Dúvidas sobre Loop Station Rc-20xl e Rc-2?

    Autor Mensagem
    lgapontes
    Veterano
    # dez/09


    Busquei por tópicos sobre os dois pedais mas o principal detalhe que queria descobrir não encontrei. Alguém que tenha experiência com eles poderia me ajudar.

    Como funciona o sistema de gravação dos pedais?
    Tipo, seria assim: eu piso uma vez e aciona a gravação, piso novamente e toca o que foi gravado?
    Procurei nos manuais e ví que eles fazem overdub. Quandos overdubs podem ser feitos na mesma faixa de gravação?
    Como faria para gravar uma segunda vez sobre a primeira (apagar a primeira e iniciar uma nova gravação)?
    Posso mudar de faixa de gravação só clicando no pedal - sem usar as mãos?

    Grato pela ajuda.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lgapontes

    Cara, tem vários modos de gravação e maneira de iniciar/preparar/parar uma gravação. Com footswitches a coisa muda de figura. É simples, mas tem muitas variações operacionais.

    Baixa o manual aqui pra vc ver:

    http://roland.com.br/boss/suporte/downloads/manuals?letter=r

    Abs

    Raizen
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    lgapontes
    É cara, leia os manuais...

    lgapontes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Show de bola... já estou baixando. vou dar uma olhada neles...
    Bixo... vcs responderam rápido msm... obrigado

    lgapontes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Lendo o manual do Rc-20xl, na definição do pedal esquerdo existe o seguinte texto: Permite mudança de frase, controle de reprodução, gravação ou sobreposição.
    Essa "mudança de frase" significa o mesmo que modificar a frase que está gravada no botão PHRASE SELECT?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lgapontes: Essa "mudança de frase" significa o mesmo que modificar a frase que está gravada no botão PHRASE SELECT?

    Na RC-2 seria isso sim. Vc tá tocando numa "frase" e aí vc sabe que vai precisar mudar, dá vc aperta o pedal e quando terminar a 1a. frase o pedal passa automaticamente pra próxima.

    Abs

    [edit] estas frases podem estar pré gravadas ou não.

    lgapontes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vlw pela atenção cara...
    Pelo que percebi existem poucas diferenças práticas entre o Rc-20xl e o Rc-2 que compensem o maior preço, tamanho (+/- 2 pedais comuns) e consumo (120 mA) do Rc-20xl em relação ao Rc-2.
    Acho que vou comprar o Rc-2. Talvez me atenda melhor.
    Obrigado pela ajuda.

    Digão00
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Prefiro muito mais o RC-50!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lgapontes

    Pro meu uso (caseiro/estudo), o RC-2 compensou mais. Porém, se for usar pra shows o RC-20 vai te facilitar a vida.

    Eu comprei um footswitch pra controlar o RC-2. Foi uma boa compra, mas não é essencial.

    Aliás, se eu fosse vc importaria o pedal, pois mesmo com taxas, sai bem mais barato (um novo) que no Brasil.

    Abs

    lgapontes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    No caso, pra shows vc acha melhor o RC-20 msm né.. é... é um caso a se pensar... dependendo da diferença que eu encontrar de preço.

    Hummm... cara... boa ideia... vou dar uma olhadinha fora. Qual site vc sugere para comprar pedais fora do Brasil?

    Lord Sigis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se eu quiser gravar algo e usar durante a performance de uma música, em playback, com esse pedais é possivel?

    Eu qeria colocar isso do começo ao fim de nossas perormances da música Bad do U2:

    http://f1.grp.yahoofs.com/v1/0NpFS8hdPXhK8Uvtsd_sgc0X0ULOVVXlk6_r9ESlf XPvWu9lyy2BX7NJaNuITWBEAMwGz1WF68UhC23zWbc_po6jJbU/Samples/Bad_loop.wa v

    Mas não sei como fazê-lo...

    Um looper resolveria meu problema?
    Alguém ajuda?

    lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Só pra constar, comprei o RC-2 e testei. Muito bom! Fiquei satisfeito. Só não consegui achar uma opção que desativa a batera eletrônica - precisei abaixar o volume dela para que ela não aparecesse nas minhas gravações.

    Lord Sigis
    Cara, é possível sim. Você tem opções de executar gravações em looping ou ainda executar One-Shot Playback (uma única vez) a gravação.
    POREM!!! Talvez isso seja difícil pois o batera da banda teria que tocar com um metronomo ajudando para sempre ficar no bpm do playback gravado no pedal, entende?
    Se por acaso o playback for iniciado antes da banda começar a tocar, o batera pode tocar com base na velocidade do trecho executado, ai fica mais fácil.
    Outro detalhe é que o pedal grava no máximo 16 minutos. Então esse tipo de coisa não seria possível para muitas músicas.

    Para outras dúvidas, veja o manual que o pessoal postou nos itens acima...

    Vlw

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    lgapontes: Só pra constar, comprei o RC-2 e testei. Muito bom! Fiquei satisfeito. Só não consegui achar uma opção que desativa a batera eletrônica - precisei abaixar o volume dela para que ela não aparecesse nas minhas gravações.

    Legal! Acho que só desativa no volume mesmo...

    Abs

    Lord Sigis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    lgapontes
    Se por acaso o playback for iniciado antes da banda começar a tocar, o batera pode tocar com base na velocidade do trecho executado, ai fica mais fácil.


    Mas é exatamente essa a aplicação que eu quero.
    Em BAD do U2 a guitarra de Edge é a primeira a entrar e acredito que ele tenha colocado esse loop ao vivo por causa disso, para ter a noção do tempo, porque ele usa delay ritmico, entendeu?
    Você captou...

    lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lord Sigis
    Acho q entendi sim, então serve. Todo caso vc faz um teste na loja onde for comprar e vê a forma de manipulação do pedal pra ve se vai te atender. Eu gostei dele.

    abs

    djdrum
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Como faço para jogar as músicas que estão gravadas no loop station RC20xl, para o computador??? Tem algum jeito ou não??? Obrigado desde já!!

    JhonyFLK
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Fala, pessoal. Ressuscitando o tópico para perguntar o seguinte.... Com o rc20xl só é possivel ter um "pista de loop" por vez? Exemplo... se eu quiser tocar algo separando um violao gravado de uma voz. (isso tudo pensando em uma perfomance ao vivo), é possível ou ele só oferece a opção de overdubs, que seria gravar as vozes na mesma pista do violao? E pra fechar, quais as vantagens e funções do uso de footswitch nesse pedal. Desde já, muito obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Loop Station Rc-20xl e Rc-2?