Pedal para Peavey Envoy 110

    Autor Mensagem
    Jvlius
    Veterano
    # dez/09


    Pessoal, tenho um amp SS desse peavy 110 envoy 40w e procuro um som blues / rock / hard rock, de preferencia um som "quente"

    So tenho a guitarra e o amp, estou querendo um pedal, qual voces me indicariam pra um som assim?

    A guitarra eh uma tagima t635 com 3 singles.

    Abraços!

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ouvi falar bem do GTamp que um cara faz handmade, parece que eh similar ao SansAMP GT2, mas me falaram tambem que é um simulador de amp e nao um pedal e portanto sozinho nao iria dar um som bom, a nao ser que eu usasse direto para gravação. é isso mesmo?

    ogner
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ogner
    · votar


    ...

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pessoal vou aproveitar o topico e fazer algumas perguntas que devem ser banais mas eu preciso desses esclarecimentos:

    1 - se eu usar um pedal de drive / distortion / sei la o que, eu devo usar o canal clean ou o lead do amp???? o clean dele é bem legal, mas o lead.... ate hoje nao consegui tirar um som decente dele...

    2 - esses pedais / preamps valvulados tipo dr. drive prestam pro meu caso?

    abçs!

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    upp

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pedais de distorção jogue no canal limpo.

    overdrive ou sobre os pedais de dist. ou sobre o canal sujo do ampli.

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    amigos, o que valeria mais a pena pra mim, um simulador tipo SansAMP GT2 ou um boss OS2 / Distortion ??

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up pessoal.. preciso de ajuda , vou comprar essa semana e preciso saber se vale a pena um handmade desse tipo "simulamp" ou se vou de um boss DS1 / OD1 , essas coisas...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jvlius
    Eu optaría por um "clone" do GT-2, pois é versátil e tem uma grande gama de timbres.
    Abç

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jvlius

    Um clone de gt2 vai te dar mais timbres, o ds1 é legal, mas tem menos timbres...

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    entendi..... o meu receio era que me falaram que esses tipo GT2 sao simulamps e, ligados no amp nao ficam muito legal, o ideal seria usa-los em linha para fazer gravações.

    obrigado pelas dicas

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ligado no canal limpo do ampli, eles soam bem o bastante, tudo é questão de regulagem...

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jvlius
    entendi..... o meu receio era que me falaram que esses tipo GT2 sao simulamps e, ligados no amp nao ficam muito legal, o ideal seria usa-los em linha para fazer gravações.

    obrigado pelas dicas


    Equalização meu caro, equalização. Eu liguei um GDI num transistor que eu tinha e (heresia) gostava mais dos timbres que tirava lá do que (à época) tirava do meu valvulado.

    Se for comprar um clone desses, procure por aqueles que tenham controles de médios. Acredite, faz uma diferença desgraçada, e claro, utilize-se bastante das chavinhas que mudam a microfonação, e os controles de equalização do prórprio pedal.

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jvlius
    entendi..... o meu receio era que me falaram que esses tipo GT2 sao simulamps e, ligados no amp nao ficam muito legal, o ideal seria usa-los em linha para fazer gravações.

    obrigado pelas dicas


    Cara, fala-se muita besteira. Se você liga e gosta, é o que importa.

    Eu quase sempre uso um GDI (aquele vagabundinho da Behringer) na simulação Fender com ganho lá embaixo, para tocar em casa em um amp valvulado. Sabe por quê? Porque fical legal. Meu amp tem um timbre diferente, clean Fender (dã, é Fender), mas um clean SRV primeira fase. Com a simulação do GDI, o timbre fica mais brilhante, estalado e aberto.

    Enfim, há um ditado em inglês que diz " the biggest lies in the world start with "they say".

    As maiores mentiras do mundo começam com "dizem que". ehehhe

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    é isso é verdade

    ainda mais num campo onde a percepção é subjetiva, como a musica

    abçs

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jvlius

    Velho, mais uma vez vou te encher o saco!!!

    Se vc esta tendo dificuldades pra timbrar seu amp, imagina ESSE PEDAL, olha quanto parametro pra ajustar.., se for p´ra omprar um pedal desse pra usar apenas uma config e subultilizar o pedal, qual a razão.....

    Vai por mim, compra um pedal de drive...3 botoes, volume tone e drive....Vai por mim.....Da uma olhada nos pedais da EFX ou de outro handmade que fala clone dos famosos pedais..Procura pelos que mais te agradam no youtube e corre atras dos clones, ou se tiver grana compra os originais mesmo....

    Minha opinião...

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mas eh isso q to fazendo, buscando os simples e ouvindo samples no youtube.

    na verdade eu tenho que treinar muito o meu ouvido ainda...;) mas.... nao vou desistir..

    E pode continuar enchendo o saco :D é assim que a gente aprende!

    abçs

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jvlius

    Boa!!! Eu tb sempre aprendo aqui!!!

    Será que e pra isso que existimos!?! Aprender!?

    Hehehe..

    Abço!

    Konrad
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    ogner
    Se vc esta tendo dificuldades pra timbrar seu amp, imagina ESSE PEDAL, olha quanto parametro pra ajustar..

    Hhehhe. Pensando por este lado....

    Além disso os pedais handmade são TBP e de metal...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jvlius
    Cara, não tem nada de difícil "esculpir" o som em um GT-2 (eu mesmo tenho a versão para baixo); aliás, faz parte do seu aprendizado como músico pesquisar o seu equipo.
    Abç

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bertola, com certeza!
    estou gostando, agora vou virar um "garimpeiro" de bons timbres

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal para Peavey Envoy 110