Comprei o Ds-1 e

    Autor Mensagem
    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Daniel 1997


    AADDOOREEII!!!!
    ÓÓÓÓTIMO PEDAL!!!!
    Deu de 10x0 no meu GDI(EX-GDI), não entendo pq o chamam de abelhudo aqui no forum, achei ele ótimo... era o que eu estava procurando. E mais, meu amp é uma merda e o Ds-1 nem chia e nem fica ruim no meu amp e na minha gtr q tbm é horrivel! Não tenho nada a reclamar!!

    Ahh e tenho uma dúvida, no manual do Ds-1 fala que só pode usar fonte Boss e q se usar outra marca ele dá problema, é verdade? (No momento estou usando bateria)

    E pra completar ele foi só 150 mangos.... não tenho msm do que reclamar!

    PERGUNTA : Agora que tenho um distortion, qual seria o proximo efeito a comprar??

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Daniel 1997

    que bom que voce gostou da compra, isso é o mais importante!

    esse negocio da fonte nao tem muito a ver nao... compra uma fonte normal dessas que voce encontra em qquer loja de musica que ta bom... compra uma que ligue uns 4 pedais ja pra voce nao precisar comprar dinovo tao cedo...

    acho que o legal é voce ir pro delay agora, na minha opiniao é a modulação mais interessante que tem, seria um bom inicio... eu tenho um digital delay da boss e é muito bom mesmo, recomendo!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Daniel 1997

    parabens pela compra!
    pagou barato, o DS-1 e SD-1 geralmente estao entre 180 - 230 mangos.

    cara, isso sobre o proximo pedal é algo mto pessoal. Vc deve saber o q vc precisa. Mas, minha opiniao (ou seja, o q eu faria no teu lugar):

    Comprar um booster pro DS-1.
    Q tal um SD-1, q tb eh barato. Vc terá um overdrive pra qndo quiser tocar algo mais susse, e se ligar ele antes que o DS-1, vc liga os dois juntos e o SD-1 atuará como booster de ganho, deixando a distorçao mais parruda. Será mto util em solos e tal (principalmente se vc atua em banda)

    abçs!

    *agora, se concentra em TOCAR e descobrir as manhas do teu pedal! nao fique pensando no q vai comprar depois! hahahuuahua...tente combater o fucking g.a.s.!!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    só para comentar, por coincidência peguei um ds-1 hj, pedal bem legal, eu curtia as simulações dele e a realidade corresponde a expectativa, ele fica abelhudo se regular errado e combinar com o ampli errado (ampli com muito agudo por exemplo), isso pq ainda não fiz o keeley mod nele, vamos ver como fica depois.

    Peguei um sd-10 junto (sd-1 da oliver), esse ainda não liguei, vamos ver o que sai com ele, tb vai receber uns upgrades hehe.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas

    cara, toquei uma vez em um oliver desses. Como tenho um SD-1 , deu pra comparar bem. Minha impressao foi que o oliver eh bem mais grave, e nao tem akele timbre "bluesy" natural do sd-1, sabe. Nao sei se vc vai ter a mesma impressao! Posta tua opiniao ai depois! to curioso
    (pq eu to com um aki de reserva pra show, sabe? backup haha. o pedal eh do baixista na real. Nao sei se pode ser algum defeito dele, sei lah)

    abç!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Fiz uma gravação rapidinha com o sd-10, ampli limpo eu um delay para ter uma graça o som.

    config do oliver -> Vol. 14h - Tone 22h - Drive - começa em 12h - vai para 15-16h e no final fica em 90-95% do ganho.

    Tocado em um strato - stellbucker do braço - começa com o volume da guita no 6 - vai para o 8 depois de 10, aí vou só aumentando o drive do pedal conforme disse acima, e no final, eu reduzo o volume da guita para o 8 +/-

    curti o som do pedal, mais uma boa surpresa hj :D

    Link para o teste aqui

    Guga Ramone
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Oliver e Boss são a mesma coisa. Inclusive o SD-10 possui o mesmo problema do SD-1, que é deixar passar um pouco do som com drive no modo bypass quando a regulagem do drive está muito alta. E isso é característica do pedal, defeito de projeto, mesmo. Mas tem umas mods na net pra corrigir isso.

    Boa sonzeira com os pedais, ogaitnas!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guga Ramone

    Legal ouvir que até o ex-dono curtiu o timbre que saiu daqui hehe

    Provalvelmente toquei fora do tom, mas bla, nesse sample o que interessava era o timbre...
    Curti os pedais (tanto o sd-10 qto o ds-1), vamos ver no que mexo neles para frente hehe muitas chaves e diodos aguardam os 2 :)

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Um adendo, a gravação tem uns glitches, é algum bug dos tapedecks do gr4 no mac, nada do pedal ou do resto do equipo, não acontece qdo uso o reaper, mas tocando e ouvindo eu prefiro usar só o gr4... então como era só um testesinho a gravação foi assim mesmo...

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho q vo pegar um SD-1 então....
    mas como funciona esse negocio de boost? ja vi MUITA gente falando sobre isso com o SD-1...

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Daniel 1997

    Isso é usar o sd-1 (ou outro overdrive) antes de alguma distorção para aumentar o ganho, normalmente, vc usa o drive do od bem baixo e o volume alto, isso dá um aumento (boost) no volume do sinal, e a distorção que vem depois aumenta de volume (bom para solos), ganha uma distsinha a mais, sem ficar embolado.

    Felipe90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Daniel 1997

    Boost é tipo "empurrar" a distorção, seria o SD-1 ajudando a dar mais ganho, mais volume na distorção do DS-1.

    Por exemplo, você vai tocando a base da sua música com o DS-1 ligado, depois quando você quer solar e se destacar, liga o SD-1 pra dar mais presença no som, destacar mesmo.

    Espero ter ajudado !

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas

    Hmm legal! Mas os oliver sao feitos ainda? ou vc pegou usado?
    O do meu amigo deve ter alguns anos nas costas jah hahaha. Sera q teve alguma mudança no projeto, sei lah?



    Daniel 1997

    Sugiro q vc de uma pesquisada no forum, pq tem mtoos topicos sobre uso de boost, vc vai poder colher mtas infos.
    Mas adiantando:
    Vc liga o SD-1 ANTES do DS-1.
    amp>>DS-1>>SD-1>>GUITAR

    eu costumo deixar o level do SD-1 ali por 13h e o ganho ali por 19h.
    Ligando o sd-1 antes do Ds-1, vc terá um boost de ganho.
    Se vc ligar ele depois, vc terá um boost de volume.
    Nesse caso, recomenda-se zerar o ganho e aumentar o level

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vlw ae galera :D
    vou guardar essa inf. , pq vou investir em gtr agr :D
    mas vlw ae e continuem me dando dicas de pedais e efeito(kkkkkk)
    abs

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Peguei usado, os oliver não são mais fabricados há bastante tempo...

    Esse que eu peguei estava bem cuidado pacas, veio com caixa, e até o certificado de garantia na caixinha, tanto ele qto o ds-1 estavam 100% em cuidado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei o Ds-1 e