Sansamp: TRI-AC x GT-2

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # nov/03


    Pelo q ja li e ouvi falar existe uma diferença de timbres entre esses dois pedais da Tech 21: o gt-2 seria mais real.

    Mas o tri-ac tem a vantagem de continuar a emulacao de amp - no caso de vc optar por trocar entre som limpo e distorcao, por exemplo - , enquanto no gt-2, se vc der o bypass, a emulacao para tb.

    Gostaria de saber suas opiniões, principalmente de quem ja tenha testado os dois e comparado.

    Fernando
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu queria saber a mesma coisa também...

    Fernando
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Sobe...

    Mynataur
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Olha kra qdo comprei meu gt-2 pude testar o Tri-Ac tambem.
    O Tri-Ac realmente eh mais pratico levando em consideracao a possibilidade de vc poder trocar varios canais e tals...
    Mas o seguinte...O gt-2 ganha alto em numeros de timbres em relacao ao tri-ac... Pq no gt-2 vc tem as opcoes da escolha de ampli, de microfonacao e a escolha do ganho (Clean,Hi Gain e Hot Wired), enquanto no tri-ac vc soh tem as opcoes do ampli e de controle de MID( oq diferencia ele do gt-2),jah q cada um vem acom as microfonações "apropriadas".
    Agora no som, eu achei o tri-ac bem mais ardido que o gt-2, alem dele ter menos peso que o gt-2.
    Mas resumindo os dois sao de otima qualidade...A sua opção vai depender do tipo de som que c quer tirar.No meu caso o gt-2 caiu melhor pela qualidade de distorção pesada que eh o q eu estava procurando,jah q toco uns metal pesadao.
    Portanto o negocio eh vc testar tb! De preferencia em um equipo parecido com o seu... !
    Pq tem diferenca no som sim dependendo do ampli e guita q c liga!Lembre q ele respeita fielmente a caracteristica de um Ampli,entao nao tente achar a dist. SUPER KILLING METAL mais pesada usando uma guita soh com singles.
    E essa historia de q eles soh ficam bom ligando em loop eh lenda velho... Ligo direto no INPUT e dah sonzera!

    Bom espero ter ajudado!Alguma duvida a mais pergunta que eh nois!heheheheheheh
    Flw

    Fernando
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mynataur
    Po, valeu cara. O negócio é testar mesmo. Pq o Tri-Ac é perfeito pela praticidade, podendo armazenar 3 regulagens e com um foot pra cada. Vc disse q o Gt-2 é mais pesado, essa diferença é muito grande, ou com o Tri-Ac tb dá pra tirar uns sons pesadões tb??? E nessa questão de ser "ardido", será que mexendo na equalização não dá pra resolver isso? Mesmo vc preferindo o Gt-2, o Tri-Ac é um puta pedal tb, ou vc achou meia-boca?

    Desculpa o questionárioo aí eheheh. Flw!

    Mr Satriani
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    responde ae galera...
    tbm to afim desse pedal...
    mas nunca o testei p/ saber...

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Mr Satriani

    Cara é muito bom e tem um som pesadão, na opção do fender tweed o som é SRV puro, é excelente. Infelizmente eu acho que este pedal é muito caro.

    Beto MAO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Obvervando a questão do custo, alguém já comparou o TRI-AC com o DOCTOR DRIVE da Meteoro?

    Beto MAO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu já testei um Samsamp (não o TRI-AC) com a minha stratocaster (captação EMG ativa) e simplesmente resolvi vender o meu processador DG-STOMP depois disso. O som que vc consegue tirar é duca... Mas alguém testou o Doctor Drive? Dizem que quase não dá pra notar a diferença entre ele e o V-TWIN.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Quais os microfone já apropriados que o Mynataur falou?

    Edu Gullo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Na boa, eu tenho o Tri Ac, e a unica coisa q eu acho legal nele é o som limpo do Fender... As distorçoes sao muito magras na hora de solar!!!! Ja regulei zilhoes de vezes e nao bate nem a pau a dist. do meu amp Vulcano 200.... Agora, se vc tiver um amp meia boca, fica legal usar o Tri ac sim!!! valew

    superdrive
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Edu Gullo

    Iiiiiii..... cuidade, que daqui a pouco vai ter um monte de gente metendo o pau em vc dizendo, que o bom mesmo é só o gt2 (e por extensão, o tri ac, que apesar de diferente é bem parecido) rsrsrs

    slash_web
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nun tem uma clone do TRI AC feito pela hobbertt ou pela Behringer naun??hauhauhua(para os pobres como eu)

    FLow

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se for bem parecido com o GT-2 é exatamente o que eu preciso. MAs falaram aí que ele já vem com as opções de ganho e microfonação préselecionados. Quais opções foram escolhidas para a simulação de cada amp?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ola

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    ]falaram q tem menos ganho q o gt2

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu acho o tri-ac muito loco, perde por pouco pro gt2, mas a praticidade dele é foda, 3 pedais em um, e se quiser dar um boos maior, coloca um equalizer junto com ele.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Disseram que ele já vem com as chave de ganho e microfonção pré-selecionadas pra cada tipo de amp (Brit, Calif, Tweed), qual é essa pré seleção?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Disseram que ele já vem com as chave de ganho e microfonção pré-selecionadas pra cada tipo de amp (Brit, Calif, Tweed), qual é essa pré seleção?


    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    Bom, creio eu q seja a microfonação classic e o ganho no hi gain... até pq o ganho vc controla no controle de drive...

    louis
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: louis
    · votar


    Boa noite a todos.
    Esse tópico é velho, mas acho que minha dúvida cabe aqui mesmo.
    Seguinte: uso um GT2 no baixo e curto bastante o timbre da minha regulagem de fender.
    Só que quando toco com o volume alto e banda, o som fica muito comprimido e perde definição das notas.
    Tava trocando idéia com um colega músico e achamos que o problema é a simulação de auto-falante que tá embolando com o meu amp e falantes reais.
    Aí considerei trocar o GT2 no TRI AC, pois ele tem controle de médios e acho que pode melhorar a definição do som.
    Minha dúvida: alguém me diz como é o som do TRI AC em comparação ao GT2? Se rola essa simulação de falantes?
    Tenho a impressão (que pode estar errada) que o TRI AC é mais pedal plug and play, e o GT2 é mais pra gravação, ou pra ligar em mesa.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    louis
    Já tive ambos, mas tem tempo e não lembro mais de mutia coisa :-(

    Mas enfim, são pedais semelhantes, eu diria que o Tri-Ac pode ter menos ganho (o que não chega a ser um grande problema pois o GT2 tem ganho de sobra), além do fato de você usar na simulação de fender.

    Sendo direto, é o seguinte: em qualquer dos pedais (e também nos similares), essa compressão que você descreveu existe. No meu caso, uma vez que meus ouvidos perceberam ela, fui aos poucos não conseguindo mais usar os pedais, até parar definitivamente de usar. Depois vendi todos (tive dois hobbertt clone do GT2, um Tri-AC e um Wavebox Argos). Eu diria que essa compressão é uma característica do pedal, portanto, não acredito que você irá se livrar dela facilmente.

    Na época eu nem testei isso, pois já tinha também entrado em outra vibe em termos de overdrive, mas o GT2 é um simulador, e tem aquela coisa de "amp em cima de amp" quando você liga direto no input. Já ouvi relatos de que o pedal funciona muito bem no loop, e que parte dessa compressão se dissipa, com o pedal fazendo a função de pré utilizando o falante do amp.

    Na verdade, embora tenha virado um pedal bem popular, ele não foi projetado para ser ligado direto no input. Era como eu usava, e não percebi na época considerável diferença para o Tri-AC e o Wavebox Argos, que tinham o controle de médios.

    Melhor coisa é testar... se tiver a oportunidade, às vezes você percebe nuances que eu não percebi.

    Abçs

    nichendrix
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    louis

    Cara os dois simulam valvulados, a compressão existe por isso, porque valvulados comprimem o som, é a principal característica do som de um valvulado. Logo qualquer pedal que vá simular esse som vai ter isso em alguma medida.

    thmenezes_RJ
    Eu nunca testei o Tri-AC, só o Tri-OD que tem mais ganho que o GT-2 (ele é basicamente um GT-2 com um preset de cada tipo de simulação e mudança sequencial). No fim isso tudo é característica de qualquer valvulado ou simulador de valvulado, logo se você luga o simulador num valvulado comprime 2x.

    louis
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    thmenezes_RJ
    Valeu, cara.
    Era isso mesmo que eu tava querendo saber. Acho que vou partir pro VT Bass mesmo, pois além de ser som na praia dos ampeg que eu curto, nele é possível ativar ou desativar a simulação de auto falantes.

    nichendrix
    Sim, um pouco de compressão pode ser até desejada, mas o que tá rolando é "entubação" do som, perda de definição.....

    nichendrix
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    louis
    Sim, um pouco de compressão pode ser até desejada, mas o que tá rolando é "entubação" do som, perda de definição.....

    Aí tem vários fatores a se pensar, um deles é que o GT-2 não foi feito pra ir direto no input, mas no loop do amp, outro fator é que você tem compressão em cima de compressão então tem que saber trabalhar com os controles do amp e do GT-2 pra controlar e tal. Eu quase não uso mais ele, mas usei por anos e nunca tive problemas, mesmo ligado no input. Outra alternativa é que o seu pode simplesmente estar com defeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sansamp: TRI-AC x GT-2