Procurando um som na ZOOM G1

    Autor Mensagem
    LeoPaes
    Veterano
    # dez/09


    Olá a todos...eu comprei minha ZOOM G1 á um longo tempo já ( meio do ano) e nesse tempo eu n ligava muito para o som da minha guitar...Mas agora estou começando a procurar um som legal pra ela...e todos q eu coloko ou mexo tem muita distoção e como eu prefiro bem mais a "guitarra ritmica" ( a base pra quem n sabe >.<), fica foda tocar a base com akele xiado horrivel, já tentei varias distorções diferente e todas tem esse xiado..--'
    Um som q eu queria é +/- parecido ou identico ao do "vocalista/guitar" do GREEND DAY o "Billie Joe Armstrong" ( o cara q faz a basse --') kkk
    alguem q tenha a ZOOM G1 poderia ma ajudar a achar um som cuase igual ao dele..ou um som pra guitar base, q n tenha muito xiado.....
    Obrigado, espero respostas

    iRock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeoPaes

    Cara, com essa Zoombido tu não consegue muita coisa, pricipamlmente pouco chiado, tu já pensou em vender ela e começar um set de pedais?

    LeoPaes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara nem entendo muito de pedais..pra começar a montar um Set :(

    iRock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeoPaes

    Cara, como tu quer um som parecido com o Gree Day, começa por uma distorção, da uma pesquisada ai, que tem MUITOS tópicos falando sobre pedais, explicando o que cada um faz, etc, mas tenta da um afuçada na Zoom, olha o manual, ve o que cada efeito faz, ai quando tu decidir o que tu quer começa um set.

    renanguitar777
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    que pedal pu simulação de amp q vc esta usando?

    LeoPaes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    a vlw ;) vo ver ake

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeoPaes
    Vai na simulaçao dd, do Diezel, abaixa bem o ganho, em torno de 4-8, dependendo da guitarra, equaliza bem e coloca uma simulação de caixa tipo a b2 (se precisar).
    Abraços

    LeoPaes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitar_luppi vlw...vo ver c consigo fazer a equalização..n tenho ouvido pra nada --', ainda bem q tem afinação na ZOOM *-*

    LeoPaes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    renanguitar777
    a eu usava do DD mas é muita distorção -.-
    amp eu uso a C9

    renanguitar777
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    se vc quer um som bem menos agressivo usa o od

    LeoPaes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    a to ligado...mas o q vc acha do Ld?
    eu vi de um cara q colokou esse efeito pra tirar um som igual a do green day, mas em outra pedaleira a zoom 505 II...aew tem coisa q n é igual a minha.

    renanguitar777
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o ld tbm é um som lead

    LeoPaes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    hum...vlw

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    não conseguir montar um preset para tocar greenday em um pedaleira nmho é ouvido ruim.. o som dos caras é simples pacas...

    Naat
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Naat
    · votar


    LeoPaes
    Eu também gosto de Green Day, só que eu tenho a G2 sacas.. é bem diferente, eu consigo fazer BEM parecido, agora tentarei ajudar.

    Ok, GD é som de les paul (qualquer guitarra que tenha de preferencia humbuckers) num marshall JCM 800 com a distorção do próprio amp.
    A equalização deles é meio que o bass no 7-8, middle cortados mais pro 4 e treble no 10.
    A distorção é do marshall que pelo menos na G2 tem simulação (que é o MC), fica mais ou menos gain no 100, tone no 10 e o level 80.

    É um som simples. Eles não usam nada além da distorção na maior parte das musicas, tirando algumas como Boulevard Of Broken Dreams que usa tremolo + distorção, algumas que tem um pouco de delay e outras que usam wah (mas isso é o 2º guitarrista que usa em alguns solos)

    Tentei ajudar, te vira ai e boa sorte o/

    Thyagw
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/222328/

    LeoPaes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Naat
    vlw cara..n tava achando a EQ agora fico bem + parecido...mas esse effeito " MC " n tem no meu....eu to usando um outra q me falaro o " LD"....mas ajudo bastante vlw

    Naat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeoPaes
    vlw cara..

    Sou menina ok?
    Sem problemas com isso já to acostumada com a confusão no FCC.

    mas esse effeito " MC " n tem no meu....eu to usando um outra q me falaro o " LD"....

    o MC na G2 simula o marshall jcm800 (claro que não fica identico né), mas pode usar esse LD, ou qualquer outro que imite um marshall.

    LeoPaes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    desculpa aew >.< kkkk
    a ok...só falta eu achar o "comp/efx" estou pesquisando...eu estou o usando o B1

    th1agogfa200
    Veterano
    # set/10
    · votar


    da uma olhada aki
    http://www.haax.se/manualsite/index.php?unit=G1
    so digitar a banda ou a musica e ser feliz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procurando um som na ZOOM G1