Quais pedais de volume no mercado são ativos?

Autor Mensagem
    Tequila30
    Veterano
    # dez/09

Já ouvi dizer que os morleys são ativos .. e o Fcv 100 da behringer também. O que estou querendo seria um pedal de volume que no mínimo fosse "bypass" (no volume do bypass) e no maximo por exemplo estaria elevando Dbs no som? Quais os modelos de pedais de volume disponíveis no mercado atendem esta especificação?

RomeiroI
    Veterano
    # dez/09
    · votar

olha amigo tenho um onerr gv-2 e medi com o multimetro e ele é true bypass ,lembrando que tem regulagem do segundo potenciometro ,se vc a deixar certinha,o pedal fica true bypass e ele é passivo .

RomeiroI
    Veterano
    # dez/09
    · votar

me equivoquei amigo,ele é quase um true bypass,chega a dar a diferença de 200 mili ohms.Isso é culpa do potenciometro ,se substituir por um potenciometro log de exelente qualidade ,vai ser um true bypass.abraço

Tequila30
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Eu acho que vc não me entendeu direito amigo, não me importo que o pedal seja ou não true bypass... a questão é que queria um pedal de volume que no seu MÍNIMO produzi-se um volume de 0 Db em relação ao som original, sendo assim do mesmo volume do bypass, entende? Já com o pedal no MÁXIMO produzi-se um acrécimo de Dbs em relação ao som original, por exemplo 10 Dbs a mais, iria assim "boostar" o som original, iria ficar com mais volume, entendeu? Vc conhece algum pedal de volume que se encaixe nestas especificações? Alguém do fórum poderia me ajudar?

Tequila30
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Alguém do fórum poderia me ajudar?

JC_Junior
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: JC_Junior
    · votar

RomeiroI

Isso não é uma maneira de se verificar se o pedal é true bypass, já que o multímetro, quando se mede o valor de resistência, utiliza-se de tensão contínua e o sinal da guitarra é em forma de tensão alternada.

Tequila30

Cara, tem os onerrs, os ernie ball, boss, é só dar uma olhada no site de cada um que você encontra qual é ativo!

E o que você está querendo é um pedal de boost e não de volume. Os pedais de volume não trabalham dessa maneira eles só cortam o volume e não acrescentam.

O mais indicado é um pedal de boost. Esses tem ao montes por ai, é só pesquisar.

Tequila30
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Pois é justamente isto que estou te falando, eu queria um pedal de VOLUME que funcina-se como BOOST, entende? Pedal de boost eu já possuo, queria um boost regulável no ato de tocar, conhece algum?

JC_Junior
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Tequila30

Não existe pedal de volume que trabalhe dessa maneira, os pedais de volume somente cortam e não acrescentam volume.

Tequila30
    Veterano
    # dez/09
    · votar

É até agora o único que ouvi falar foi sobre um morley mas não consegui confirmar a informação no site ... vc tem certeza que não existe mesmo nenhum pedal de volume que trabalhe como boost?
    Seria um sistema bem simples ... até msm alguns whas tem boost ... e muitos com boost até reguláveis ...??

DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Tequila30
    Cara, deixa de criar problema pra você mesmo.
    Os pedais de volume boss permitem regular o mínimo de volume que você quer.
    Não dão boost no sinal, mas você pode fazer o seguinte:
    - Com o pedal no máximo, regula o máximo de volume que você quer chegar.
    - Depois "fecha" o pedal, e regula no pot externo o volume mínimo que você quer alcançar (no seu caso, o volume 'normal').

Tequila30
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Bom amigo vamos lá... até onde sei todos os pedais de volume que vi até agora trabalham desse jeito que vc citou ... e todos que usam pedais de volume usam obviamente deste jeito que vc citou... mas justamente como estou perguntando é claro que quero um pedal diferente desta proposta entendeu? Quero um pedal que de realmente boost no som ... por vários motivos ... vou citar apenas um ... com este pedal antes do pré do ampli posso aumentar seu ganho e volume ... podendo controlar isto... diferntemente de um booster comum ... entendeu? Alguém conhece um pedal de volume como procuro?

RomeiroI
    Veterano
    # dez/09
    · votar

JC_Junior
    No caso do pedal de volume da para usar o multimetro pois so tem dois potenciometros e é medido a resistencia minima do mesmo que nao tera diferença na corrente ac ou dc.So nao da para usa-lo quando ha um circuito interno ou pelo menos um capacitor,ai sim so injetando sinal ac e medindo a perda do sinal.Abraço.

Tequila30
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Alguém conhce um pedal assim?

Mad Dock
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Cara eu tenho o Behringer e vc configura o volume dele assim como vc quer....vc regula o volume mínimo dele, seria só regular o mínimo para "volume by pass" como vc quer, quando vc aumenta ele de tudo ele dá um ganho a mais...(boost)...

Tequila30
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Olha só, legal cara. Vc pode confirmar esta situação com o seu pedal ai ... vc regula o minimo para o mesmo volume do bypass e quando ele chega no maximo realmente da boost no som ?? ou seja com o pedal da behringer no max nesta situação (com o minimo regulado para bypass)... vc tira o cabo dele e liga direto no ampli... com o pedal ligado dará mais volume que a ligação direta? entendeu?

RomeiroI
    Veterano
    # dez/09
    · votar

O problema de regular o minimo que vc perde qualidade no som pois vc poem uma resistencia na linha(resistencia do potenciometro).Vc teria que ter um pedal que tem um pre amplificador e eu nao conheço nenhum no mercado,so fazendo um mesmo.

Tequila30
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Mad Dock
    Cara eu tenho o Behringer e vc configura o volume dele assim como vc quer....vc regula o volume mínimo dele, seria só regular o mínimo para "volume by pass" como vc quer, quando vc aumenta ele de tudo ele dá um ganho a mais...(boost)..

Olha só, legal cara. Vc pode confirmar esta situação com o seu pedal ai ... vc regula o minimo para o mesmo volume do bypass e quando ele chega no maximo realmente da boost no som ?? ou seja com o pedal da behringer no max nesta situação (com o minimo regulado para bypass)... vc tira o cabo dele e liga direto no ampli... com o pedal ligado dará mais volume que a ligação direta? entendeu?

Mad Dock
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Está certo...amanhã vou terminar de testar e fazer um review do pedal...mas acho que falei merda!!! se eu confirmar vou editar o que escrevi....

Tequila30
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Tá ótimo obrigado msm pela ajuda amigo.

Tequila30
    Veterano
    # jan/10
    · votar

UP!

Tequila30
    Veterano
    # jan/10
    · votar

Alguém conhece um pedal de volume com estas caracteristicas?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quais pedais de volume no mercado são ativos?