ME-20 e Metal Casam Bem ?

Autor Mensagem
    TonyBrux
    Veterano
    # dez/09

Galera, uma Boss ME-20 casa bem com Metal,tipo Ozzy, metallica e etc ?

Procurei e não achei nd tão específico ..

Maxximo
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Cara nunca cheguei a testa essa pedaleira, nem sei o preço, mais pelo q eu vi no mercado livre, te aconselho ou um Zoom G2 (a G2.u vem com pedal de expressao), ou monte um set de pedais compactos analogicos, um pedal de distortion bom é o ProCo RAT, vem vesatil e otima qualidade de distorção, sei la... seria uma boa vc testa varias opções e ve qual é o seu gosto.

Abraços

DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar

TonyBrux
    Claro que não achou... Porque não tem.
    Nenhuma pedaleira é específica pra um estilo musical. Se chamam multiefeitos justamente por causa disso. São versáteis e "casam" com qualquer estilo, quem vai determinar o quão bem elas 'casam' é a habilidade do usuário em programá-las.

Baixe o manual e veja o que ela simula.

guitar.thrasher
    Veterano
    # dez/09
    · votar

se você vai tocar somente metal eu aconselho um set de pedais bem enxuto: distorção, overdirve/booster, delay e wah. já é mais do que suficiente!

Slash Hammett
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar

sim.
    a me 20, qdo bem regulada, fica mto legal. ela tem apenas os efeitos mais basicos mesmo, mas para o q vc quer jah ta de bom tamanho, da pra tocar metallica bem de boa.
    agora to usando um prodrive e uma me 20 e o resultado ficou FODA. tiro as distorçoes do prodrive e o resto (equalizaçao, delays, modulaçao e etc) eu deixo pra me 20.
    a unica coisa q vc realmente vai precisar a mais eh um wah wah (o da me 20 eh fraco) e esse nao tem jeito, tem q ser crybaby, vox, morley...

TonyBrux
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Um conhecido meu me indicou a não gastar uma dinherama em uma pedaleira como por ex. uma GT-10, que com esse dinheiro eu montava um bom set de pedais analógicos, ele me indicou Landscape.

Pois bem o Set orçado foi esse: 1 Brutal Distortion + 1 Echo Delay + 1 Angel Chorus + 1 Spring Reverb + 1 Over + 1 Wha Shelter + Todos os cabos de ligações entre pedais, ampli e guita + 1 Soft Bag (Já com a fonte) ... Tudo isso por nada mais nada menos que a metade do preço, ou seja, R$ 1.000,00. Vale a pena ? Segundo ele com issu eu tocaria Metal e tudo mais, ele ligou esse set inteirinho e gostei porém não sei se ele queria me enrolar, disse mil maravilhas deles pelo fato de serem nacionais e etc. ...

Galera me ajuda ...

Detalhe, Tenhu uma Tagima T-6, toco por enquanto só em casa ...

Slash Hammett
    Veterano
    # dez/09
    · votar

TonyBrux
    ao inves do brutal distortion eu te indicaria um prodrive. tenho os dois e gosto bem mais do som do PD.
    wah wah nao adianta, eh soh crybaby, vox e etc mesmo. hellbabe, shelter e etc sao fraquinhos, nao compensa o investimento.
    lembre-se q o resultado final depende mto do amp tb.

flws e boa sorte.

Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar

DotCom
    Nenhuma pedaleira é específica pra um estilo musical. Se chamam multiefeitos justamente por causa disso. São versáteis e "casam" com qualquer estilo, quem vai determinar o quão bem elas 'casam' é a habilidade do usuário em programá-las.

Tijolada! huahuahuahauhauahuahuahuahaua

TonyBrux
    Veterano
    # dez/09
    · votar

É osso ... Tem gente uqe não sabe ser cordial, cansei de ver aqui o pessoal "Qual pedaleira é boa pra Metal" N tópicos sobre isso e o cara vem me falar isso ...

Tamehiro
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Slash Hammett
    Se eu pegar uma me 20 + um Wah Vox V847 ou um CryBaby GCB 95 e mais um Metal zone junto com um Mega distortion ou um Fulltone OCD, eu já tenho um Set bom para um hard rock/metal?

Slash Hammett
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Tamehiro
    teste e veja o q vc mais gosta. o q pode ser bom pra mim, pode nao ser bom pra vc.

Fugitivo
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Se eu pegar uma me 20 + um Wah Vox V847 ou um CryBaby GCB 95 e mais um Metal zone junto com um Mega distortion ou um Fulltone OCD, eu já tenho um Set bom para um hard rock/metal?

com certeza, ai vc deixa a pedaleira soh para as modulaçoes, e usa a distorçao desses analógicos ae que vc disse

thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # dez/09
    · votar

TonyBrux

Desculpa a demora, mas sim. Ela aguenta um bom e velho metal.

thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Tamehiro
    Ah, e o wah da ME-20 é bom. Se for comprar a ME-20 só para modulações, sugiro vc comprar uma Zoom G2. Se não, use o wah da pedaleira.

thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Slash Hammett

Ah, se o cara comprar o wah da shelter e mandar modificar, fica muito bom (foi o que eu li. Não testei)

Tamehiro
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Tamehiro
    · votar

Fugitivo
    thegreen-eyedmonster
    Valeu ae pessoal, vo considera bastante o que vcs disseram.
    Ah e o negocio da G2 lá, eu acho que a ME 20 é melhor para tocar ao vivo pq ela tem o pedal de expressão e mais 3 footswitches para modulações, ai tipo pra trocar de efeito ao vivo é melhor não?
    Mas se bem que a G2 ta significaticamente mais barata que a ME 20.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ME-20 e Metal Casam Bem ?