Finalmente larguei minha pedaleira!

Autor Mensagem
WARamos
Veterano
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ

Entendi..
valeu pela dica, cara...

E, como disse, seguirei tua dica e trocarei sim os pedais...
aos poucos...

sendo o wah a troca mais urgente...

valeu pela ajuda..

JJJ
Veterano
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ
cara, o problema dos pedais da behringer são os buffers, responsáveis pelo bypass eletrônico do pedal. Se eles não forem de qualidade, o bypass come muito sinal com o pedal desligado. E os da behringer são dos piores que tem aí.

Acho que não são todos. Acabei de comprar um VT911 e ele deixa o sinal passar, mesmo desligado. Isso não seria true bypass? (pelo menos na caixa vem escrito "true hard-wire bypass").

WARamos
Veterano
# jan/10
· votar


Bom pessoal, já entendi o que voces falavam do wah da behringer... bem ruim mesmo...

Esse eu vou trocar por um vox, logo logo...

o chorus, como nao uso muito, vou dar junto com o hellbaby para pegar o vox...

o delay da behringer eu gostei, e vou, por enquanto, continuar a usar...


Resumindo, fiquei bem feliz pela minha mudança...
o super overdrive da boss e o jackhammer fazem tudo valer a pena... muito bons...

e ainda vem um ds1 por ae..

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Aproveitando o tópico, gostaria de uma ajuda com umas duvidas! To querendo também agora montar um set de pedais. Atualmente eu uso uma zoom g1x e o guitar rig.

Bom gostaria de saber se primeiramente eu posso usar a pedaleira também nesse set ? Usar principalmente o pedal de expressão para o wah wah e para mudulações? Posso misturar alguns efeitos com os digitais da pedaleira ?

To pensando em primeiramente comprar um pedal de overdrive, qual vocês me indicam ? Acredito que os modelos de overdrive da boss são os mais em contas ne ? Gastar no maximo 500,00 R$

Eu ja tenho um pedal de chorus da boss! Os outros pedais poderiam ser mais baratos, que sejam custo/beneficio mesmo!

Quantas perguntas... eauehUEHuheUE ;x
Me ajudem ai galera!
Desde já agradeço

WARamos
Veterano
# jan/10
· votar


erick_guitar
Brother, eu peguei o sd 1 da boss... achei muito bom... de verdade
De distorção, uso o jackhammer q tem muita gama de possibilidades..

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


WARamos

Massa cara, é eu to pensando seriamente em pegar esse Sd1 da boss, esse da marshall que você falou também posso dar uma testada, ouvi dizer que os pedais da marshall tem um timbre bacana!

Acho que com 600 reais eu compro o sd1 e o Jackhmmer ne ?

WARamos
Veterano
# jan/10
· votar


erick_guitar

sim cara...
consegue sim...

teste os dois antes, para nao ter duvidas... porque o que é bom pra mim, pode nao ser pra ti..

mas se testar, e gostar, pode ir fundo...

abraçao

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Hm, interessante.

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


WARamos

Vou ver se consigo ir na loja pelo menos no horário de almoço, e dar uma testada neles e em outros também! :D

Abraço

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/10
· votar


WARamos

Acho que vc vai mandar bem nessa troca. Dos pedais da behringer que eu testei um dos menos legais é o chorus, acho que só perde mesmo para o hellbaby.

JJJ

Não são todos não cara, esse VT911 não é aquele valvulado? Os que eu sei que nem qualidade legal são aqueles stomps da série padrão da behringer, esse pedal é outro patamar.

Nunca testei ele pra dizer, nem abri pra olhar, mas se está escrito que é tbp, deve ser então.

lemingue
Veterano
# jan/10
· votar


WARamos


Um dia tive um pedal behringer... hoje estou reabilitado e abstinente a pelo menos uns dois anos e meio....

:)

Abs!

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


WARamos

Posta um som ai que você prometeu no tópico! hehehe ;x

Abraço

WARamos
Veterano
# jan/10
· votar


thmenezes_RJ

Com tempo eu vou trocando esses pedais ruins...
agora eles tao so quebrando galho...

lemingue

pode cre... tirando o gdi, nao recomendo pra ninguem...

erick_guitar

pode cre, cara...
preciso gravar algo..
mas pra isso preciso ter a guita aqui comigo... ela fica na minha igreja...
mas logo trarei e gravarei algo...

abraços

WARamos
Veterano
# abr/10 · Editado por: WARamos
· votar


Ae pessoal...
ressucitando o tópico...

Fiz algumas mudanças:
Troquei o wah da behringer pelo Vox V847 (ou 874, nao lembro); tirei o afinador behringer da cadeia e troquei por um de "bolso" da strinberg; o chorus da behringer foi substituído pelo super chorus da boss; e além disso adicionei o pedal de volume da behringer, cujo qual não lembro o nome...

Enfim, meu set está assim:
Ibanez Rg370dx >
Vox V847 >
Superoverdrive boss SD1 >
Jackhammer Marshall >
Super Chorus CS1 >
Pedal volume behringer >
Delay DD400 behringer>
Peavey Banditt 112

Bom, estou bem contente, embora, surpreendentemente, senti uma perda de sinal quando conectei todos... mas acho que deve ser um dos meus cabos que não tá muito bom...

Mas é isso...
Abraços...

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar


WARamos

Tá bacana o set. Cara, tem uma "imensa" chance da sua perda de sinal ser do FCV100. Eu tenho ele, uso como expressão numa G2.1u q uso só pra tocar numa banda de baile. Como expressão, numa pedaleira, ele é bacana, mas achei ele um tremendo ladrão de sinal quando liguei na cadeia de pedais...

Vale lembrar que os wah também costumam dar uma roubadinha de sinal. A galera gosta de fazer uma mod pra deixar ele true by pass. E o seu set está ficando grande, veja, já são 6 pedais, sendo que nenhum dele é true by pass.

Acho que surpreendente seria vc não perceber perda de sinal. Mas concordo com vc que pode ser sim os cabos, vale a pena checar. Como também vale a pena cabos de qualidade ligando os pedais.

Po, se der tira uma foto aí pra gente ver, seu set está ficando bonito.

Abraço

WARamos
Veterano
# abr/10
· votar


thmenezes_RJ
Valeu pelas dicas cara.
Assim, não acredito ser o FCV100 porque eu comprei o volume antes do wah e o chorus, e não houve perda de sinal.
Senti bem a perda de sinal após adicionar o chorus e o wah novos.
Mas como o cabo apresentou problemas ao mexer nele, acredito ser ele...

Mas obrigado pelas dicas...

Eu tirei fotos sim, porém estão no meu celular, e eu ainda não as descarreguei pro pc... assim que o fizer posto aqui...

Abraços

erdnaxela
Veterano
# abr/10
· votar


se o seu vox for o 847 sem o A certamente não é true baypass o meu é o 847a chines e nao rouba sinal não.

WARamos
Veterano
# abr/10
· votar


erdnaxela
Ih cara, agora tu me pegou...
Não sei se é com "A" ou sem...
depois vejo e te falo...

thmenezes_RJ
Então cara, acho que eram os cabos mesmo...
Domingo eu toquei... dae tava horrível, com o volume e o timbre variando demais... E, pra ver se era a cadeia de pedais que roubava sinal, pluguei a guita direto no amp; resultado: o mesmo som horrível clean...
dae tirei o cabo que vai da guitarra para o wah e pus um outro que tinha lá na igreja...
Problema resolvido! Som bom de novo...
Embora o cabo estivesse dando um pouco de problema no jack da guitarra (o que eu acho que é problema no jack mesmo), quando achava uma posição boa o som voltava a ser bom...

Portanto, vamos às compras.. preciso de um cabo novo!!!
hehe

Abrass

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


ola amigos.

eu uzo um vox'847 americano,e as vezes um FCV100"sangue-suga de bateria"..rs
n vejo roubo de sinal no wah,mais no pedal volume n perçebi aind..
mas depende um pouco da ordem do cetup tbm..
eu costumo uzar um bosster logo apos a saida da guitar,
iniçiu da cadeia..
prinçipalment quando uzo stratos..
senti que o booster n so aumenta,+reforça um pouco,sem perder o timbre..

o pedal volume,é oque mais eu investiria,se caso eu n uza-se o d meu modulo..é o unico que eu n trocaria sempre..rs,

mais cuidado p n exagera no caso dos boosters..
"volume sobre volume=saturaçao..."

erdnaxela: vc ja esprementou fazer algum tipo de modificaçao no seu wah-vox?
tipo:colocar try-baypass..
eliminador de energia..etc,,

abçs.

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo
eliminador de energia

O que seria isto?

T+

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


ops: fonte de energia..
foi mal..

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo

Cara, vc escreve errado assim de proposito??

De qualquer forma, se estiver interessado em fazer mods, esse site aqui é bacaninha:

http://www.mrmojo.com.br/pgm/DicaseModificacoes.htm

janick
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo
Puta merda cara, experimenta escrever de novo, numa boa. Irrita MUITO ler esse assassinato da língua portuguesa.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10
· votar


a maioria aqui,comete erros de caligrafia..
e oque vale,é a inteção..

venho com um proposito de ajudar e ser ajudado,não é tão difiçiu assim entender oque se ta escrito.. é?

da uma passadinha em outros tropicos para ver se ñ Se tem os mesmo erros..

abçs.

janick
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo
É uma dica. Poucos aqui escrevem com tantos erros, e isso incomoda. Mas o que vale é a sua intenção de querer ajudar.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10
· votar


valeu amigo.

WARamos
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo
Acho que o que o pessoa quis dizer é que escrever muito errado as vezes atrapalha para entender o que você quis dizer, entendeu?
E, realmente, atrapalha. Nada absurdo, que não seja compreensível, mas tem pessoas que escrevem no "emeésseenês" e realmente fica dificil de se entender a dúvida ou comentário do companheiro do fórum...

Bom, a todos, adiquiri algo a mais para o set...
Como disse, iria precisar comprar um cabo novo... e acabei indo à forra e comprei algo mais...
Além de um cabo de 4,5m da tecniforte, comprei também a cable station da planetwaves...
Vem com 10 plugs e uns 3m de cabo, que você corta à medida da sua necessidade....

Bem legal a idéia, depois posto aqui como ficou tudo...

Abraços

WARamos
Veterano
# abr/10 · Editado por: WARamos
· votar


post duplo!

WARamos
Veterano
# abr/10
· votar


UP!

Jandira
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo
a maioria aqui,comete erros de caligrafia..
Acho que você quis dizer ortografia, não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Finalmente larguei minha pedaleira!