Double Muff. Um Pedal Interessante.

    Autor Mensagem
    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: StratoBlues


    Lá estava eu hoje na Theodoro Sampaio, acompanhando um amigo que ia comprar um violão e tal...E aproveitando os lucros do natal ($$) comecei a dar uma olhada nos pedais da Reference, já que estavamos lá mesmo.

    O vendedor me deu um Double Muff, um "fuzztortion" da Electro Harmonix, pedal que eu olhei meio torto, mas surpreendentemente teve um timbre bem legal, plugado no SS.

    Vou fazer um reviewzinho pelas rápidas impressões que tive:


    Construção:

    Pedal bem construído, pesadinho, parece ser resistente, o switch lembra muito o do Rat, que faz o cliquezinho e tal. Tem apenas dois Knobs, o Muff 1 (Single) e o Muff 2 (Double);

    Som:

    O pedal tem duas regulagens, Single e Double.
    No single, ele emula um Fuzz ,dá pra fazer acordes sem embolar e tal, bem bluesy.
    Já no double, o negócio fica pesado...Tem uma boa dose de ganho, e com os knobs de drive no máximo teve um som bem legal, deu pra tirar um Cream,AC/DC,Kiss, etc.

    Lembrando a todos que o teste foi com uma Parker P-30, daquelas com single-coil...Uma strat com design diferente, sonoridade praticamente a mesma.


    Preço:

    Um precinho legal! 250 pra um pedal que lembra o Rat tá numa boa concorrência, já que o Rat original por aqui tá na faixa dos 350.


    Considerações Finais:

    Quando eu for ver o pedal de dist/overdrive, vou pensar duas vezes. O Rat é muito bom mesmo, versátil pra caramba... mas quem sabe eu não consigo economizar 100 com esse Muff que tem uma sonoridade semelhante?

    Obrigado quem teve a paciência de ler, esse foi meu primeiro review. Ainda tô devendo da Vellozo Strat...mas esse vai levar mais tempo.
    Quem já testou o pedal, se gosta ou não, gostaria de algumas opiniões.

    Abs

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    StratoBlues
    R$ 250 num eletro harmonix? oO tá mt barato

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    StratoBlues
    cara peguei um double muff tb e tô apaixonado pelo pedal, nunca toquei num overdrive melhor e o modo distorção é muito bom tb, o melhor é q é bem simples de mexer. cai perfeitamente com o hartke gt100c, q já têm um excelente crunch e distorção, mas o muff conseguiu se melhor.

    só têm uma coisa: a minha chave "by pass" tá bem dura, tenho outro pedal da eletro harmonix e sei q tá bem mais dura q o normal, tipo assim: vc têm q pisar com um pouco mais de força. o seu tá assim tb? só não troco pq não tinha outro desse na loja.

    outra coisa: tô a fim de trocar aquela chave q vc muda de canal single/double pra uma chave de pisar, vou ver se é possível, aí o pedal fica perfeito.

    Velvete
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ressuscitando o tópico...

    Estou para adquirir meu primeiro FUZZ e as opçõe favoráveis são o Double Muff da EHX e o Fuzz Axcess da Giannini.

    O primeiro tem a marca a seu favor e o fato de ser "dois em um". O problema seria a falta de equalizador e creio que o pedal precise de adaptador para nossas fontes padrão boss.

    O Giannini tem um som honesto(mais pro grave), TBP e gain, tone e level...

    Pagaria pelos dois praticamente a mesma coisa (o muff comprando no exterior).

    Aguardo opiniões.

    Abraços

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Velvete
    stou para adquirir meu primeiro FUZZ e as opçõe favoráveis são o Double Muff da EHX
    O double muff NÃO É FUZZ. é um overdrive/distortion. que cai melhor em amps valvulados.

    Velvete
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ABATANGERINA

    Obrigado.

    Eu pensando que sendo "parente" do Big Muff, que é um fuzztrotion serviria.

    Abraços

    _tun
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alguem saberia me dizer se com um Big Muff Pi, comum .. com knobs quase zerados, eu consigo tirar um som mais "overdrive" ..que se aproxime do timbre do Double muff ..? Ou seja ..algo mais vintage, etc ..

    To afim de pegar um .. mas nunca testei, e não sei como ele timbra numa regulagem minima ..

    vlwz

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    _tun
    Alguem saberia me dizer se com um Big Muff Pi, comum .. com knobs quase zerados, eu consigo tirar um som mais "overdrive"
    sim

    que se aproxime do timbre do Double muff ..?
    acho que não, pq o double é muito médio/agudo e o PI é um pouco + fechado.

    tenho os 2, pode pegar o PI pq é bem mais versátil, embora o double muff seja um bom pedal tb. mas o double acho melhor para empurrar valvulados. se teu amp for valvulado.......

    awerner
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu comprei um Double Muff a poucos dias.Um baita pedal, um timbre excelente. O único problema é que ele não tem potenciômetro de volume. Se eu coloco os 2 muffs juntos, ou seja, acionar o DOUBLE, ele vai ter mais ganho e assim aumentar o volume. Será que vale a pena eu colocar um Equalizer depois dele? sendo que eu já tenho um no final da cadeia de pedais. Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Double Muff. Um Pedal Interessante.