Dúvida Pré-amp.Compro ou não?

    Autor Mensagem
    Jcra
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal,estou com um multi-efeitos Zoom G1X e um Boss Metal Zone mt-2,e estou satisfeito,mas eu estou com uma grana sobrando e queria saber se é legal comprar um pré-amp,afinal meu amp não é tão potente e eu não tenho dinheiro suficiente pra comprar um melhor.O amp q eu uso é um marshall de 10w Kerry king signature,de porte pequeno.
    Ouvi falar muito bem da GDI Behringer e da ESI Pro drive,ambos eu não encontrei em lojas...tenho 4 dúvidas:Vale a pena comprar?Se comprar o som vai ficar mais legal,encorpado?Onde posso achar esses dois pedais?E por fim,existe outro pré-amp que vocês me recomendem?

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu uso um mic200 behringer no loop de um fender princeton chorus o resultado é supimpa, agora tem que ver se o seu falante vai aguentar pois 10w é muito pouco o meu tem 65w / 2 falantes, mas não toco em volumes muito alto.

    Agora o gdi e o esi são pedais simuladores que pra voce eu acho mais indicado tem um gt 2 clone do mauricio roxy que tem controle de medio só que é um pouquinho caro. Dizem que o pro drive é muito bom. Eu tenho o argos da wave box que é um gt2 clone ( assim como o prodrive ) com alguns recursos a mais.

    Agora vou logo te avisando 80% do teu timbre é ampli e guitarra. Se voce tem uma guitarra boa voce pode optar por simulador só que com uma caixinha com falante de 8" voce vai ter muito agudo e pouco medio e nenhum grave. Eu uso uma caixa com falante de 10" a resposta no grave é bem melhor que na minha caixa de estudo ( kute 25) que tem falante de 8". O bom é de 12".

    PedroGtr
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    Jcra

    Cara, o Prodrive II vc nao encontra em lojas. Ele é um pedal handmade, fabricado pelo Enjolras. Eu comprei o meu a menos de 1 mes e sinceramente: o pedal tira um som fudido, animal pra caralho.

    paguei R$230,00 ( e frete pra mim deu 23,00 de sedex) e valeu cada centavo suado gasto.

    A partir daqui (do tracejado) foi um post que pus num topic anterior seu mesmo, mas nao sei se vc pôde chegar a ver:
    ---------------------------------------------------------------------- -------
    comprei um (a 3 semanas atras), e foi uma compra sem sombra de duvidas excelente.

    Ta aqui informaçoes o meu 1o email trocado com o Enjolras( o hand-maker que faz o pedal):

    "Prodrive II Special Series modelo 2009 esta R$230,00

    Características do PRODRIVE.

    Chassis de aço-carbono ultra resistênte, pintura profissional,
    truebypass sem perda de sinal quando seu pedal estiver desligado.
    Timbre mais encorpado que o gt2 e gdi21, menor ruído.
    Booster independente e garantia de 1 ano."

    o contato é : esi_eletronics@hotmail.com

    o atendimento é mto bom.

    e vem com um manual em pdf com uma porrada de configuraçoes q vc pode fazer pra ter som x ou y, da banda fulana de tal, enfim.

    pesquisa no forum q tem uma galera q pôs uns sons maneiros.

    O nettoroses tem uns sons gravados em algum topico q mostra o potencial. Eu ainda nao tenho nada gravado descente (descobri hj q q eu fazia de errado nas gravaçoes)

    ---------------------------------------------------------------------- ------------

    Postei um som usando guitarra + prodriveII direto no notebook , pra um individuo que tava com duvidas de gravaçao.
    Tanto a guitarra base quanto a solo eu que gravei com o prodrive mesmo

    http://www.4shared.com/file/184910369/d39b52f6/teste3guitarras.html

    ta uma merda, mas foi uma das 1as gravaçoes que fiz, mais pra ensinar o cara a por mais de 1 guitarra em gravaçao.

    espero ter ajudado.
    abraços

    Jcra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Condor Les Paul eu posso considerar uma guitarra boa neh?=P

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o gdi tem um bypass ruim, pegue algum outro clone handmade de gt2, prodrive, gtamp, ou algum do mroxy que tb faz pedais bons... aliás os clones de gt2 dele tem um monte de extras interessantes...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jcra
    KRA FIQUE LONGE DO GDI!!! zuera,não e´tão radical,mas eu peguei um zerado pelo ML e no segundo dia ele pifou!,isso pq gastei uma grana numa puta fonte e liguei ele num filtro de linha sem mais nada e numa tomada só pra ele,minha sorte é que o vendedor é cofiavel e topou devolver a grana sem problemas,vou pegar um outro clone resitente além do prodirveII algúem mais tem boas sugestoes?pricipalmente pra gravar
    abç

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ow Adriano,tá me ouvindo?!?!!?
    subindo...

    Jcra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cabei de comprar um =P

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar




    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar




    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Peguei um gdi emprestado e com pouco tempo de uso só funcionava com bateria.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fiquei um ano com esse pedal (gdi) fora o som totalmente artificial depois de um ou 2 meses de uso nunca tive problemas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Pré-amp.Compro ou não?