Ajuda Defeito Pedal!

    Autor Mensagem
    Luciano SJ
    Veterano
    # dez/09


    Gente, tenho um ds1 e o bicho parou de funfar quando tá ligado sizinho na fonte. Ele só funfa com a bateria e a fonte juntos. E agora, que defeito será esse? Ajuda ai os mais experientes!

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Luciano SJ
    Tenta tirar o pedal da fonte e tentar usar ele só na bateria, sem a fonte estar conectada junta, muito provavelmente ele vai funcionar só na bateria também, acho que não precisa ligar a fonte e a bateria junto.

    Acho que acontece com seu DS-1 o que aconteceu com meu Boss MT-2 que eu ja passei pra frente a alguns anos, queimou a saída da fonte... Só usar na bateria e quando tiver dinheiro para arrumar e se achar que vale a pena é só mandar pra quem entendi.
    Abç

    Maxximo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Luciano SJ

    Cara eu tenho quase certeza q o problema pode ou como o GuitarHome disse, um curto na entrada da fonte ou um problema de solda fria no circuito de energia dele, isso tinha contecido na minha pedaleira V-ampX a um tempao atrais xD é bem de boa pra arruma.

    vlw abraço

    SuperGeo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pra complementar o que disseram, é comum também encontrar trilhas e ilhas da placa que descolaram devido a esforços repetitivos na saida da fonte.

    marcioguita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se substituir a fonte por uma menos brava , ele provavelmente funcionará.

    pedrolake
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Provavelmente não deve ser problema com placa descolada, tem cara de ser algo na alimentação, tente ligar somente ele na fonte e testar, repita o mesmo com bateria. Outra coisa que fonte você tem é alguma genérica? Qual a corrente que ela fornece, qual é consumida? O que pode estar acontecendo é a sua fonte não está conseguindo suprir todos seus pedais, por isso tem que colocar a bateria para suprir a corrente. Outra possibilidade menos provável, é um defeito do lote dos capacitores responsáveis pelo filtro e armazenamento de voltagem da fonte, para limpar e estabilizar o circuito do pedal, principalmente do buffer bypass.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Defeito Pedal!