guita... Atualmente meu set fica assim....

    Guita: Les Paul Di Castelli's com EMG 81 e EMG 85

    > Tu2 (boss) -> Dime Wah-Wah (dunlop) -> OCD (fulltone) -> MicroAmp boost (mxr) -> CE-5 (boss) - > DD7 (boss)

    piora que eu gosto deste set, pq toco com uma lespaul com EMG 81 e 85, que dão um punch fudido no som...mas mesmo gostando do OCD, acho que falta um poco de ganho....tava ate pensando em jogar um Boost como o Zakk Overdrive antes dele (apesar de não ter curtido muito este pedal)

    Ainda tenho um Dimedistortion da mxr que gosto , mas só uso em casa ou se for tocar pantera mesmo, um RAT proCo véião que por incrível que pareça odeio (todo mundo gosta desta bosta, hehe), e um MT2 que nao uso....

    Atualmente tenho começado a gostar do NIG Amp SImulator...mas ainda nao me agradou...e o SamsAmp não curti...ta certo que nao testei, mas os samples não curti....

    Não quero um som IGUAL do zakk wylde, mas é só uma referencia que eu gosto, assim como o timbre do Jerry Cantrel... Apesar de ter um Marshall AVT 100 (a distorção dele e matadora, do jeito que eu gosto), não posso contar com distorção do ampli, pois de vez em qdo a gente toca nums botecos palhas com aqueles meteoros velhos, ai fodeu...

    putz, hehe...é isso...espero que aguem me ajude... Valeu galera, Abraço

    guitar.thrasher
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    testa o jackhammer ele é bem versátil pra hard rock e metal mais leve.

    xcidoxx
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara testa o Metal Muff esse pedal e foda...te entendo eu tbm paguei um pau para substitur meu MT2 nao achava nenhum pedal q tipo o som q queria comprei o Metal Muff so tendo acesso aos samplers gravaçoes no youtube e cara qdo testei-o pela minha sorte era o q eu procurava, como vc tbm nao curtiu o Samsamp entao testa esse acho q vai gostar!!
    Cara da uma referencia do som do dimedistortion gostaria de saber!!!

    Valeu

    Gustavo R
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jck hammer??? nunca ouvi falar, vou procurar uns samples....

    o metal muff o outro guitarrista da minha banda tem so que opequeno, versao mini, e eu nao curti...mas e outra guita tambem e acho que ele nao tem a manha de regular pq ele fica fuçando naquela merda o ensaio inteiro, hahaha...mas vi uns videos do grandão e te dizer que comecei a olhar com outros olhos, hehe....

    O dimedistortion tem um som bem distorcido (menos abelha que o metal zone) e com um botãozinho de scoop que praticamente tira o médio...com o scoop ligado fica beeeem no estilo do dimebag mesmo, sujão...com o scoop desligado da um um son pesado mas nao e o que eu gosto...por isso uso mais pra tocar cover de pantera mesmo.... http://www.youtube.com/watch?v=Ouf-vwqrxTI

    Gustavo R
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Valeu, galera

    Gustavo R
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Caras...vi os samples, e continuo procurando algo como o jackhammer porem com um pouco mais de ganho, sem bem que os videos que vi nao eram legais.... O muff ainda não testei tambem...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gustavo R

    o jackhammer tem um overdrive com bastante ganho. Mexendo nos botoes de contour vc consegue timbres bem encorpados.
    *Eu tenho um*

    Se vc ligar um drive antes dele, para ter um boost d ganho, vc derruba paredes hauhauhauh

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Experimenta colocar o Micro Amp antes do OCD e coloca os ganhos no talo. Talves sem comprar nada vc resolva teu problema. ;)

    Como vc disse q curte a distorção do teu AVT, acho q o negócio é vc ir atrás dum Jackhammer mesmo.
    Outro pedal q já ouvi falarem MUITO bem é o Empower Burn Box. Alto ganho, porém mantem a dinâmica da palhetada. Dê uma pesquisada a respeito dele tb.

    Gustavo R
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ja esperimentei o boost antes do OCD, ate que ficou legal .....ainda não testei com som alto...so em casa mesmo.... o jackhammer to querenbo testar, ta me agradando, hehe....

    Eu sempre fui da opinião que peso não é igual distorção e continuo achando isso...o OCD com os emgs dão um peso legal, mas parece que falta um pouco de ganho, as vezes, na hora dos solos principalmente...mas depende muito do ampli que to tocando...

    e aquele dirty bomb da barber???? Alguem tem ou ja tocou???
    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Gustavo R

    Vc usa seu OCD com 9v? Acima de 9v vc ganha mais headroom (18v pode ser bom pro seus caps EMG) e volume. Pode ser que isso dê uma encorpada no som.

    Abs

    Gustavo R
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, eu uso fonte de 18v embora eu tenha testado as duas (9v e 18v) e o que notei foi que com 18v a distorção fica "mais quente" e com mais volume, mas não que melhore o ganho dela....

    fellipe_russo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pega um Shred Master, ou um Nig Shred Pro, ou um Radial British Tone ou um Bull Dog Vox (esses dois ultimos valvulados)....e seja feliz com qualquer um desses pedais que citei. Nenhum deles é abelhudo, e tem mais ganho que o OCD.....e são tao organicos quanto o OCD.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais para Timbre rock /Heavy