Send return dos amplis?

    Autor Mensagem
    parma
    Veterano
    # dez/09


    Compensa usar o send return dos amplis. Costumo jogar delay, reverb, chours, flanger nele. Perde sinal? Melhora sinal, pois são menos pedais ligados em serie?O que vcs acham?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    parma
    Sim, compensa, porque aí esses pedais ficam após o pré-amplificador, possibilitando que tu use drives do amplificador sem embolar tanto nas modulações e ambiências.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    parma

    Lembrando que se vc não for usar a distorção do amp, o loop perde sua utilidade.

    Abs

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O loop funciona também para evitar a perda de timbre dos pedais que não são true-bypass?

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pow, desculpa usar seu topico, mas to com uma duvida disso tb e nao queria criar outro...

    na verdade eu queria saber se alguem aqui manja sobre o volume do send e do return... o manual diz: "SEND and RETURN levels should be set oppositely, with the SEND level being high as possible and the RETURN level low to ensure the quiest operation"...

    tendo isso em vista, deixo o send no 10 e return no 1... queria saber se alguem manja melhor, se é isso memo ou se sei la oq... sempre tive essa duvida... valeu

    LeandroP
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr

    Se eu não estou enganado, este controle de volume é um controle paralelo ao sinal original que sai do pré-ampli pra potência, uma espécie de misturador (blender). O sinal passa sem ser afetado pra potência e em paralelo um sinal com o efeito do loop. Acho que é isso. Este volume controla a mistura entre os dois sinais.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeandroP

    que bom que voce sabe oq voce ta falando, pq eu nao entendi nada! hahahahhah... vc sabe se o certo é deixar o send no maximo e o return no minimo mesmo? valeu! abs!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr

    Eu acho que não tem problema. O send no máximo vai liberar todo o sinal do pedal que está entrando e o return no mínimo vai limitar a mistura do efeito com o sinal que vem do pré do seu amplificador. Eu não vejo problemas. Não tenho como afirmar porque meu ampli tem loop, mas não tem este controle (que sinto falta)... Desculpe não ter ajudado como deveria. Talvez alguém possa endossar o que eu disse, ou me desmacarar :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Send return dos amplis?