Finalmente peguei minha GT-8

    Autor Mensagem
    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/05


    Putz Finalmente essa joça chego. Eu pensei que era grande mas nao "tao" grande.

    Sobre os efeitos dela sao muito bons por sinal tem distorçoes muito boas bem pesadas e aquelas classica era o que eu queria. Até agora eu só dei uma olhada nos patchs de fabrica mas quando chegar o final de semana eu vou ler o manual todinho pra mecher e vou mandar meu pai comprar um cabo midi ( ele trabalha no RIo de Janeiro ) ai fica mais facil de editar os patchs.


    Só teve duas coisas que me chatearam mas acho que é porque eu nao configurei certo nem configurei pra falar a verdade.

    Mr. Ritch sambora e Johnny Trapaceiro me falem ai. quando ela ta nova de fabrica acontece o seguinte. quando eu ligo a DS fica ligada só a DS e quando eu ligo a chorus fica só o chorus. Eu queria usar o som do simulador de amp ( limpo ) ai eu usava a DS pra da aquela distorçao e o chorus pra dar uma encorpada. mas nao consigo. Vou ver se eu configuro a DS no msm volume do simulador de amp e o chorus tambem ai eu vou ver o que eu faço. Outra eu achei o whammy meio artificial eu fazendo Slide faço mais parecido nao fico identico ou parecido ( tambem num sei configurar vou aprender ). pronto passem uns patchs ai e talz blz?



    PS: Quem fala que a DS dela é fraca num sabe o que fala.

    Madureira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alex D P Marques

    Velho, duvidas curiosas...
    Onde comprou ?
    Quanto Pagou ?!
    Mto dificil de mexer ?!

    []´s!

    Madureira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alex D P Marques

    Velho, duvidas curiosas...
    Onde comprou ?
    Quanto Pagou ?!
    Mto dificil de mexer ?!
    Manual in english ?

    []´s!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alex D P Marques
    A questao do whammy... coloca ele em primeiro lugar no Key Chain... e em relação a DS e o CHorus... vc tem q configurar o Asign deles... é simples mas le o manual se nao eu vo te fala aqui e vc nao vai entende nada! ;)

    A Pedaleira é mto dificil de mexer mas pegando a manha vc vai arregaçar... vai uma dica...
    nos simuladores de amp... usa sempre a saida D / MONO ... q ai vc usa os dois preamps ao mesmo tempo, entao, vc configura os dois ( O A e o B) absolutamente igiuais....

    fazendo isso vc vai ter um som muito mais encorpado... tenho certeza de que vai gostar! ;)

    Abs

    Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alex D P Marques
    Mr. Ritch sambora e Johnny Trapaceiro me falem ai. quando ela ta nova de fabrica acontece o seguinte. quando eu ligo a DS fica ligada só a DS e quando eu ligo a chorus fica só o chorus. Eu queria usar o som do simulador de amp ( limpo ) ai eu usava a DS pra da aquela distorçao e o chorus pra dar uma encorpada. mas nao consigo. Vou ver se eu configuro a DS no msm volume do simulador de amp e o chorus tambem ai eu vou ver o que eu faço. Outra eu achei o whammy meio artificial eu fazendo Slide faço mais parecido nao fico identico ou parecido ( tambem num sei configurar vou aprender ). pronto passem uns patchs ai e talz blz?
    Cara, como você está ligando? no painel ou nos pedais? Parece que você está ligando nos pedais e a pedaleira está no modo manual. Procure um botão escrito manual do lado direito (logo embaixo do dial) e veja se está aceso. Se estiver, pressione uma vez para apagar. Pronto, os pedais passam a selecionar patches.

    Para ligar efeitos individualmente para programar patches, clique duas vezes no botão do efeito (no painel).

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    Esta dica do SIM AMP, nun tinha percebido ainda...uhu..Vls...
    Passoka
    E como eles disseram tem estes dois modos, tipo eu gosto do modo manual pk voce tem a opção de usar os 6 foots da GT-8 pra colocar o que você quizer neles, tipo as configurações originais são:
    1 - AMP A/B
    2 - Dis/Ove
    3 - Delay
    4 - Chorus
    FX1 - On/Off
    Fx2 - On/Off
    Você pode colocar pra ligar o FX1 no lugar do Pedal 1, assim por adiante.

    Esta pedaleira tem tanta Opção que da pra você fazer um Show ai, um pouco de exagero meu, mais com um Patch.
    Imaginem só:
    No Modo Manual:
    ->Pre Amp A = Som Limpo(Clean, pra poder usar um Chorus ou Delay, Fx1, Fx2)
    ->Pre Amp B = Distor do Amp(Um distor mais pesada pra fazer solos, com a opcao de usar o Delay e os FX1/2, e acionando o Modo SOLO no Pedal de EXP por sensibilidade)
    ->Pedal 2 Distor/Over = Base/Solos( Isto vai do gosto porem voce tem mais uma opção a mais pra uma distor diferente, com as mesmas opções do PRE AMP B)
    ->Pedal 3 Delay = (Um Delay equalizado tanto pra solos, como pra um som CLEAN)
    ->Pedal 4 Chorus = (Junto com o CLEAN do PRE AMP A)
    ->FX1/FX2 = Flanger(Ai vai do gosto e do que vai precisar mais pois a GT-8 tem a opção de usar os mesmo efeitos nos dois FX's, coisa que não tinha na Gt-6)
    ->Pedal SW = (como sempre acionando um WAH WAH)

    Perfeito, acabou o Show..ainda vou tentar fazer isto, vai ficar um pouco limitado os efeitos simples porem acho que dá...kkkk

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ah outra coisa que eu arrumei e achei legal,
    Tipo tem a seleção de OUTPUT, a configuração original vem JC200
    Como nun tenhu AMP achava o som um pouco preso sem Agudos, Medios, e no Fundo, eu equalizei este OUTPUT SELECT como se me lembro como era, SEND/RETURN JC200 o som deu uma melhorada, e muito, coloquei uns graves no PRE AMP, putz perfeito as distor com um peso.
    Deem uma olhadinha nas Opções e vejam quais casam mais com o seu gosto e com o AMP seu, pra tirar um melhor proveito dos dois.
    Até.

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Agora sobre a Opção:
    FX CHAIN
    Andei lendo muito sobre isto no uso de pedais analogicos, visando melhorar o uso desta opção da GT-8, como faz diferença, eu achei uma cadeia que alguns tecnicos de sonorização recomendam(depois post aki o texto completo).
    A cadeia seria o seguinte:
    1
    Filter Effects
    - Phaser
    - Wah Wah Pedal
    2
    Compressor
    - Comp
    3
    Distorção/Overdrive
    - Stomp-Box Effects
    - Pre Amplifier
    4
    Equalizers
    - Graphic
    - Parametic
    - Speaker Sim
    5
    Pitch Effects
    - Harmonizer
    - Vibrato
    - Pitch Bend
    6
    Modulation Effects
    - Flanger
    - Chorus
    7
    level Controllers
    - Noise Gate
    - Limiter
    - Volume
    - Tremolo
    - Panning
    8
    Echo Effects
    - Delay
    - Reverb

    Você não precisa usar como aqui diz, no caso, você equaliza o FX CHAIN de acordo com o patche e seu uso, pois nem todos os efeitos que estão ali dá pra usar ao mesmo tempo, explicando melhor.
    Em uma cadeia qualquer, com os efeitos que eu usaria em um patche:

    Guitar -> Wah -> Comp -> Dist -> Eq -> Pre -> Fla -> Vol -> Del -> Rev -> AMP

    Passando pra GT-8 ficaria assim:

    Guitar -> Wah -> Comp -> Distor -> Eq -> Pre -> FX1/2 -> N. Supresor -> Vol -> Del -> Rev -> AMP

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Madureira

    POW galera vlw a força continuem comentando e descobrindo. Eu comprei na foxtrot.com.br paguei 1800.

    Madureira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alex D P Marques

    Legal velho...
    Pelo que o pessoal fala, vale mto a pena mesmo...

    Podia vim um curso de brinde né !??! hehehe ...

    Abração cara, boa sorte e parabens pelo brinquedinho novo !

    =)

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Veio um probleminha , acho que sem querer mechendo na loucura desabilitei o pedal de volume e wah. Quando euvou testar o whammy é nenhuma mas o wah e volume nao funciona mais alguem sabe o que pode ser.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    dexe ja corrigi kkkkkkk é uma maiquina de destruiçao. Nem o rambo tinha algo tam equipado.

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kkkkk...voce deve ter desabilitado o AUTO do pedal EXP..kkkkkk
    Eu tbm fiz isto e fiquei puto...achei que tinha desconfigurado a pedaleira inteirinha....nun funfava o WAH nem Nda...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr RichieSambora

    era mas ai eu lembrei que tinha mechido lah e mudei ,Putz to com um whammy que nem o do satriani e Altas DS

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tem MSN? My = diefackel@hotmail.com
    Vamo troca umas configurações ai!!! hehe
    Até mais.

    marcpires
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Têm uma comunidade no Orkut. Bos GT-8

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Finalmente peguei minha GT-8